Capítulo 40

1.3K 204 160
                                    


   Ethan narrando☆

  Confiança

Observava, Sofia tentando dormir. Ela estava inquietada, mas, o cansaço e sono foi maior, agora ela conseguiu descansar.

Somente em lembrar de tudo que ela passou. Me dói.

Eu sei que ela errou, nada justifica nos voltarmos contra o Espírito Santo de Deus, mas, cada um lida com a dor, de formas diferentes.

Mesmo sendo infiéis, Deus permanece Fiel, e nossa sorte, a sorte do ser humano, e ser amados incondicionalmente, por aquele, que nos criou e deu a vida por nos!

Seu amo é tão grande, que nos constrange.

Ele é o único capaz de nos amar, mesmo pecando, mesmo falhando, virando as costas pra Ele, mesmo não aceitando sua vontade, mesmo quando achamos que Ele não nos ama mais, independente de tudo isso, seu amor ainda é maior.

Ele é o único capaz de nos amar incondicionalmente.

Por isso que na sua palavra diz: Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Isaías 49.15)

Até mesmo uma mãe pode se esquecer do seu filho, ela pode, mas Deus não.

Podemos perder o amor de um “amigo”, o “amor”, dentro de um relacionamento, até mesmo de pessoas da nossa própria família, mas, Jamais o de Deus.

Ele foi o único capaz de dar a vida do seu filho, em lugar de pecadores.

Ele sabia que teria pessoas que não se importariam com Ele, não se importariam com o sacrifício que Ele foi capaz de fazer, dar seu filho, por amor à pessoas que não ó amam.

Mas independe disso, seu amor continua sendo o maior, independente dos pecados, da falta de amor, independente de todas as nossas falhas, independente de nos ferirmos, Seu Amor é Maior.

Seu amor é maior que tudo, é maior que as provações, adversidades, tristeza, solidão, se nós chegarmos cada vez mais nEle, viveremos o sobrenatural, viveremos a dádiva de ser amados por Ele.

Viveremos o amor nEle!

Aprenderemos que o amor dEle basta para nossas vidas, mesmo sofrendo, o amor dEle e sua graça e misericórdia nos alcança.

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15.13)

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pareça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Que o amor de Deus venha bastar, que o sacrifício de Jesus na Cruz, não seja em vão, que venhamos honrar a Deus, sendo persistentes, mesmo feridos e sofrendo.

Que venhamos entender, que Ele sempre segura em nossas mãos, mesmo quando pensamos que somos falhos, nestas horas que somos fortes.

Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (2 Coríntios 12.9.10)

Depois de olhar mais um pouco Sofia dormindo, adormeci.

Acordei assustado e suando frio, levei alguns segundos pra entender o que estava acontecendo, até ouvi seu grito sofrido.

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora