Capítulo 25

1.2K 209 282
                                    


Sofia narrando

Decisões☆

Assim que adentrei a boutique, Vick veio me comprimentar com um abraço.

- Sôh, eu sinto muito por tudo que aconteceu - recebi seu abraço, enquanto ela falava palavras de consolo - me segurava pra não revirar os olhos, estava cada vez mais dificíl de me controlar, eu não acreditava nessas coisas - Achei que nem viria hoje, afinal não e fácil perder quem amamos.

Dei um sorisso de lado - Não se preocupe Vick, eu estou bem, nada que um dia, após o outro né?

Ela olhou pra mim, franzindo o cenho, ela sabe como minha mãe era importante pra mim, na hora que ela iria contestar, á cortei logo.

- Preciso falar com o Bernardo.

- Bernardo? Não era Sr. Cooper? - não me controlei e revirei os olhos - Sofia! Você tem certeza que está bem? - seu olhar me avaliou, tentando decifrar o que se passava.

- Victória eu já disse que estou bem, dá pra parar? - seu rosto se entristeceu e ela assentiu com a cabeça.

- Só espero que não se arrependa! - fingir que não entendi ao que ela se referia e sai andando.

No caminho até a sala de Bernardo, várias mulheres me pararam, não estava aguentando mais, receber abraços e ouvir coisas que não faziam sentido ou mudava algo na minha vida.

Isso não ajuda, em nada!

Mayara que me olhou, de um jeito estranho, fingir que não vi, outra que era falsa.

Hoje não estou me importando com as opiniões, ja tomei a minha decisão e é a melhor pra mim!

Assim que cheguei em frente a sala de Bernardo, respirei fundo.

Sei que isso irá mudar minha vida, mais tenho certeza que somente ele pode me ajudar!

Bernardo e a pessoa certa pra isso!

Bati na porta, enquanto esperava ele abrir ajeitei minha roupa e escovei os cabelos com os dedos.

Quando ouvi passos se aproximando e sua voz dizendo que estava vindo, senti um frio estranho na espinha, porém continuei firme e respirei fundo.

Eu não sabia nem o que falar, não pensei sobre isto, nem ensaiei nada, somente tenho certeza que e o certo.

E uma nova etapa, na minha vida!

Assim que a maçaneta girou e vislumbrei seu rosto no vão da porta enquanto era aberta, consegui capturar seu olhar surpreso sobre mim.

Primeiramente seu cenho se franziu e ele me avaliou rápido com o olhar, a examinação que ele me fez dos pés a cabeça, não me passou despercebida, porém ignorei o arrepio estranho que continuou no meu corpo.

Seu olhar sobre o meu sempre foi desejoso e totalmente malicioso, porém sempre ignorava mais agora era praticamente impossível.

- E. Bom dia Bernardo, posso conversar com você? - falei atraindo, sua atenção.

Estou trabalhando com ele a muitos anos e sei reconhecer suas reações sempre.

A primeira foi surpresa por simplesmente eu ter tomado a iniciativa de ter falado primeiro, a segunda foi por chama-lo de Bernardo, como se fosse normal, ainda mais no estabelecimento de trabalho, agora a última que seu olhar verde como a floresta brilhou, eu não sabia discernir, poderia ser uma chama ser uma chama de  esperança, mais ainda não sei.

Agora convivendo com ele, vou saber.

- Claro Sofia entre - ele me deu espaço e adentrei em sua sala ampla e moderna, a única coisa que tomou minha visão foi a vista da Cidade, era simplesmente incrível, não tinha palavras pra expressar como era lindo, o tempo estava começando a melhora depois de um dia vazio do sol e o frio da chuva - que irónico, identico ao meu coração - os poucos pássaros que voavam eram perfeito pra aquele céu, sem tirar nem por, o verde do parque que se via daqui, encantava qualquer um, os prédios ao longe, me fazia imaginar, a quantidade de problemas que cada um carregava no olhar e em seu coração.

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora