51

6 3 0
                                    

Em vão o macaco mental usa mil truques

Fogo e Água Não Prejudicam o Demônio

A história conta como o Grande Sábio Equaling Heaven foi de mãos vazias e espancado para se sentar atrás do Monte Jindou, com lágrimas escorrendo de ambos os olhos.

"Mestre", ele gritou, "eu esperava como o Senhor Buda graciosamente nos reuniu para viver com você, Mestre, para sempre, com você para treinar e aprender a ser livre.  Dos favores recebidos sempre atento eu estaria. Nossos corações estavam unidos e nossos destinos entrelaçados;  Ao estudarmos o Caminho, compartilhamos a mesma mente. Eu nunca esperei estar perdendo o juízo incapaz de vencer sem um bastão na mão."

Justamente quando ele estava nas profundezas da miséria, Macaco pensou: "Aquele demônio sabia quem eu era. Lembro-me dele dizendo algo sobre o tipo de habilidade que causou estragos no céu quando ele estava me elogiando durante a luta. Isso significa que ele não pode  ser um monstro mortal comum: ele deve ser uma estrela do mal do céu que desceu à terra por amor às coisas mundanas. Não sei de onde ele desceu, então é melhor eu subir ao céu para fazer algumas investigações.

Só então Monkey começou a usar sua mente e a tomar a iniciativa novamente.  Imediatamente ele deu uma cambalhota em uma nuvem auspiciosa, indo direto para o Portão Sul do Céu, onde ele olhou para cima para ver o Rei Celestial Virupaksa de visão ampla curvando-se a ele em saudação e dizendo: "Aonde você está indo, Grande Sábio?"

"Há algo sobre o qual devo falar com o Imperador de Jade", disse o Macaco.  "O que você está fazendo aqui?"

"Hoje é minha vez de supervisionar o Portão Sul do Céu", respondeu Virupaksa, e antes que pudesse terminar os quatro marechais Ma, Zhao, Wen e Guan se curvaram e disseram: "Grande Sábio, falhamos em cumprimentá-lo. Você teria um pouco de chá?"

"Estou ocupado", respondeu o Macaco, e despedindo-se de Virupaksa e dos quatro marechais, ele entrou pelo portão e se dirigiu direto para o Salão da Névoa Milagrosa, onde os quatro Mestres Celestiais Zhang Daoling, Ge Xianweng, Xu Jingyang e Qiu Hongji, os Seis Oficiais da Ursa do Sul e os Sete Originais da Ursa do Norte levantaram as mãos em saudação a ele em frente ao salão do palácio.

"Com que propósito você está aqui, Grande Sábio?" eles perguntaram, acrescentando. "Você já terminou de escoltar o Sacerdote Tang?"

"Ainda é muito cedo para falar assim", respondeu Macaco. "É uma jornada muito longa com muitos demônios ao longo do caminho e só completamos metade dela. No momento, estamos com problemas no Jindou Gave no Monte Jindou, onde um espírito de rinoceronte agarrou meu mestre e o levou para  a caverna. Quando eu fui lá e lutei com ele, ele tinha poderes mágicos tão tremendos que ele agarrou meu bastão de ouro. É impossível para mim capturá-lo. É por isso que vim acusar o Imperador de Jade de supervisão frouxa."

"Você está tão selvagem e perverso como sempre, seu macaco", disse Xu Jingyang com um sorriso.

"Não, não estou", respondeu Macaco. "Falei sem rodeios toda a minha vida, pois é a única maneira de chegar a algum lugar."

"Já chega de falar", disse o Mestre Celestial Zhang Daoling. "Informaremos sua chegada."

"Muito obrigado", respondeu Macaco.

Os quatro Professores Celestiais relataram tudo isso ao Salão da Névoa Milagrosa e então levaram o Macaco aos degraus de jade do trono.  Macaco fez um alto "re-e-er" de respeito e disse: "Bem, velho, estou aqui para incomodá-lo. Não vou aborrecê-lo com todos os perigos de escoltar o Sacerdote Tang para buscar as escrituras de o Céu Ocidental, mas agora chegamos à Caverna Jindou no Monte Jindou, onde um demônio rinoceronte capturou o Sacerdote Tang e o levou para sua caverna. Não sei se o demônio planeja cozinhá-lo, fervê-lo ou secá-lo. Quando  eu fui para a caverna e lutei com ele, ele sabia quem eu era, e ele realmente tem poderes milagrosos. Ele pegou meu porrete de ouro, então não posso capturá-lo. Acho que ele deve ser uma estrela maligna do céu que caiu à terra por amor às coisas mundanas, por isso vim aqui para fazer um pedido. Rogo a Vossa Majestade Celestial em sua misericórdia e percepção que ordene uma inspeção das estrelas malignas e envie tropas para capturar o demônio. Eu estou tremendo de medo de Vossa Majestade."  Ele então fez uma profunda reverência e acrescentou: "Eu imploro para apresentar este relatório."

Jornada para o OesteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora