Capítulo 5

2K 291 183
                                    

Ethan Narrando

     ♡ Família Carter

Mas um dia de bênçãos, hoje foi uma dia cansativo? Sim! Mas tudo valeu a pena.

Sempre sonhei em me formar em Medicina, graças a Deus e Dona Samantha – mais conhecida como minha mãe – sempre pode arcar com as despesas, quando meu pai faleceu ainda era um adolescente  minha irmã Louise – mas conhecida como Lou – tinha 4 anos, ela quase não se lembra dele – infelizmente – não e todas as crianças que conseguem lembrar dessa época da vida, geralmente quando lembram, e por algum trauma que sofreu ou perda.

Mas Lou tinha tudo e quando meu pai se foi, depois de morrer em combate no exército, eu e minha mãe demos toda assistência necessária a ela.

Mais não foi fácil, hoje reconheço o quanto minha mãe foi forte, não tive tempo de passar o luto, porque tinha que cuidar da minha irmã e ser forte por ela e minha mãe.

Quando e isso aconteceu foi um choque muito grande, minha mãe só conseguiu se apegar mas com Deus, ela sempre esteve ali, segurando em minha mão e dizendo : Deus sabe de todas as coisas meu filho, seu pai, esta nos braços do Senhor, não fica triste, não chora Ele sabe o que e melhor pra nós.

Eu só mantinha minha Fé firme, crendo que o Senhor tinha um Propósito, mesmo com todo sofrimento. Minha mãe recebe aposentadoria do governo, meu pai era Ten – tenente – graças a isso ela pode receber e porque na época éramos crianças e ela era casada com meu pai.

Nem imagino o que ela iria ter passado sem essa ajuda, porque eu só tinha 14 anos, não podia trabalhar, me empenhei ainda mas nos estudos, não sei quando foi que me apaixonei pela Medicina, sempre achei uma profissão de orgulho, você poder salvar vidas é gratificante, saber o que tem que fazer, te traz orgulho. Por isso hoje, agradeço a Deus pelo meu dia, salvei vidas e ainda ajudei uma jovem a arrumar emprego. Me sinto grato a Deus - Eu esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou pra mim e ouviu o meu clamor! (Salmos 40.1. a) Assim como está escrito eu tive paciência pra esperar em Deus e hoje colho os frutos da espera.

Chego em casa com um pouco de tempo sobrando, vou a procura da minha mãe e a encontro no quarto se arrumando, Dona Samantha é uma das líderes de Oração, então sempre chega cedo há igreja, ajuda nas coisas, me orgulho dela!

- Bênção mãe? – ela vira-se com o susto e quase deixa seu batom cair no chão -  desculpe.

- Ethan meu filho um dia você mata sua mãe do coração! – minha mãe vem me abraçar me abençoando – Deus te abençoe!!

Abraço minha rainha e beijos seus cabelos loiros.

- Como a senhora esta mãe? – pergunto minha mãe enquanto ela continua se arrumando.

- Estou bem meu filho graças a Deus! Como foi o trabalho?

- Foi bênção mãe, não vou entrar em detalhes agora, na hora da janta conversamos com calma, vou tomar um banho rápido e ir pro culto também – dona Samantha abre um sorriso e me olha com seu olhar cheio de orgulho.

- Você não sabe como me deixar feliz filho, sempre caminhando nos caminhos do Senhor – ela respira fundo e me olha – Sabe? – minha mãe me olha com seus olhos brilhando emocionada, sei que nesses momentos ela esta lembrando do meu pai – Eu cheguei a pensar que você não iria ser forte o suficiente, cheguei a pensar que ia se revolta contra o nosso Deus, mas estou feliz e grata a Ele por ter te sustentando.

Sua voz está embargada isso acaba com meu coração.

- Mãe! – respiro fundo pra não ficar emocionado também – Deus me sustentou porque permiti que Ele me sustentasse, Deus só faz por nós o que permitimos e quando damos lugar no nosso ser pra Ele agir, não adianta todos orarem se a pessoa não quer ser ajudada, da mesma forma que não adianta Deus querer nos ajudar e não querermos ser ajudado, Ele nos deu o livre arbítrio pra decidirmos pra onde ir e da forma que queremos seguir, a senhora sabe.

Mas tudo e mérito de suas orações mãe! - minha mãe me olhou e respirou fundo e assentiu.

- Mas agradeço a Deus pelo homem que se formou e ainda mas – ela levantou o dedo indicando um e acrescentou – um homem lindo – cai na gargalhada e minha mãe foi junto, ela e a melhor pra tirar a tensão e o momento triste de cada conversa.

- Vou me arrumar aí vamos há igreja. Cadê Lou? – perguntei por minha irmã que só a vi antes de ir pro Hospital.

- Ela deve está acabando de ser arrumar também, sabe como sua irmã ama um espelho e chuveiro né? Ama ficar louvando lá – minha mãe deu risada – porque? – E exatamente assim que ficamos também.

Dei risada saindo do quarto e indo pro meu, tomei um banho e vesti um terno azul claro, baguncei os cabelos,  passei perfume e peguei minha bíblia, carteira, celular e as chaves do carro.

Não sei porque mas sinto que este culto vai mudar minha vida! O que será que Deus está preparando pra mim?

      ___☆___☆___

"Confiai no Senhor, perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma Rocha eterna!"
                          ♡♡♡

Boa noite gente tudo bem?

O que acharam do nosso Ethan, fingido? Homem de Deus?

* Fiquem ligadas, este capítulo contém partes que diz sobre o enredo da história, se você prestou atenção, sabe que tem coisas que viram a tona! 🙊

O que será que vai acontecer neste culto em?

Próximo capítulo saberão, mas adianto, tem coisas vindo por ai!

Contém me o que estão achando ta? E muito importante pra mim!
☆ comentem e votem pra saber se estão gostando!

Beijos e fiquem com nosso Deus! ❤

- Thayla Fernanda💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora