Capítulo 10

1.6K 256 104
                                    

Sofia Narrando

Sentimento ruim

A semana passou rápido fiquei feliz por isso, dia de domingo sempre estamos juntas eu minha mãe e Let.

Minha vida se resume nelas, sempre fomos nos 3 contra o mundo, minha mãe foi forte o suficiente por eu e Let. Meu maior orgulho e ela!

Hoje acordei com um sentimento estanho no peito, acho que estou ficando velha e paranoica!

Tomei um banho coloquei um short e uma blusinha solta, terminei de me arrumar e desci pro café, Let andava pelo corredor coçando os olhos, dei risada da sua cara inchada, e desci pra procurar minha mãe.

Como era de ser esperar ela estava fazendo alguma coisa de comer, pelo cheirinho era salada de frutas.

- Bom dia amor da minha vida! - minha mãe virou pra mim sorrindo, mas suas olheiras eram notórias, sua aparência estava pálida e batida, corri até ela a examinando com os olhos.

- Mãe o que houve? Tá sentindo o que? Me fala? - fiquei nervosa, minha mãe tem que estar bem, ela.. ela não pode está doente.

- Calma minha bonequinha ruiva - ela deu uma risada como se isso fosse engraçado ela viu a cara que fiz e parou de rir - Sofia eu estou bem, só estava com dor de cabeça de madrugada, aí não consegui dormir, mas eu estou bem minha filha.

Assenti ainda contrariada - Porque você não me acordou mãe? Eu ficava com a senhora poxa!

- Sofia, não sou nenhuma criança, nem sou velha, então pode parar!

Iria responder mas decidi me calar, minha mãe não gosta de ser contrariada - Tudo bem mãe, mas a senhora está melhor?

- Estou meu amor, pode acreditar, tomei o remédio e orei, Deus entrou com providência.

Respirei fundo e fui ajuda- lá a termina a salada, logo Let se juntou a nós e o clima que estava antes evaporou, eu ainda estou preocupada nunca vi minha mãe mal, tenho medo de perder o meu mundo - sim o meu mundo e minha mãe e isso não é segredo pra ninguém - tomamos café conversando.

Contei a elas que Louise estava cada vez mas próxima, ela sempre manda mensagens me diz como está, fala da faculdade, disse que tem um irmão e mora com ele e com a sua mãe. Ela e uma jovem linda e tem um futuro lindo pela frente assim como Let.

Passamos a manhã arrumando as coisas que precisavam - quase nada - minha mãe sempre fazia tudo, mesmo eu e Let conservando. Ela não gostava de ficar parada.

Optamos por fazer um almoço todas juntas, minha mãe assaria o frango no forno do jeito que ela sabe fazer melhor, Let ficou em fazer a salada de maionese é a farofa, eu estou preparando o suco de maracujá e preparando as coisas pra fazer uma torta de maçã. Minha mãe vê muito programa de culinária essas comidas do Brasil ela ama fazer, e sempre nos ensinou também.

O nosso domingo foi tranquilo, Let preferiu passar o dia conosco já que semana passada ela estava com o namoradinho dela, ela também reparou que nossa mãe não estava totalmente bem, mas ela sabe esconder as coisas muito bem. Estou confiando que Deus não vai deixar acontece nada, como ela sempre diz.

- Mãe vamos ficar em casa hoje? A senhora não estava bem, melhor descansar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Mãe vamos ficar em casa hoje? A senhora não estava bem, melhor descansar.

- Nada disso Sofia! - É ela não gostou, eu sabia que ela não ia gostar, mas não custava nada tentar.

Estava tentando convencê-la de ficarmos em casa hoje, ela não estava bem, não tem problema falta um domingo, e sempre a mesma coisa, não muda nada.

Minha mãe subiu pra se arruma, Let estava lá em cima se arrumando também, me dei por vencida e subi pra tomar outro banho, como estava um vento mais gelado, coloquei uma blusinha de pano fino mas com mangas, uma saia e um salto alto preto, deixei os cabelos soltos, pus uns acessórios e estava ótima!

Peguei uma bolsinha de mão e desci pra sala, minha mãe e Let já estavam prontas, saímos de casa, pegamos um táxi e fomos a igreja.

Paguei o motorista assim que sai, minha mãe e Let já iam na frente empolgadas, pra mim era um culto assim como qualquer outro, assim que cheguei ouvi os jovens louvando.

Filho eu quero tanto, enxugar teu pranto te fazer só meu, filho eu quero ser teu Deus, eu te amo tanto, tanto, tanto, tanto, filho vem ser meu, filho eu quero ser teu Deus!

Parecia um louvor bonito, mas não continua prestando atenção.

Na hora da pregação o pastor falou muitas coisas ele leu em ( Isaías 55. 8 )

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos.

Não lembro de nada que ele disse! Agora que acabou estou procurando minha mãe, atravessei o corredor que sai no cabine do pastor e na salinha pras crianças, avistei minha mãe e uma irmã que é da mesa da oração, acho que ela e mulher do pastor.

Parei e olhei aquela cena, minha mãe estava chorando e assentindo pra irmã enquanto ela falava várias coisas, não entendi o que estava acontecendo, quando iria me aproximar a irmã me avistou e se despediu da minha mãe com um abraço tão apertado que até senti ciúmes e um beijo em seus cabelos!

Não entendi porque aquilo estava acontecendo! Depois de pergunta a minha mãe o que estava acontecendo porque ela estava chorando ela só me abraçou apertado e disse: tudo vai ficar bem minha filha, tudo vai ficar bem! Ela não quis dizer o que houve, me senti impotente não sabia o que pensar. E quando deitei na cama naquele domingo a noite senti outra vez o mesmo aperto no peito que senti quando acordei, não sei o que iria acontecer mas estava com medo!

 E quando deitei na cama naquele domingo a noite senti outra vez o mesmo aperto no peito que senti quando acordei, não sei o que iria acontecer mas estava com medo!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

"Quando eu chorar, vou me lembrar, que até aqui, sua mão me sustentou, digo a minh'alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei eu o louvarei"

              ♡♡♡♡♡
E ai gente tudo bem?

Gostaram do capítulo? Digam me o que estão achando, momentos tristes estão chegando.
Só digo uma coisa, vamos chorar juntinhas!

Fiquem com Deus e beijos! ❤

- Thayla Fernanda💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora