Capítulo 45- Inocente?

2K 220 46
                                    

Genteeee... desculpem a demora para postar. Estou sem tempo!

Tenho compromisso nesse final de semana, por isso decidi postar hoje a metade do capítulo que já estava pronto. Portanto, o capítulo está pequeno.

Lembrando que não desisti da história e que vou terminá-la.

Boa Leitura, meus amores!

Boa Leitura, meus amores!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ENZO

Após Amanda receber a ligação ameaçadora, fomos direto à delegacia informar ao delegado, responsável pelo caso, sobre o ocorrido. Ele nos orientou a abrirmos um BO, para que esse, também, seja anexado ao caso. Foi o que fizemos!

Aproveitei para perguntar como estava o andamento na investigação da morte da mamãe. Ele nos trouxe algumas informações novas e importantes: as imagens das câmaras, tanto as instaladas nas vias públicas, quanto as dos estabelecimentos comerciais e de casas particulares, estão sendo analisadas detalhadamente por sua equipe. A linha de latrocínio, roubo seguido de morte, seguida por ele no início, já foi descartada, visto que o assassino já chegou ao local atirando. A mudança na linha de investigação se deu, depois do delegado ouvir o meu depoimento e o de Amanda. Relatamos que antes de atirar, o suspeito proferiu contra mim palavras de ódio, deixando claro quem era o seu verdadeiro alvo. Falamos sobre tudo o que nos aconteceu, desde do júri simulado, até a minha volta da França. A polícia está atenta a cada detalhe que envolve a mim, Amanda e Otávio.

Já sabemos que o assassino usava uma moto com placa "fria". Esse termo é utilizado para denominar placas que não têm cadastro no Departamento Estadual de Trânsito, com isso infratores e criminosos não podem ser localizados. A placa fria possui um número que não existe, que a pessoa inventa, ou que retira de veículos que já foram baixados, quer dizer, que já saíram de circulação, dificultando, assim, o trabalho da polícia. 

Para o delegado, Otávio é o principal suspeito, um vez que soube, através dos depoimentos, que ele estava disposto a fazer qualquer coisa para não perder a Amanda e, sobretudo, sumiu após o crime. A polícia já sabe que ele não fez nenhum voo nesses últimos dias, nem apareceu na estação rodoviária. Sendo assim, Otávio sumiu sem deixar rastos. Parece até que sumiu do mapa. Fomos orientados para termos cuidado, já que o suspeito pelo crime ainda não foi preso.

Depois de ouvirmos tudo o que o delegado tinha para nos dizer, fui deixar Amanda em casa. Ficamos de voltar para pegar o seu carro no apartamento, mas depois de receber ameaças, decidimos que, por enquanto, ela não andará mais sozinha. Tivemos uma pequena discussão, porque ela ainda sustenta a ideia de que Otávio é inocente. Ela acredita que ele não seria capaz de tamanha maldade. 

Se ele não seria capaz...quem seria?

— Não vai descer? — Amanda pergunta, após eu parar o carro em frente a sua casa.

MARCAS DO PASSADO(Finalizada)Where stories live. Discover now