Capítulo 19

1.3K 221 70
                                    

Sofia narrando

Sem vida ☆

Depois que cheguei em casa, parecia que tudo tinha sido um pesadelo, um dos piores, mas quando cheguei na cozinha e vi que tudo estava como deixamos ontem a noite, meu coração apertou, parecia que eu estava sem vida, porque não sentia meu corpo.

Ele simplesmente foi só chão, enquanto chorava e perguntava porque?

Eu não merecia isso!

Minha mãe não mereço isso!

Deus não podia permitir isto!

Mas,

Ele não se importa!

Tentava me reerguer do chão, antes que Let chegasse, ela estava na casa de umas das irmãs da igreja, não queria que ela me visse assim.

Meu celular tocou dentro da bolsa, respirei fundo enquanto tentava para de chorar, levantei cambaleando, parecia uma bêbada de tão desorientada que estava.

Respirei fundo mais de uma vez, o celular já tinha parado e voltado à tocar, quando peguei e vi o nome do Bernardo no visor, lembrei que ele devia estar preocupado, não sou de faltar trabalho e sempre aviso. Respirei fundo mais uma vez, não posso desabar no celular.

- Alô?

- Sofia? Bom dia, tudo bem?

- Ah, bom dia Bernardo e mais ou menos – respirei fundo, não podia fraquejar.

- O que aconteceu?

- Bernardo – Minha  voz embargou continuei; segurando as lágrimas enquanto conseguia. – Minha mãe, passou mal ontem, levamos ela no médico, porém era tarde de mais, ela faleceu ontem a noite mesmo – parei de falar, porque se continuasse, não iria me controlar.

- Eu. Eu. Eu sinto muito Sofia, meus pêsames, sei o quanto sua mãe era importante pra você, leve o tempo que precisar, me diga onde que será o funeral e quando?

- Obrigada!  Não sei ainda, quem viu e resolveu tudo foi o médico Ethan, ele cuidou da minha mãe.

- Entendi, eu não sei o que te dizer Sofia, mas qualquer coisa que precisar, me avisa, você sabe que pode contar comigo, sabe que me importo e que é muito importante pra mim.

- Eu sei que sim, qualquer coisa te aviso.

- Quando você souber onde que será e há hora, me manda uma mensagem ou me liga, mais por favor me avisa.

- Pode ter certeza que sim. Eu vou ver umas coisas aqui, depois te mando mensagem então.

- Tudo bem, sinto muito outra vez Sofia – Respirei fundo

- Não se preocupa Bernardo, sou forte, vou superar essa perda.

- Está bem, qualquer coisa me liga, um beijo tá?

- Tchau Bernardo – Desliguei o celular e sai da cozinha, não iria suportar fica lá, pelo menos não agora.

Subi pro meu quarto e me tranquei, meu peito parecia que iria me sufocar à qualquer segundo, não estava sabendo lidar, com toda a dor que estava sentindo, como posso estar viva, sendo que não sinto nada, nada além de dor.

Sentia meu coração se partindo em pequenos pedaços, o chão sumiu abaixo dos meus pés, e tudo parecia em câmera lenta. As lágrimas rolavam sob meu rosto e quando percebi estava soluçando, nada mais importava, porque meu mundo tinha ido com a pessoa mais importante da minha vida.

Parecia que a ficha não tinha caído ainda, eu não estava acreditando que perdi meu mundo.

Eu não estava sabendo lidar com o turbilhão de sensações e emoções que assombravam meu coração, porque Deus não se importou com meu sofrimento, porque Ele não à livrou? Minha mãe sempre confiou em seu poder, em seu amor. Tudo parecia ilusão.

Tentava levantar do chão, com o pensamento positivo, sei, eu sei que e tudo coisa da minha mente, eu sei que ela não morreu.

Não estou bem, e isso que está acontecendo, e tudo coisas da minha mente, somente pra me fazer sofrer, mas eu sei que sou forte, e não vou cair nesta ilusão, isso só pode ser brincadeira da minha mãe, ela sempre quer nos fazer feliz.

E isso mesmo, tenho certeza que ela está bem, ela deve estar rindo, achando que vamos rir também.

Eu não estou doida, só acredito na minha mãe, ela prometeu não me deixar, ela. Ela.

Não conseguia raciocinar direito, não sabia o que estava acontecendo, me sentia em um mundo paralelo e eu iria acordar à qualquer momento, sim. Eu iria acordar.

Levantei decidida à enfrentar essa ilusão que estava fazendo em minha própria mente.

Enfrentaria esse enterro e mostraria pra todos que minha mãe estava viva.

Eles iriam ver!

Levantei do chão e fui procurar as horas já era quase as 14:00 horas. Não sei, como fiquei tanto tempo neste chão pensando e chorando, por uma coisa que não aconteceu.

Não sentia fome nenhuma, então fui no banheiro e peguei uma roupa apropriada pro enterro, estava decidida à mostrar a eles que minha mãe estava viva.

Deixei a roupa em cima da cama, enquanto descia pra ver Let, assim que cheguei a sala, vi minha irmã olhando através da janela enquanto as lágrimas escorriam de seus olhos.

Meu coração ficava tão apertado quando à via assim, minha irmã não merece passar por isso, iria provar à ela que, minha mãe estava Viva.

- Não fica assim Let, vai passar. – disse indo em sua direção enquanto erguia os braços pra abraçá-la.

- Sei que ela está com Deus Sôh, mas a saudade fica, ela dói sabe, dói muito - ela me respondeu enquanto se afastava pra olhar em meus olhos.

Não queria deixa-la pior, assenti sem responder nada.

Ela começou a me explica onde seria o sepultamento da minha mãe, não disse uma palavra, só balançava a cabeça positivamente.

Let insistiu me fazendo almoçar, peguei o prato e disse que iria comer no quarto, inventei a desculpa de ficar um pouco sozinha, ela entendeu meu lado, porém nem toquei na comida, ela simplesmente não descia na garganta.

Quando deu 16:00 horas da tarde, fui tomar um banho pra poder me arrumar, eu estava disposta a provar e ver que minha mãe, não estaria lá, não faço ideia de como ela vai aparecer, mas sei que ela está vida.

Se ela não estivesse com vida, eu estaria  sem vida!

(...)

“Não e hora de você parar, não é tempo de ficar chorando, não é hora de se entregar, não é tempo de ficar prostrado, promessas e milagres iram acontecer, no tempo certo Deus está cuidando de tudo” 🎶

                       ♡♡♡♡♡

Olá gente, tudo bem?
Espero que sim.

Perdoem meu atraso, gravidez, bebê, marido e casa não é fácil, Mas amanhã estamos de volta, com o final deste capítulo.

Então o que acharam do capítulo? Digam me, o que estão achando, suas opiniões são importantes pra mim.

Quem será, que estará neste enterro em?
Como Ethan? Bernardo e Sofia vão agir no mesmo ambiente?

        
     ☆VOTEM E COMENTEM☆

Beijos e fiquem com Deus ❤

- Thayla Fernanda💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora