49. Formatura • Último capítulo 📚

9.4K 464 188
                                    

Hoje é o dia da minha formatura.

Estou tão ansiosa, que não consigo parar quieta. Victor mandou mensagem que logo estaria aqui na frente de casa e eu não consigo achar meus brincos. Não sei onde deixei eles, tenho certeza que guardei, mas não lembro em qual lugar. Reviro minhas coisas, achando o brinco, até que por um milagre, encontro. Vou para frente do espelho e coloco os brincos com pressa.

Ajeito meu vestido, agora me olhando por inteira no espelho e faço uma pose, me achando extremamente linda. Meu cabelo estava solto, como sempre gostei, meu vestido era azul escuro, quase preto e meu salto quase da mesma cor. Não quis um vestido longo e cheio, e sim mais fino e tocando meu tornozelo. Era de seda o vestido inteiro e de alças finas, como eu queria.

Carol e eu fomos comprar nossos vestidos juntas e minha mãe adorou a escolha que eu fiz.

Definitivamente pronta, pego a roupa da formatura que está em uma capa, para não sujar e o chapéu, que acompanha toda a roupa e me apresso para descer do quarto, assim que escuto a campainha de casa tocar. Victor chegou. Procuro pela minha mãe, não sabendo onde está, mas a vejo vindo até mim, com as mãos na boca, maravilhada por me ver pronta para minha formatura.

— Meu amor, você está linda! — ela diz, com um ar de orgulho, que me faz sorrir.

— Acha que ficou boa a maquiagem?

— Claro, meu amor. Está linda.

— Obrigada, mãe. — abraço ela de lado, não deixando amassar minha beca. — Preciso ir, Victor chegou. Te encontro lá mais tarde. — beijo sua bochecha.

— Tchau, meu amor. Até mais tarde.

Abro a porta de casa, sorrindo, mas ele some, assim que eu me deparo com Victor na porta, todo arrumado e elegante, de terno e extremamente cheiro, acompanhado de um buquê de rosas. Olho pra ele, que não pisca ao me admirar por inteira, dos pés a cabeça, parecendo que arranquei seus pulmões. Ele abre a boca para dizer, assim que retoma a realidade e dá uma última olhada em mim.

— Porra... Você está linda.

— Achou mesmo? — olho para meu vestido.

— Acertei nas flores então. Está combinando com você. — me entregou o buquê de rosas, que estavam bem vermelhas e cheirosas, assim como ele.

— Obrigada. — agradeço, sorrindo largo e cheiro as flores. Minha mãe aparece na porta, cumprimentando Victor com um aceno de cabeça.

— Que lindas as flores. — minha mãe elogia.

— Para combinar com a sua filha. — Victor diz, sorrindo para mim.

— Melhores vocês irem, antes que se atrasem. — minha mãe aconselha e eu volto para a realidade total, me lembrando que tenho que ir para minha formatura e que não posso me atrasar.

— Sua mãe está certa. — Victor afirma.

— Eu guardo elas pra você. — minha mãe fala, pegando o buquê que Victor me deu, sabendo que ia cuidar bem das flores.

— Vamos então. — Victor chama, me chamando para sair da porta.

— Tchau, mãe. — beijo a última vez ela e sigo com Victor até seu carro, que nos espera na frente de casa. Mas antes de entramos, ele segura minha cintura e me vira de frente com ele.

Parece ainda hipnotizado por mim.

— Você está linda. Além do que já é. Está extremamente linda hoje. — ele fala e meu coração se amolece por dentro, por estar me elogiando tanto e me fazendo me sentir mais bonita possível.

𝐌𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑 𝐁𝐀𝐁𝐀𝐂𝐀Where stories live. Discover now