Capítulo 29

1.3K 216 140
                                    

Ethan narrando

Minha força ♡

Alguns dias depois

Eu literalmente estava acabado, tem mais de uma semana que vi Sofia, junto á Bernardo, e ainda não estou sabendo lidar, com toda a dor que senti, naquela noite.

Ver ela nos braços dele, acabou comigo, eu não imaginava que meus sentimentos para com ela, cresceriam tanto somente atráves das minhas orações, eu sei que a melhor demostração de amor e a oração, porém, a intensidade dos meus sentimentos me apavoravam, eu simplesmente não acreditava, que isso era possível, mas é como está escrito na palavra: Porque para Deus não haverá impossível. (Lucas 1.37a) E eu sei que, esses sentimentos vem dEle.

Minhas forças sempre estavam prestes a acabar, porém eu permanecia Firme e Crendo, na promessa e na Palavra de Deus, elas são a base que tenho, de que Ele jamais, me deixará nem desamparará. As tuas palavras são em tudo verdade desde o príncipio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre. (Salmos 119.160)

Eu sentia que ela não estava bem, dois dias, depois daquela noite, acordei pela madrugada suando frio e com o coração pesado, os sentimentos em meu peito apertavam de uma forma, avassaladora, tinha certeza, que ela estava mal, muito mal.

Sofia pode tentar se fazer de forte, tomar decisões erradas, e continuar errando, mas isso tudo e porque ela não soube lidar com a perda, ao invés de se chegar a Deus igual Letícia fez, ela se revoltou e abandonou a quem seria o melhor e único consolador pra ela.

O Espiríto Santo de Deus, e o melhor consolador que há, não exite abraço materno, nem paterno que chegue aos pés da sensação de ser abraçado pelo Espirito Santo de Deus, não foi em vão a descida dele pra nos consolar.

Ela poderia se apegar e manter sua fé, mais infelizmente não conseguiu, o Espirito Santo de Deus era o único que á guiaria e á ajudaria.

Quando nos entregamos à Deus e Cremos na sua vontade para nossas vidas, aprendemos a confiar mesmo quando tudo esta perdido, sabemos que Deus sempre tem um propósito pra cada coisa, independente do que seja, Ele vai nos guiar.

Precisamos confiar e descansar em sua palavra. Porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei (Hebreus 13.5)

O Senhor disse pra descansarmos e esperarmos com paciência nEle, eu Creio no seu tempo, eu Creio em seus Propósitos, sei que nada é em vão.

Hoje era dia de culto e dia de descanso, hoje senti vontade de interceder mais pela vida da Sofia.

Eu não sei o que está acontecendo, porém, pela madrugada era como se ela precisasse de ajuda e o que corta meu coração, e que eu nunca estou lá, pra poder ajuda-la.

Acordei com o coração triste e angustiado, eu estou bem, mas, Sofia não!

Fui tomar um banho pra animar o corpo e poder fazer minhas orações.

Peguei meu celular e coloquei o play nas músicas aleatórias, gostaria que Deus falasse comigo, logo no começo do dia!

Na primeira música, senti o Espírito Santo de Deus, falando ao meu coração!

De tempestades e bonanças
Não temo mais ondas e ventos
O que pra mim é impossível
Pra Deus é só questão de tempo

O mar é grande, eu sou pequeno
Mas Deus não vai me abandonar
Isso é historia pra eu viver, experiências pra contar
Isso é Jesus a me moldar

Está sofrendo mas também tá aprendendo, né?
Tá machucando, mas também tá te ensinando, então
Toda promessa tem o tempo de espera
Mas Deus já decretou vitória nessa guerra

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora