Capítulo 1

2.6K 358 55
                                    

    
   Sofia Narrando

    Conhecendo Sofia

Acordei com meu celular despertando, passei a mão embaixo do travesseiro e desliguei o despertador, levantei a tela e conferi ás horas; constatando que não podia dormir mais.

Levantei da cama estiquei os lençóis e fui bocejando pegar minhas roupas para mais um dia de trabalho.

Amava trabalhar na boutique, sempre com novos clientes e novas experiências, aprendi muito com todos principalmente com o Sr. Cooper que sempre se dedicou a me ajudar... Quando precisei de um emprego ele me ajudou, não poderia me dar o luxo de ficar escolhendo.

Na época que comecei as vendas na loja, ás de minha mãe de doces e salgados estava fraca. Queríamos dar o melhor pra Let por isso não pensei em recusar e hoje as lojas Cooper cresceram tanto que meu salário aumentou, e hoje vivermos bem. Let queria cursar Medicina, sempre soubemos do seu sonho e queríamos poder pagar as despesas dá faculdade.

Quando mamãe e eu conversamos com ela, fiquei tão emocionada em ver as lágrimas enchendo seus olhos, e ela querendo chorar de emoção, mas tentando se fazer de forte.

– Não, mãe não precisava, Sôh. Eu iria arrumar um emprego, e com a metade da bolsa de estudos conseguiria pagar ás mensalidades e os livros.

Nesse dia foi muito chororô em casa –, mamãe chorando de uma lado por esta ficando velha; assim diz ela né! – E do outro lado, eu chorando porque estava conseguindo realizar um sonho para minha irmã.

Então como minha mãe diz: Minha filha só posso agradecer à Deus pelo trabalho que o Senhor nos deu. – Afastei as lembranças de minha mente e peguei minhas coisas necessárias descendo logo em seguida para cozinha.

Como imaginava estava mamãe em pé com a batedeira na mão; suponho fazendo bolo. Não se pode faltar aqui em casa! Eu que o diga, amo tudo que minha mãe faz.

- Bom dia mãezinha, bênção? - Adentrei à cozinha.

- Deus te abençoe minha filha. – Mamãe abençoou- me, secando as mãos em um pano de prato e veio me dar um beijo de bom dia. Abracei minha mãe dando um beijo em suas bochechas magras e rodadas.

Fui em direção à geladeira enquanto ouvia mamãe cantarolando um música. Peguei o potinho com frutas cortadas e coloquei na bolsa, dona Laura diz que não podemos ficar sem frutas e de tanto ela falar não consigo mesmo.

- Como anda as coisas no trabalho? - Questionou pondo café na xícara que dizia: Mamãe coruja.

- Ah, está tudo bem, mãe. Bastante venda, muitos lucros e clientes contentes. - Dei de ombros.

- Graças à Deus, minha filha. - Assenti em silêncio.

Dei mais um beijo em mamãe me despedindo, e ouvindo ela falar que Let saiu mais cedo de casa porque estava colocando currículos para estagiar em um hospital.

Cheguei na boutique 5 minutos adiantada, aqui no bairro é tudo perto é tão calmo, nem parece que estamos em Nova Yorque.

Assim que troquei de roupa colocando a calça social e minha blusinha com o logotipo dá loja, segui para parte em que os funcionários ficavam, logo avistei Victória; uma amiga aqui do trabalho. Ela tem uma filinha linda – Bella, como eu chamo –. É uma garotinha esperta, com a pela bronzeada e seus olhos amendoados, fico encantada toda vez que Vick, necessita trazer ela um pouco, porque seu marido não pôde levá-la para creche.

- Bom dia Sôh – me cumprimenta Vick, dando-me um beijo em cada lado do rosto.

- Bom dia, Vick, tudo bem? - Passei as mãos no cabelo.

Ela balança a cabeça positivamente. E sei que não está tudo bem... Mas, sempre conversamos e neste momento ela só quer esquecer.
Respeito sua opinião e vamos conversando sobre os doces e salgados de mamãe, que ela quer fazer encomenda.

Fico tão interdita na conversa sobre comida que nem percebo o momento em que Vick, para de falar e fica estática no lugar. Respiro fundo e franzo o cenho olhando pra ela e quando escuto sua voz atrás de mim, sinto os pelos do meu braço arrepiado pela surpresa e porque sua voz e grossa e dá medo.

- Sofia!

(...)

"Seguro estou nos braços daquele que nunca me deixou, seu amor perfeito sempre esteve, repousado em mim". 🎶

E ai gente, tudo bem?Espero que sim

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

E ai gente, tudo bem?
Espero que sim.

Quem será dono dessa voz?

☆VOTEM E COMENTEM☆

Beijos e fiquem com Deus!❤

Thay 💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora