Yan descobre que Célia e Beguzar eram irmãs

819 104 1
                                    

Yan chega ao escritório apressado, acordou atrasado, a noite não foi tranquila e sonhou com Célia a noite inteira pedindo socorro e chorou várias vezes em seu sonho e despertou várias vezes, estava cansado e exausto, mas tinha que trabalhar, John seu pai está a sua espera junto com outro homem em sua sala e Yan para no meio do caminho ao ver quem era e franze o cenho e o encara e sua vontade é de ir para cima de Renato que levanta as mãos e diz.

- Vim em paz, não quero briga, apenas quero conversar e preciso de sua ajuda para achar a Senhora Haydd que me pediu um serviço e não me deixou contato.

- Você é um descarado em vir ate aqui!... - Yan vai para cima dele e John o segura.

- Escute o que o rapaz tem a dizer, vai se surpreender!

Yan olha para o pai e se afasta e manda ele se sentar e se senta a sua frente e o encara, não se sentia seguro estando frente a frente com o homem que segurou Célia no fórum para morrer, mesmo levando um tiro por ela, não conseguia perdoar.

- A Sra. Haydd me pediu para investigar a vida de Célia e se foi adotada ou realmente era filha de Soraia e Jorge. - Renato abre a maleta e pega alguns documentos e lhe entrega a certidão detalhada de Célia.

Yan tenta ler o que estava escrito e por não praticar mais o português não consegue ler e devolve e pede para ele ler.

- Célia foi adotada e seus pais verdadeiros são Keren Kassim e Soraia Kassim, nasceu em Istambul... Seus pais adotivos são Soraia Bitencourt Squiavo e Jorge Squiavo... - ele respira fundo. - Eu pedi para minha ex esposa conseguir uma liminar para ter acesso aos pertences de Soraia, mãe de Célia e ela achou essas fotos, está escrito em Turco e os nomes escritos são, Célia e Beguzar, são gêmeas pelo que dá para notar na foto.

Yan olha as fotos, já tinha visto aquelas fotos em algum lugar e nunca deu bola para as duas crianças e até Célia não devia saber, olha para Renato assustado e maravilhado ao mesmo tempo.

- São gêmeas então?... Mas por que só uma foi mandada para adoção?

- Acho que Ela não foi mandada para adoção propriamente Yan!... Acho que a mãe de Célia fugiu e levou apenas uma das meninas e deve ter arrumado algum aliado para mudar de nome e nacionalidade e ajeitou toda a documentação de Célia para se transformar em brasileira e nunca saber de seu passado, pode ver que Soraia é mãe biológica e mãe adotiva.

- A Sra. Haydd pediu isso?

- Sim!... No dia que tinha marcado uma reunião com ela, ela me entregou duas fotos e nomes para eu fazer um levantamento, mas ela sumiu e a secretária não me passa o contato e nem endereço para enviar isso tudo, achei que sabia como entrar em contato sem levantar suspeitas, pois pediu descrição e sei que você é um homem correto e manterá a descrição do que eu contei.

- Sim!... Claro!... Eu sei bem com quem ela é casada e quem era seu pai!... - Yan anda de um lado para o outro e agora estava explicado por que se pareciam tanto, eram gêmeas e separadas por algum motivo e por algum motivo a queriam e olhou para Renato assustado. - Claro?!... Claro que Keren queria Célia!... Era sua filha e por algum motivo perdeu o controle da situação!

Renato franze o cenho não entendendo nada e tanto ele como John o olhavam sem entender o que dizia.

- Quando sequestraram Célia pela primeira vez, ela disse que não tinham intenção de devolvê-la, mas aquele canalha do Jacob a queria de qualquer jeito, depois conseguiu escapar e veio direto busca-la e por algum motivo a matou... - Ele anda pela sala. - Pode ser pelo dinheiro, o poder que tinha em mãos, ter que dividir com a esposa, ela teria que se tornar única na hierarquia da família... O pai tinha uma intenção, mas o genro outro completamente diferente.

- Seria cruel demais se for verdade!

- Acredite!... Ele é cruel e não tem escrúpulos para matar!

Renato engole em seco e olha para John que também está surpreso com o pensamento do filho, os três conversam por mais um tempo, Yan não tinha a menor ideia de como falar com Célia, mesmo se ligasse para Sammy que está lá perto, não poderia falar com ela, ele apenas estava investigando e mantendo vigilância.

Célia (Volume 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora