Capítulo 23

1.3K 216 253
                                    

Sofia narrando

Divisor de águas

Senti minha cabeça explodindo, meu estômago se contraiu de dor – somente porque não comi – tentei lembrar de onde estou e o que estava fazendo, mais a dor de cabeça, me impedia de forçar a memória.

Onde será que estava?

Cadê minha mãe?

Tentei abri os olhos, porém estava fraca de mais, senti um cheiro de perfume amadeirado no ar, não me lembrava deste cheiro.

Forcei mais um pouco as vistas e em seguida abri os olhos, a luz que vinha da janela, me fez me fechar e abrir outra vez, porém com mais calma.

Estava na minha cama, o vento da noite adentrava a janela, fazendo as cortinas balançaram e o perfume amadeirado circular pelo quarto.

Virei o rosto e olhei pro corpo do homem sentado na minha cama me olhando, ele estava com o olhar longe, mas quando se deu conta que eu estava acordada, fixou seus olhos mar em mim.

- O que você está fazendo aqui? – seu cenho franziu

Puxei na memória como que Ethan, tinha entrado no meu quarto e como eu não lembrava.  A dor voltou porém não foi a dor que me fez fechar o olhos e sentir meu corpo tremer.

Foram as lembranças!

Minha mãe desmaiando!

Eu no hospital esperando!

Ver minha mãe morrendo!

Acordar no hospital!

Vim pra casa!

Não comer nada!

Sepultamento!

Desespero!

Olhos azuis!

Olhei pra Ethan, que me olhava de uma forma como se, sentisse tudo que sinto.

- Sofia, boa noite, como você fica sem comer o dia inteiro?

Olhei pra ele, que mantinha a feição preocupada, olhar pra ele me trazia muita confiança, mas me doia, lembrava da minha mãe, de como tudo aconteceu.

A dor era tão grande, eu não esperava perder minha mãe assim, de uma hora pra outra, não sei se vou suportar.

Sei que Ethan, não tinha culpa, mas olhar pra ele e ver em seu olhar, como ficava preocupado comigo, me deixava estranha.

Nunca tinha visto ele na minha vida, não tinha intimidade com ele.

Porque ele se preocupa tanto?

- Não devo satisfações da minha vida a você! - Respondi curta e grossa.

- Estou preocupado, como médico meu trabalho e salvar vidas, por isso perguntei, desculpa se achou, entromição da parte.

Ele acabou de falar e parecia estar emocionado, será que ele conhecia a minha mãe?

Seus olhos, expressavam tantas coisas, queria poder entender, seu olhar, sob mim.

Seus olhos me atraiam de uma forma que me sentia, pressionada, eles expressavam tantos sentimentos, me dava vontade de descobrir, ao mesmo tempo, tinha medo, dele poder descobrir tudo que há dentro de mim.

Fiquei pensativa e me senti com vergonha por trata-ló assim, mas poxa! Não está sendo fácil, nem um pouco fácil pra mim.

- E, desculpe Ethan, e que está sendo difícil pra mim, você sabe como tudo ocorreu, não sei se você sabe, como e, perder alguém que amamos - parei de falar, porque meu coração pesou, e o choro veio querendo me dominar, tentei deixar preso na garganta, mas estava sendo muito desesperador, encarar a realidade, da minha vida agora.

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora