Print Extra: The Little Prince's Rose

223 34 27
                                    

A garota viu Lin Qiushi e parou de fungar. Seu olhar caiu sobre Lin Qiushi, turvo e adorável.

Das centenas e milhares de rosas do mundo - com suas folhas verdes, flores vermelhas e caules cheios de espinhos que eram todos completamente idênticos - não havia diferenças a serem observadas. Embora fossem bonitos, suas legiões repetitivas se tornaram cansativas.

Ruan Nanzhu pensou que não estaria interessado nas rosas do jardim. Essas rosas eram bonitas, mas facilmente quebradas. Uma visão meramente aterrorizante parecia capaz de fazê-los perder a cabeça; sua fragilidade realmente inspirava piedade.

Ruan Nanzhu era jardineiro. Seguindo seus próprios métodos, ele podou seu jardim. Dessa forma, todas as flores em seu jardim de flores desabrochavam de maneiras que o agradavam.

Algumas flores não aguentaram a poda, e por isso murcharam. Algumas flores mudaram de cor depois de uma poda, passando de um vermelho suave e encantador para um preto alcatroado, até exalando um cheiro desagradável. Quando se tratava desse tipo de flor, Ruan Nanzhu nunca foi misericordioso. Ele pegou sua tesoura e, com dois cortes precisos, cortou a flor preta pelo caule. Ele observou as pétalas se espalharem pelo chão e amassarem na lama.

Esse tipo de vida era simples e tedioso. Ruan Nanzhu achou chato. Ele pensou que só poderia ser um jardineiro assim, ocioso.

Essa crença persistiu por muito tempo, até que um dia ele descobriu que havia uma nova flor como nenhuma outra em seu jardim.

Aquela flor não era exatamente bonita, mas chamava particularmente a atenção. Suas pétalas eram como outras rosas, grandes e vermelhas. Seu caule era saudável, coberto por uma moita de espinhos defensivos. A razão pela qual Ruan Nanzhu notou esta flor foi porque um dia, um vento forte soprou em seu jardim e todas as rosas caíram no chão. Todos, exceto este, firmemente em plena floração.

Uma florzinha forte, era o que Ruan Nanzhu pensava na época.

Embora achasse a rosa um pouco especial, Ruan Nanzhu não prestou muita atenção. As rosas no jardim, afinal, floresciam e murchavam regularmente. As flores que florescem hoje podem murchar no dia seguinte.

Mas muito em breve, a pequena rosa atraiu a atenção de Ruan Nanzhu pela segunda vez.

Parecia ser a terceira flor da pequena rosa. Todas as rosas ao redor estavam murchas, deixando apenas aquela única flor elegantemente em pé. Suas tenras folhas verdes estremeceram com a brisa, como se fosse morrer como todas as rosas no momento seguinte. Mas no final, a pequena rosa sobreviveu.

Ruan Nanzhu observava de lado com novo interesse. Ele inspecionou a pequena rosa e aprendeu pela primeira vez com outra pessoa o nome desta pequena rosa... Lin Qiushi. A pequena rosa se chamava Lin Qiushi.

Ruan Nanzhu lembrou-se do nome da pequena rosa.

O trabalho de um jardineiro era vagaroso. Além de cuidar das flores, não havia mais nada a fazer. Foi bastante interessante, com certeza, ver as flores serem devastadas de centenas de maneiras estranhas. Mas é claro que isso foi só no começo. Tendo visto muito disso mais tarde, a ponto de Ruan Nanzhu poder adivinhar suas reações, tudo se tornou muito menos divertido.

Em busca de entretenimento, Ruan Nanzhu plantou ainda mais rosas. Mas eram todos tão comuns, tão comuns que não conseguiam despertar o menor interesse dele.

E assim, Ruan Nanzhu voltou suas atenções para a pequena rosa.

A pequena rosa não era tão dura. Quando ele viu algo assustador, ele ainda ficou com medo, ainda gritou, ainda tremeu. No entanto, a única coisa diferente sobre isso foi que continuou a crescer.

Kaleidoscope of Death (死亡万花筒)Where stories live. Discover now