92

3 2 0
                                    

Três monges travam uma grande luta na Montanha do Dragão Verde

Quatro estrelas capturam os monstros rinocerontes

A história conta como depois que o Grande Macaco Sábio levou seus dois irmãos discípulos por vendaval e nuvem para o Nordeste, eles logo trouxeram sua nuvem para baixo na entrada da Caverna da Essência Negra na Montanha do Dragão Verde. O Porco estava prestes a quebrar as portas quando o Macaco disse: "Espere um momento. Vou entrar e descobrir se o mestre ainda está vivo antes de resolvê-lo."

"Mas as portas estão bem fechadas", disse Frei Sand. Como você vai entrar?"

"Eu tenho meus métodos", respondeu Macaco.

O esplêndido Grande Sábio então guardou seu bastão, fez um feitiço com os dedos enquanto dizia as palavras mágicas, chamadas "Mudança!" e se transformou em um vaga-lume. Ele era muito ágil. Basta olhar para ele:

Asas que brilham como estrelas cadentes:

Os antigos dizem que os vaga-lumes crescem de plantas podres. Seus poderes de transformação são realmente grandes, e ele adora passear por aí. Quando ele voa para as portas de pedra para olhar para dentro, uma corrente de ar sopra pela fresta ao lado dele. Um único salto e ele está no pátio escuro, observando os movimentos dos espíritos malignos.

Enquanto voava, ele viu um gado esparramado no chão, dormindo profundamente e roncando como um trovão. No salão principal nada se movia e todas as portas estavam fechadas. Sem saber onde os três espíritos malignos estavam dormindo, ele atravessou o corredor e iluminou os fundos com sua lanterna, onde ouviu soluços. O Tang Priest estava acorrentado a um pilar sob o beiral na parte de trás e chorando. Macaco se manteve fora de vista enquanto ouvia o motivo de seu choro, e foi isso que ele ouviu:

"Desde que deixei Chang'an na China, cerca de dez anos atrás e mais, tive que sofrer muito ao atravessar todos aqueles rios e montanhas. Vim para o oeste em uma estação muito feliz, chegando à cidade para o festival das lanternas.

"Eu falhei em entender que os Budas eram impostores. Tudo porque meu destino parece me condenar ao sofrimento. Meus discípulos perseguiram e usarão seus poderosos poderes: eu rezo para que eles sejam capazes de alcançar um grande sucesso."

Encantado ao ouvir isso, o Macaco abriu as asas e voou para mais perto de seu mestre, que enxugou as lágrimas e observou: "Meu Deus, o Oeste é realmente diferente. Estamos apenas no primeiro mês do ano, quando insetos dormentes estão apenas começando  acorde. Imagine ver um vaga-lume agora!"

"Mestre", disse o Irmão Macaco, incapaz de ficar quieto por mais tempo, "estou aqui."

"Eu estava imaginando como pode haver um vaga-lume nesta época do ano, e é você", respondeu o Sacerdote Tang com prazer.

"Mestre", disse o Macaco, voltando-se para si mesmo, "a jornada foi adiada por tanto tempo e tanto esforço foi desperdiçado porque você não consegue distinguir o verdadeiro do falso. Durante todo o caminho, eu disse a você que os demônios não são bons, mas você vai se curvar a eles. Quando aqueles demônios cobriram as lâmpadas para roubar o óleo de manteiga refinada, eles também levaram você. Eu disse a Pig e Friar Sand para voltarem ao mosteiro e ficarem de olho em nossas coisas enquanto eu seguia o cheiro do vento aqui. Eu não sabia como o lugar era chamado, mas felizmente os quatro Deuses do Dever me disseram que esta é a Caverna da Essência Negra na Montanha do Dragão Verde. Lutei contra os monstros o dia todo até voltar à noite, contei aos meus irmãos-discípulos toda a história e voltei aqui com eles em vez de ir para o mal. Como pensei que era tarde demais para lutar e não sabia onde você estava, me transformei para entrar e descobrir o que estava acontecendo."

Jornada para o OesteWhere stories live. Discover now