Capítulo 41-Ela ainda te ama!

2K 214 74
                                    

Boa leitura, meus amores!

Boa leitura, meus amores!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ENZO

— Assim que Pierre me contou o que tinha acontecido, pedi uma semana de licença do café e comprei a passagem para o Brasil. — Nicole diz, sentada na minha cama.

Nicole chegou hoje cedo, bem antes das 7:00 horas da manhã. Foi uma grande surpresa para mim. Todos ainda estavam dormindo e Beth ainda não tinha chegado. Eu acordei com o celular tocando, em cima do criado mudo, ao lado da minha cama. Quando atendi, ainda sonolento, escutei a voz dela, do outro lado da linha, dizendo que estava em frente a minha casa e que corresse para abrir logo o portão, pois o sol de Recife estava queimando a sua pele. —  É o que dá viver em um país onde a maior parte do ano é frio — Custei a acreditar que ela estava realmente no Brasil, até vê-la parada na minha frente, com duas malas nas mãos.

— Nicole... eu estou muito feliz por estar aqui, muito mesmo, mas não precisava ter se sacrificado por mim. Sei que faz economias para abrir seu próprio café. Não queria que tivesse tido gastos, só por minha causa. — falo, sentando na poltrona de frente à ela.

— Quando Pierre me ligou, dizendo o que tinha acontecido, eu não pensei em nada disso. Na hora, nada disso importou para mim. Eu só pensei em estar aqui, ao seu lado. Não é pra isso que servem os amigos? Não é assim que os verdadeiros amigos fazem? Socorrem uns aos outros, quando estão passando por momentos difíceis? Eis o motivo que não quis avisar que viria, porque sabia que não concordaria com a minha decisão. — Ela explica, olhando séria para mim.

Eu não esperaria outra atitude vinda dela. Nicole sempre foi uma pessoa incrível. Era ela que me escutava, quando me batia a saudade do Brasil. Lembro-me que fazia questão de parar o que estava fazendo para me ouvir. Foi ela que me ajudou, assim que cheguei na França, oferecendo-me emprego no café. Desde então, Nicole tornou-se uma grande amiga.

Olho para o chão, constrangido por ter sido tão insensível, diante a sua atitude tão generosa.

— Desculpe, Nicole... — Olho para ela, arrependido do que disse — Como sempre, você sempre preocupada comigo. Não sei se mereço tanto.

— Não merece mesmo! — ela fala e já começa a rir — Você é pior do que criança! Dá muito trabalho!

— Acho que já me disse isso outras vezes. — dou um leve sorriso, lembrando do quanto já me jogou isso na cara.

— E pelo que estou vendo, não vou parar de dizer tão cedo. — Ela diz e sorrimos juntos.

— Então, quer dizer que o meu amigo Pierre também vem? — pergunto, após pararmos de sorrir.

— Sim! — Ela confirma — Infelizmente, ele não pode vir comigo, porque precisou adiantar alguns processos, que eram de sua responsabilidade, antes de viajar. Você sabe que o pai dele é uma pessoa maravilhosa, mas quando se trata do escritório de advocacia, torna-se muito exigente. Por esse motivo, só pode comprar a passagem para hoje a noite. Amanhã cedinho, Pierre estará aterrizando em solo brasileiro, especificamente na linda e calorosa Recife.

MARCAS DO PASSADO(Finalizada)Where stories live. Discover now