Epílogo

2.9K 211 102
                                    

Boa Leitura, queridos leitores!

Boa Leitura, queridos leitores!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

AMANDA

6 anos depois...

Mamãe... mamãe!! Olha lá os saguins de novo! Eles sempre vêm nos ver quando estamos aqui. — Isabela, nossa filha caçula, fala eufórica, olhando para os saguins que não paravam de pular entre as árvores.

Pelo menos uma vez no mês, no último final de semana, Enzo faz questão de trazer nossos filhos para a chácara em Garanhuns. Ele diz que o contato com a natureza fará com que eles cresçam mais felizes e tornem-se adultos conscientes com o meio ambiente. E tenho que dizer: Melina, Miguel e Isabela adoram estar aqui, amam acampar na casa da árvore, como dizem, à beira do rio. Passam o mês inteiro ansiosos, contando os dias no calendário feito pelo pai, com a foto da nossa família no piquenique próximo a nascente do rio, tendo como fundo uma bela e deslumbrante cachoeira, e fixado na parede do quarto deles. Acordam e já vão lá, marcar quantos dias faltam para estarem aqui. Esse lugar, além de ser espetacularmente lindo, tem o poder de nos trazer paz, uma paz interior capaz de nos desligar do mundo. E hoje não só viemos desfrutar dessa paz, mas comemorar, com toda a família, o aniversário de 6 anos da nossa pequena Isabela.

Diferente de Melina e Miguel, ela não quis de presente a viagem para Disney, dado pelos avós, meus pais, mas preferiu que sua festa fosse aqui, na chácara com a presença de todas as pessoas que ela ama, como relatou, ao ser perguntada o que ela queria ganhar no seu aniversário. 

"Não quero ir pra Disney, mamãe. Quero minha festa na chácara em Garanhuns, lugar que eu adoro, com todas as pessoas que eu amo."

Sendo assim, seu pedido foi feito. Como sabemos que a pequena Isabela ama flores e, em especial, borboletas, escolhemos O JARDIM ENCANTADO como tema da sua festa. Ela quando soube nos abraçou emocionada e disse: "Obrigada mamãe, obrigada papai. Eu amo vocês!"

Dos três filhos, ela é a mais carinhosa. Não que Melina e Miguel não sejam, mas Isabela tem mais facilidade de demonstrar seus sentimentos. Ela é mais sensível, mais doce, mais calma. Ela tem uma áurea que a torna diferente. Todos dizem, em uma boca só, que ela se parece muito com a avó Isabela. É incrível a semelhança das duas, os traços, o jeito que ela se porta. Bella, como a chamamos carinhosamente, é branquinha, de cabelos finos e loiros e olhos azuis da cor do mar. E o amor que ela sente pela a avó, mesmo sem nem a ter conhecido, é admirável. Ela sempre pede ao pai para falar sobre ela antes de dormir. Ficam os três deitados em suas camas, Melina, Miguel e ela, enquanto Enzo relata histórias da sua mãe. E a que eles mais gostam de ouvir é sobre a sua luta contra a anemia aplástica, doença que quase a matou, e que pela ação bondosa da prima, minha mãe, avó deles, que antecipou o meu nascimento, para assim passar pelo processo de doação da medula, conseguiu vencer a doença e salvar o filho. Enzo faz questão de falar sobre o passado com os eles. Diz que não quer esconder nada dos filhos, porque não quer cometer o mesmo erro da mãe, que omitiu o passado e, desse modo, trouxe consequências drásticas as nossas vidas. 

MARCAS DO PASSADO(Finalizada)Where stories live. Discover now