21

22 4 0
                                    

Os Protetores da Fé Constroem uma Fazenda para o Grande Sábio

Lingji de Sumeru Pacifica o Demônio do Vento

Os cinquenta diabinhos fugiram para a caverna, com seus estandartes e tambores quebrados, para relatar: "Vossa Majestade, o Tigre da Vanguarda não é páreo para o monge de rosto peludo, que o perseguiu montanha abaixo." O velho demônio ficou muito zangado com a notícia e ficou em silêncio com a cabeça baixa enquanto pensava no que fazer.

Então os demônios mesquinhos do portão entraram para anunciar: "Vossa Majestade, o monge de rosto peludo matou o Tigre da Vanguarda e arrastou seu corpo para os portões, onde ele está nos insultando para nos provocar a lutar".

O velho demônio ficou mais zangado do que nunca quando ouviu isso e disse: "Esse desgraçado não sabe o que está fazendo, matando meu Comandante da Vanguarda, embora eu não tenha comido seu mestre. Besta odiosa. Traga minha armadura. Já ouvi falar desse Irmão Macaco, e agora acho que vou sair para dar uma olhada nesse monge de nove cabeças e oito caudas. Vou capturá-lo para vingar meu Tigre da Vanguarda. Os demônios juniores trouxeram a armadura o mais rápido que puderam, e quando o velho demônio colocou tudo corretamente, ele pegou seu tridente de aço e levou sua hoste diabólica para fora da caverna. Ele estava cheio de dignidade marcial quando saiu, e você pode ver como ele estava equipado:

Seu capacete dourado brilhou ao sol, e a luz refletiu em sua armadura dourada. A cauda de um faisão flutuava acima de seu capacete,

E o fino manto de seda sobre sua armadura era amarelo-pálido. O cinto que cingia sua armadura era brilhante como um dragão; Seu peitoral brilhante deslumbrou os olhos. Suas botas de pele de veado

Eram da cor da flor dos gafanhotos; Seu kilt brocado

Foi modelado com folhas de salgueiro. Com um tridente de aço afiado na mão, ele não era menos impressionante que o Pequeno Sábio Erlang.

Ao sair de sua caverna, o velho demônio gritou a plenos pulmões: "Você é o Irmão Macaco?"

Macaco, que estava pulando para cima e para baixo sobre o cadáver do monstro tigre e brandindo seu cacete, respondeu: "Seu avô, Macaco, está aqui. Mande meu mestre sair." O espírito maligno olhou atentamente para Macaco e viu que ele tinha um corpinho miserável e um rosto apertado, e não tinha nem um metro e meio de altura.

"Coitadinha", disse ele com uma risada. "Eu imaginei que você fosse algum tipo de herói invencível, mas agora eu vejo que diabo doente você realmente é, todo pele e osso."

Macaco sorriu de volta e disse: "Você não tem olhos na cabeça, meu filho. Posso ser pequeno, mas se você me bater na cabeça com o cabo do seu tridente, crescerei mais um metro e oitenta".

"Fique com a cabeça dura então", respondeu o monstro, "aí vem."

O Grande Sábio não vacilou quando o monstro o atingiu, então com uma curva de sua cintura ele cresceu 1,80m, ficando três metros de altura ao todo, para o espanto do monstro, que abaixou seu tridente e gritou: "Irmão Macaco, por que você vem fazer essas transformações defensivas no meu portão? Pare de brincar e venha aqui para compararmos os truques."

"Meu filho", respondeu Macaco, "como diz o ditado: 'Se você tiver sentimentos calorosos, não levante a mão com raiva; e se você levantar a mão com raiva, coloque todos os sentimentos de lado'. Eu tenho uma mão muito pesada, e temo que você não seja capaz de suportar meu porrete." Não querendo mais falar, o monstro girou seu tridente e atacou o peito de Macaco. Com perícia sem pressa, Monkey fez um movimento "Black Dragon Pawing the Ground" para aparar o tridente com seu porrete antes de atacar a cabeça do monstro. Seguiu-se um belo duelo entre os dois na foz do Vento Amarelo Deu:

Jornada para o OesteWhere stories live. Discover now