Capítulo 39- Sejam fortes!

2.1K 241 60
                                    

Ame hoje. Perdoe hoje. Demonstre hoje. Não deixe nada para amanhã. Somos instantes e num instante não somos nada.

Boa leitura, meus amores!

Boa leitura, meus amores!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ENZO

— Filho... — escuto a doce e calma voz da minha mãe, em seguida sinto sua mão acarinhando suavemente meus cabelos.

Abro os olhos devagar e a vejo diante de mim. Seus lábios me oferece um belo sorriso.

— Mãe... 

Levanto-me bruscamente e sento na cama. Ela sorri mais uma vez e senta ao meu lado.

— Achei que estivesse... — Evito completar a frase que faz meu coração doer demasiadamente, e a abraço com  ternura. — Que bom que tudo não passou de um sonho ruim. — Encosto a cabeça em seu peito e não consigo segurar as lágrimas. Ela me envolve em seus braços e beija amorosamente o topo da minha cabeça. — Eu não acredito que está aqui! — Me afasto um pouco para olhar para ela, seu sorriso ainda formoseia o seu rosto, em seguida a abraço novamente. — Eu queria te pedir perdão, mãe! Perdão por ter sido tão prepotente e egoísta. Eu não fui capaz de compreender que escondeu toda a verdade porque teve medo. Medo de como eu reagiria, medo de não lhe perdoar pelo que fez. Quero que saibas que nada do que fez no passado mudou a mulher que é para mim. 

— Você não tem que me pedir perdão, filho — ela diz e me abraça mais forte.

— Sim... eu tenho! — Me afasto e olho para ela. Seu olhar sereno me fita com amor — Eu sei que te fiz sofrer quando decidi ir embora e mais ainda quando me isolei de tudo e todos — As lágrimas molham o meu rosto. — Eu preciso ouvir dizer que me perdoa, mãe. — Será que pode me perdoar?

Mamãe me dá um outro sorriso e diz com a voz branda:

— Se isso faz com que seu coração fique em paz... sim eu te perdoo, filho.

— Obrigado, mãe! Você não sabe como ouvir isso me deixa feliz. Ter o seu perdão trouxe paz ao meu coração aflito. Prometo nunca mais te deixar, nunca mais sair do seu lado.

— Eu sempre estarei aqui — ela coloca a mão em meu coração. — Assim como vocês estarão para sempre aqui — ela tira a mão do meu coração e coloca no dela. 

Fecho os olhos e permito que as lágrimas molhem ainda mais o meu rosto. Logo, sinto seu toque em minha pele. Com as pontas dos dedos, ela enxuga delicadamente cada lágrima que cai.

— Eu te amo, mãe! — digo, sem parar de chorar.

— Eu também te amo, filho. — Suas mãos deslizam entre os meus cabelos e param em meus ombros. — Você foi o meu primeiro amor e sempre será. — Ela dá um beijo em minha testa. — Cuide do seu irmão Felipe, ele vai precisar muito da sua ajuda, seja sempre grato ao Lucas, sabe que ele tem você como um filho e ame, com toda o seu amor, Amanda e seus filhos, Melina e Miguel.

MARCAS DO PASSADO(Finalizada)Where stories live. Discover now