Capítulo 11

1.5K 267 116
                                    

Ethan narrando ☆

Dia de domingo

Acordei com o vento fresco entrando pela janela, levantei dobrei meu joelhos e orei pelo dia, entreguei a Deus meu propósito de oração pela vida da minha futura esposa. Vivo pela Fé, mesmo não sabendo quem e já oro, não foi em vão tudo que o pastor me falou.

Tomei um banho coloquei uma roupa fresca pra passar o domingo, desci pra tomar café amo um café preto logo pela manhã.

Hoje estou de folga, graças a Deus, gosto de passar o domingo em casa em família, nunca fui um rapaz de amar ficar saindo e curtindo, claro que amo fazer passeios, mas nada melhor que a nossa casa, nada melhor que um almoço em família.

- Bênção mãe, bom dia! – minha mãe parou de levar a xícara até a boca e parou sua leitura na bíblia e me olhou sorrindo.

- Deus te abençoe meu amor, bom dia! Dormiu bem?

Assenti sorrindo pra ela e fui pegar uma xícara de café, minha mãe me acompanhou com os olhos, eu sabia que ela queria conversar, mas não sei se estava preparado.

- Mãe! Depois conversamos sobre isso, tudo bem?

Ela me olhou e respirou fundo – Ethan Deus me confirmou tudo também, eu só não sei o que vai acontecer com a jovem.  Mas eu via tanto sofrimento nessa visão que tive, meu filho - ela respirou fundo - eu não sei como vai ser, só que você precisa ser forte, não é uma simples oração, não é um simples propósito! E uma vida Ethan!

- Mãe você acha que não sei? Eu tenho medo de vê-la sofrendo e a única ajuda que poderei dar e minha oração! – minha mãe achava que não estava preocupado? Eu estava apavorado, mas eu confio no meu Deus!

- Filho a melhor ajuda é sim a oração, mas Deus vai coloca ela nos seus caminhos, não pense que vocês nunca vão se ver, porque Deus vai te dar estratégias pra ajudá-la. Nem sempre você vai estar lá. Mais Ele vai te provar que está ao lado dela.

- Mãe não queria conhecer ela sofrendo, queria ver o seu sorriso, sabe? Sempre sonhei com o dia que acharia minha amada, achei que seria o momento mais feliz, porém sei que Deus sabe de todas as coisas e que Ele esta me sustentando pra poder ajudá-la!

- BOM DIA! Nossa gente que climão e esse? – Lou entrou na cozinha feliz, assim que viu como estavamos abaixou os olhos, ela não sabe de nada, minha mãe sabe, porque Deus confirmou à ela.

- Bom dia Lou – Levantei indo abraçar minha irmã antes que ela de uma de 007.

Tomamos café conversando sobre nossa semana, Lou estava encantada com uma amiga que ela fez, disse que seu nome era Sofia, senti um frio na espinha quando ouvi seu nome, estou tão preocupado com o Propósito que qualquer coisa fico assim. Nem sei explicar como.

O dia passou tranquilo, estudei um pouco a bíblia de manhã, na hora do almoço, comemos conversando sobre coisas aleatórias, a tarde escutei uns louvores, sempre me acalma, e amo louvar, parece que minha Alma flui de uma forma que não sei explicar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O dia passou tranquilo, estudei um pouco a bíblia de manhã, na hora do almoço, comemos conversando sobre coisas aleatórias, a tarde escutei uns louvores, sempre me acalma, e amo louvar, parece que minha Alma flui de uma forma que não sei explicar. Mais o hino que ficou na minha mente o resto do domingo foi da Michele Nascimento!

   Ninguém e super homem,    Deus não te fez de aço

  Não leve em teus ombros, além do que Ele te deixou,
     
 O mundo e natural, a carne e mortal, e a realidade pra

  Chegar no ideal, o inimigo luta pra você deixar a Cruz,

 Sem ela ele sabe que você negou Jesus, o peso da tribulação

 Não dá pra comparar, com o peso da Glória que o Céu, vai revelar

Não despreze a sua Cruz ela tem sua medida, Deus um dia

Calculou, Ele conhece a força e a fraqueza, de um pecador

O calvário declarou, com o sangue de Jesus, para o mundo

O seu valor, não despreze a sua Cruz, a renúncia

 E o braço de equilíbrio pra você, hoje você não entende mas

Um dia irá saber, que as pegadas de Jesus, são um mapa do
Tesouro Deus tem recompensa pra você!

Um dia irá saber, que as pegadas de Jesus, são um mapa doTesouro Deus tem recompensa pra você!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Sei que Deus está comigo, e a noite no culto quando o pastor pregou em (Josué 1.9)

Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo, não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares!

Entendi Tudo que Ele quis falar comigo, não posso temer, Ele está comigo, essa peleja e minha mas, Ele vai estar no controle, sei que não é em vão as aflições que irei passar, Deus tem um Propósito em meio a nossa dor, sei que só será felicidade quando a prova acabar, através da palavra do pastor entendi, que Ele estará comigo todos os dias e sei que com ela também!

Entendi Tudo que Ele quis falar comigo, não posso temer, Ele está comigo, essa peleja e minha mas, Ele vai estar no controle, sei que não é em vão as aflições que irei passar, Deus tem um Propósito em meio a nossa dor, sei que só será felicidade q...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

“Não posso temer, tu és meu auxílio, e consolador, quando eu chorar, me faça lembrar, que ainda existe uma esperança,
Me da tua mão, aumenta minha Fé, e me mantém de pé, pra suportar até o fim!” 🎶
                
                    ♡♡♡♡

Boa noite gente tudo bem?
Espero que sim!

Então o que acharam do capítulo de hoje? Comentem e digam me o que acharam, amo ler os comentários!

Bom, acabou a alegria agora vamos chorar um poquinho ne? Já chorei hoje escrevendo o capítulo de amanhã, então forças gente! 💔

O que será que está por vir em?

Beijos e fiquem com Deus! ❤

- Thayla Fernanda 💟

    
Votem e comentem 😍

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora