Prólogo

3.6K 413 113
                                    


Sofia narrando ♡

12 anos

Acordei com as cortinas do meu quarto aberta, e a pouca luz do sol adentrando - respirei fundo - mais um aniversário em que não consigo esquece tudo que aconteceu. Mamãe disse que Deus sabe de todas as coisas, e se ela disse acredito nela.

Precisava levantar e ser forte por mamãe e Let, elas precisavam de mim.

Levantei agradeci à Deus por mais um dia. Mamãe falava que era essencial agradecer à Deus pela vida, mesmo com as dificuldades.

Puxei os lençóis forrando minha cama.

Levantei e fui pro banheiro, olhei-me no espelho; meus cabelos ruivos continuavam crescendo, bochechas rosadas, o nariz parecido com os dele - balancei a cabeça tentando afastar os pensamentos que tentavam me atingir -.

Hoje é um dia feliz pra minha mãe; dia em que nasci. Suspirei pensativa.

Tomei meu banho e fiz minhas higienes matinais. Voltei ao quarto coloquei um vestidinho solto e fresquinho, arrumei os cabelos deixando-os solto; sempre gostei dos meus cabelos assim. Saí do quarto descendo as escadas entrando na cozinha foi quando ouvi:

- SURPRESA - Olhei de mamãe para Let, perto à mesa dá cozinha.
Um bolo com calda de chocolate caindo aos lados; foi posto ao lado... Amo chocolate.

- Feliz aniversário meu amor! - Mamãe vem com lágrimas nos olhos me abraçar -, que Deus continue abençoando sua vida minha sua bonequinha.

- Aahh, mãe! - Tento controlar as lágrimas para não chorar, mas é inevitável, elas deslizavam lentamente; porque minha mãe é tudo na minha vida não me vejo em um mundo sem ela. - Obrigada mãezinha, a senhora sabe que é tudo pra mim -. Afasto-me do seu abraço, assim que sinto os braços menores de Let ao meu redor.

- Parabéns Sôh! - abraço Let, mais forte ainda. Sim, minha irmã também é tudo pra mim. - Que Deus te abençoe irmã - ela diz se afastando pra me olhar. Com seus lindos olhos claros, vejo tanta esperança e felicidade. Minha irmã Let só tem 7 anos, mais e tão esperta, ela e a felicidade por onde passa, e tudo que esses olhos conseguem transmitir são isso - alegria!

- Obrigada Let, você sabe que é minha caçulinha preferida ne?

- Mais você só tem eu de irmã - ela da uma risadinha, que fazem suas bochechas ficarem rosadas, olho pra minha mãe assustada pela gargalhada que ela dá.

- Ah meninas - Mais risadas - Vocês são tudo pra mim sabia? - mamãe pergunta nos olhando seus olhos transmitem tanto dela, me orgulho todos os dias, por tudo que ela fez por mim e pela Let.

- Mais é claro né mamãe, somos suas filhas - Let fala como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - dou risada achando engraçada a careta que ela faz.

- Vem bonequinhas, vamos comer esse bolo que fiz com tanto carinho.

Impossível alguém não saber que ela faz com tanto carinho, minha mãe ama cozinhar e posso dizer são os melhores bolos e as melhores comidas que já comi na vida.

Let sai correndo na frente pra tentar pegar o primeiro pedaço, coro atrás, porque o aniversário e meu!

Tenho direito de comer primeiro!

- Meninas não corram - diz mamãe com ar de riso - ela quase não aguenta briga conosco, diz que nos ama e quer nos ver felizes.

- Mãe - protesto - tenho que ficar com o primeiro pedaço é meu aniversário!

Mamãe olha de mim pra Let, semicerrando os olhos

- Quer saber de uma coisa? Vou comer primeiro pra não ter briga - caímos na gargalhada minha mãe e a melhor mãe do mundo, além de ser engraçada.

Sentamos todas juntas, quando vou comer minha mãe briga comigo, falando que tenho que orar e agradecer a Deus pelo alimento, reviro os olhos discretamente.

- Senhor Deus e Pai, te agradecemos por mais este alimento, que o Senhor colocou em nossas mesas, te agradecemos por todas suas maravilhas e por seu amor e cuidado conosco, nos de um dia abençoado, e te agradeço por mais uma primavera da minha bonequinha, em nome de Jesus, amém!

Mamãe orou e tomamos café da manhã com suco de maracujá - que e meu preferido com o melhor bolo do mundo - feito pela minha mãe.

Hoje fizemos de tudo, corremos, andamos de bicicleta - mais a Let estava com rodinhas, ela não sabe andar igual gente grande - tomamos sorvete, fizemos um piquenique de tarde no parque, sempre amei ficar lá, ver as famílias caminhando, os pássaros voando.

Gosto de parar e pensar como seria se não tivesse acontecido tudo aquilo, minha mãe diz pra agradecer a Deus, ela diz que Ele sempre sabe o que e o melhor para as nossas vidas, então confio nela e em Deus.

Agora estamos todas juntas na cama da mamãe, Let quis dormir aqui e eu fiquei com ciúmes - ela não pode saber - vim também, agarradinhas e juntas pro resto das vida, esse é meu maior sonho, que permanecemos pra sempre juntas e Unidas.

- Mamãe? Promete que ficaremos juntas pra sempre?

Mamãe olha pra mim e sorrir - Até o momento que o Senhor permitir minha filha - olhei mamãe por um tempo sem entender o que ela quis dizer, mais ela sempre sabe de tudo, então abracei ela e Let, aos poucos deixei o sono acalmar os pensamentos e as lembranças.

(...)

"Se Deus fizer, Ele é Deus, se não fizer, Ele é Deus, se a porta abrir, Ele é Deus, mas se fechar continua sendo Deus, se a doença vier, Ele é Deus, se curado eu for, Ele é Deus, se tudo der certo, Ele é Deus, mas se não der, continua sendo Deus" 🎶

"Se Deus fizer, Ele é Deus, se não fizer, Ele é Deus, se a porta abrir, Ele é Deus, mas se fechar continua sendo Deus, se a doença vier, Ele é Deus, se curado eu for, Ele é Deus, se tudo der certo, Ele é Deus, mas se não der, continua sendo Deus" 🎶

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O que acharam do nosso começo? Muitas coisas nos aguardam!

☆VOTEM E COMENTEM☆

Beijos e fiquem com Deus!❤

- Thay

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora