Capítulo 51

1.3K 197 170
                                    

    Sofia narrando ♡

    Descobertas e pedido

Impactada era a palavra certa.

Cada palavra que saía dos lábios de Ethan. Eram um refrigério pra minha alma. Eu não esperava que ele trouxesse a palavra da noite.

Cada pausa que ele dava, era um bálsamo em meu Espírito, porque eram nestes momentos que eu sentia um sussurrar de voz doce e amável em meu ouvido dizendo: Entendeu filha? É Eu que estou contigo, e Eu que luto suas guerras e entro na Batalha pôr ti.

Descansa em mim, deixa Eu continuar te amparando, deixa Eu continuar sendo seu Deus... Seu Pai. Confia em mim, nunca te deixarei! Eu Sou contigo! Tão somente Sou Eu quem seco suas lágrimas e te sustento em meio a dor. Eu te amo, filha amada!

Minhas lágrimas chegaram a pingar meu colo, chorava em silêncio enquanto elas faziam uma dança silenciosa e triste nas maças do meu rosto, enquanto elas desciam meu coração sorria, enquanto desciam minhas forças se renovavam..

A calmaria tinha voltado pro meu coração. Jesus é minha calmaria, e eu nunca mais o abandonaria.

Senti vontade de chorar no momento em que ouvi, Lou, cantando; porém me mantive firme.

A letra daquele hino mexeu comigo de uma forma incrível.

Eu oraria assim agora, pediria ao Espírito Santo de Deus pra interceder por mim, pra me ajudar. Eu não sabia orar, não sabia falar palavras lindas, porém sei que Deus se agradará do meu esforço, assim como, Ethan sempre diz.

Ao entrar pelas portas da igreja senti uma sensação de paz, que meu coração nunca experimentou.

As pessoas me olhavam e sorriam pra mim, mas um sorriso verdadeiro com os olhos sorrindo junto, essa foi uma sensação que gostaria de sentir outra vez.

Fiquei feliz pela forma que o, pastor Elias se dirigiu a mim. Eu vi nitidamente a forma carinhosa e percebi em seu olhar – enquanto ajeitava os óculos -, o amor pelas vidas que se encontravam naquele lugar.

Enquanto ele pregava, lembranças me vinham a mente mas, não doíam mais.

E eu espero que nunca mais volte a doer!

Sentia Deus arrancando as feridas do meu coração e sentia elas tornando-se cicatrizes. Sentia Ele puxando a raiz de amargura, junto com a dor da perda.

Agora eu entendo bem, quando dizem que o Senhor pode nos consolar; porque verdadeiramente Ele estava me consolando e arrancando todas as feridas do meu ser.

A partir do momento em que me permitir ser moldada, senti o trabalhar de Deus. Agora entendo que quando damos liberdade pro Senhor agir, vivemos o sobrenatural. Porque era isso que estava vivendo.

Estava pronta pra tudo que o Senhor permitisse que eu viesse passar, porque sei que Ele estaria do meu lado. Como sempre esteve e sempre estará.

Olhando, Ethan. Fiquei curiosa com o que ele diria. Não sabia que ele tinha um testemunho.

Ainda estamos nos conhecendo e muitas coisas não sei sobre ele. Assim como tem coisas que ele não sabe em relação a mim.

Nunca conhecemos uma pessoa cem por cento, é questão de convivência e a cada dia podemos mudar; tudo depende dos acontecimentos da nossa vida.

Estava curiosa pra conhecer o testemunho dele.

Ele respirou fundo e tomou em um só fôlego a água do copo e prosseguiu:

- A mais ou menos dois meses atrás, estava em um domingo comum, vim pro culto e senti que alguma coisa mudaria. – Ele sorriu de lado e continuou: - E mudou irmãos. Uma pessoa muito sábia chegou e me chamou pra conversar. Disse que tinha sonhado comigo e me revelou que uma mulher precisaria de minhas orações.

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora