Resumo • Parte 3 de 5

8 3 0
                                    

Capítulo 41

Monkey e Pigsy exige que Red Boy liberte Tripitaka de volta para seus "tios". Naturalmente, Red Boy se recusa e uma grande batalha acontece.

Red Boy exibe seus poderes quando sopra bocados de True Fire of Samadhi (sanmei zhenhuo, 三昧真火). Monkey e Pigsy recuam quando são confrontados por este.

Macaco busca reforços de água dos reis dragões para ajudá-lo a apagar o fogo de Red Boy. No entanto, a água da chuva normal é incapaz de combater o fogo de Samadhi. Macaco quase morre com toda a fumaça e chamas. Ele é nocauteado quando cai em um riacho próximo e recebe um choque da água fria.

Pigsy ressuscita Monkey, que pede a ele para encontrar Guanyin para subjugar o demônio. Red Boy muda para a figura de Guanyin e se encontra com Pigsy no meio do caminho. Pigsy é conduzido pelo falso Guanyin até a caverna do demônio, onde é pego lá dentro.

Capítulo 42

Monkey ouve que Red Boy enviou alguns lacaios para convidar seu pai, o Bull Demon King, para um banquete da carne de Tripitaka. Monkey se transforma no Bull Demon King e é admitido na caverna dos demônios.

Red Boy começa a suspeitar das ações de "seu pai" e expõe Monkey como um impostor quando ele não consegue responder a perguntas. Ainda se divertindo com sua brincadeira, Monkey viaja para Guanyin para pedir ajuda.

Guanyin engana Red Boy para se sentar em sua plataforma de lótus, que inesperadamente se transforma em um trono de espadas e o esfaqueia. Guanyin coloca cinco faixas douradas ao redor da cabeça, pulsos e pés de Red Boy. Ela recita um mantra e todas essas bandas se apertam para trazer grande dor a Red Boy. Red Boy finalmente se rende e se submete a Guanyin como seu mestre.

Capítulo 43

No Rio Água Negra (heishui he, 黑水河), o Dragão Jacaré (tuolong, 鼍龙) finge ser um barqueiro para levar os peregrinos através do rio. No meio do rio, ele pega Tripitaka e Pigsy, antes de mergulhar nas águas.

Sandy vai até o rio para encontrar o demônio e duela com ele. A luta terminou empatada.

Monkey intercepta uma carta de Alligator, convidando seu tio, o Rei Dragão do Mar Ocidental (xihai longwang, 西海龙王) para um banquete da carne de Tripitaka. Macaco aproveita a oportunidade para fazer uma reclamação caótica ao Rei Dragão, que não fazia ideia da situação. O Rei Dragão envia seu filho, o Príncipe Mo'ang (摩昂) para prender o demônio. Mo'ang consegue e resgata Tripitaka e Pigsy.

Capítulo 44

Ao chegar ao Reino Cart-Slow (chechi guo, 车迟国), os peregrinos notam um grande grupo de monges budistas forçados a fazer trabalhos forçados. Macaco investiga este caso. Os monges contam a Monkey que o reino Cart-Slow costumava estar em uma seca e, quando três sacerdotes taoístas conseguiram convocar a chuva, o rei se apaixonou pelo taoísmo e nomeou esses taoístas como preceptores do estado. Esses malvados preceptores taoístas aprisionaram todos os monges e os usaram para trabalho escravo. Macaco garante aos monges que poderia resolver o problema e liberta todos os monges.

Naquela noite, Monkey, Pigsy e Sandy entram sorrateiramente na abadia dos preceptores do estado e secretamente comem todas as suas preciosas oferendas de comida para os deuses. Ao ouvir passos de pessoas se aproximando, eles imediatamente se transformam nas figuras de um trio de deuses para enganar os taoístas.

Capítulo 45

Os preceptores taoístas acreditam que as estátuas de deuses especiosos eram deuses reais que manifestaram seus espíritos. Os taoístas pedem aos deuses que lhes dêem um pouco de água benta, com o que as estátuas concordam.

Jornada para o OesteWhere stories live. Discover now