Célia acha um gato Branco

1K 122 2
                                    

Célia sai do quarto e vai para o dela, o relógio marcavam mais de vinte e duas horas, estava exausta e achou o jantar sobre a mesa e dois pratos e bufou, ele jantaria com ela ali e era a ultima coisa que queria, ver a cara dele e provavelmente ele iria querer algo, olhou pela porta que dava para a varanda e a neve caia incisivamente lá fora, e viu algo se mexendo na varanda e se abaixou para ver, era um gato branco e peludo e miava e pedia para entrar, Célia abre a porta e o gato entra correndo e se enrosca em suas pernas, ele estava gelado e parecia tremer e o pega no colo e corre para o banheiro e pega a toalha de rosto e vai até a lareira e se senta com ele no chão e passa a toalha em seu pelo.

- Quem deixou essa coisa mais fofa lá fora!... Tadinho de você!... - Ela fala manhosa com ele. - Logo vai se sentir aquecido viu!... Vamos dormir juntinhos agarrados um no outro!... - Ela sorri e acaricia seu pelo e pensa em Jimmy, ele adoraria ter um animal em casa para brincar e fazer companhia.

- O que está fazendo?!... -pergunta Jacob surpreso ao chegar perto dela.

- Por que deixou o Gato lá fora?!... - Ela pergunta sem olhar para ele ainda secando o pelo do animal.

- Mas não temos animais e nem sei como veio parar aqui!... Amanhã mando sumirem com ele.

- Não!... Me deixe ficar com ele?... Por favor?!... Gatos não dão trabalho e juro que cuido bem dele!... - Ela levanta o rabo do gato. - É ele e é castrado!... - Ela sorri e olha para Jacob e faz um bico em suplica.

- Tudo bem!... - Ele estende a mão. - Vamos jantar!... Não comeu nada o dia inteiro e precisa tomar seus remédios.

Célia se levanta e Poe o bichano sobre a cama e se senta a mesa com Jacob, ele levanta a tampa da bandeja e a serve e fala os nomes de cada coisa, ela experimenta e gosta de algumas coisas, o gato fica deitado sobre a cama e olhando o que comem e Célia lhe dá um pedaço de carne crua e o bichano come com vontade e ela sorri e faz carinho e ele estica a pata pedindo mais e ela o serve mais uma vez.

- Ele gostou de você!... Vai por um nome? - Ele sorri.

- Vou por o nome de Mingau!... O gato da Magali é branco de olhos azuis, ele se parece com o mingau!... - Ela sorri.

- Mingau?!... Não sei se vai ser um bom nome para se pronunciar em Turco!

- O gato é meu!... - Ela faz um bico para ele e volta a dar carne. - Posso ficar com ele então?!

- Pode!... Se te faz feliz!

Célia agradece com um sorriso e acaricia seu pelo e volta a comer, ela comenta que precisariam ir até uma casa de animais e comprar ração e caixa de areia e areia para o bichano, não poderia deixa-lo sem essas coisas, Jacob concordou e a levaria na manhã seguinte e assim passariam no médico para ver a cicatrização e retirada dos pontos se caso fosse preciso.


Célia (Volume 2)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora