Capítulo 9

1.5K 268 157
                                    


Sofia narrando

Sr. Cooper

Não sabia o que fazer, aparentemente Louise estava encantada com Bernardo, não conheço ela, mas já tenho um carinho que não sei como surgiu, isso chega a ser estranho pra mim, tenho tantas lembranças do passado, que sou desconfiada de muitas coisas.

Mas olhando pra Louise, vejo tanta pureza nesses olhos, que já sinto vontade de protege-la assim como faço com Let.

Sr. Cooper vinha em nossa direção, vi seu olhar sobre mim, que vontade de bater nele, quantas vezes nesses 3 anos trabalhando aqui já lhe disse que não quero nada com ele, parece burro não entende!

- Bom dia moças! – ele deu um sorriso malicioso na direção de Louise, acho que ela ficou mas encantada ainda se e que é possível.

- a.aaa. Bom dia! – Louise sorriu nervosa, que chegou a gaguejar, isso não pode fica assim.

- Sr. Cooper depois conversamos por favor, estou atendendo essa cliente que precisa ainda ir pra faculdade – menti na maior cara de pau, dona Laura não pode nem sonhar com isso, vai falar : Já falei minha filha, Deus não se agrada de mentiras! -  com licença.

Puxei Louise pelas mãos e fui em direção a sessão de roupas íntimas femininas. Ele não viria pra cá.

Quando parei de andar Louise me olhava com a expressão confusa e o cenho franzido, quis rir da sua careta.

- Olha Louise, sei que nos conhecemos não tem nem uma hora, mas, não sei como e possível mas tenho um carinho especial pra você, não me ache louca, psicopata ou sei lá, não sou tá legal? Só não quero te ver sofrendo, assim como não quero minha irmã. Bernardo não é um homem pra você, sinto muito, mas não quero te ver chorando por causa de uma desilusão amorosa. – Disse tudo rápido e andando de uma lado pro outro, porque fiquei nervosa, não tenho culpa.

- Ah Sofia obrigada pela sua preocupação, acho que achei a pessoa certa pra ser minha amiga.

Olhei dentro de seus olhos, de um minuto a outro achei tanta força naquele olhar, mesmo com a pureza, respirei fundo, não posso surtar.

- Desculpa e que te conheço a poucos minutos mas criei um carinho como se fosse minha irmã, Let tem 20 anos e tenho tanto medo dela sofrer com desilução amorosa e não sei como, parece loucura mas e a mesma coisa com você.

Louise deu uma risada - Mesmo você mentindo pro seu chefe e verdade, cheguei da faculdade agora, também tenho 20 anos faço faculdade de moda. Resolvi passar aqui e comprar um presente pra minha mãe, ela merece!

- Ah eu te entendo, minha mãe sempre fez de tudo por mim e minha irmã, então sempre demonstro a ela com respeito e à agradando como ela e importante pra mim!

- Ah sei bem como e Sofia, mãe e o ser mais incrível do mundo! Agradeço a Deus por elas.

Trocamos número de telefone e ela me falou que não iria ser influenciar por ele, disse que se ama primeiro porque o maior amor ela já tem Jesus! Fiquei feliz pela forma que ela falou, as vezes gostaria de ser assim.

Estava almoçando acabei ficando sozinha porque as meninas almoçaram antes já que o movimento não tem parado, temos que revessar, sentir alguém me olhando, olhei pro lado e vi Bernardo vindo sentar aqui! Que Deus me de paciência!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Estava almoçando acabei ficando sozinha porque as meninas almoçaram antes já que o movimento não tem parado, temos que revessar, sentir alguém me olhando, olhei pro lado e vi Bernardo vindo sentar aqui! Que Deus me de paciência!

- Sofia? Posso me sentar – pediu ele já se sentando, eu que não iria falar não né? Ele ainda e meu chefe.

- Diga Sr. Cooper o que deseja?

Ele respirou fundo tenho certeza que foi pra não dizer: Sofia ja falei pra me chamar de Bernardo sabe que não gosto que me chame assim. - Estou tentando a 5 anos Sofia, esperando a 5 anos você mudar de idéia e me dar uma chance, o que eu tenho de errado? Sempre mostrei meus sentimentos a você, sempre lutei e te ajudei, nunca te forcei a nada, porque você não me da uma chance?

Respirei fundo mas uma vez, isso estava virando mania já – Sr. Cooper, olha o problema não é você, eu que não quero relacionamentos agora, não tenho exemplos bom disso na minha vida, então será que pode respeitar o meu momento? Eu confio em você sempre me apoiou estava comigo me ajudando, sabe, sei que você foi o único que confiou em mim, me deu emprego depois de tanto que procurei, lembro que ninguém queria dar emprego a uma jovem imatura e sem faculdade, porém o problema não e você porém não quero isso agora, não dá!

- Tudo bem Sofia eu espero o tempo que precisar você não tem noção do quanto gosto de você e te esperarei. – Ele me deu um olhar que senti medo e abriu um sorriso que nunca tinha visto antes. Mas afastei essas sensações, Bernardo não vai fazer nada comigo eu confio nele!

"Jesus, estou descansando, descansandoNa alegria daquilo que tu és;Estou encontrando a grandezaDo teu coração amoroso

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Jesus, estou descansando, descansando
Na alegria daquilo que tu és;
Estou encontrando a grandeza
Do teu coração amoroso."
        Jean Sophie Pigott, 1876
 
             ♡♡♡♡♡♡

E ai gente tudo bem?
Espero que sim!

O que acharam do capítulo? E esse olhar e sorriso ai em? Será que podemos confiar em Bernardo como Sofia confia?

♡ Aproveitem este capítulo, o próximo está Tenso!

    COMENTEM E VOTEM!

Beijos e fiquem com Deus! ❤

- Thayla Fernanda! 💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora