Capítulo 138: Twelve

128 31 13
                                    

Depois de muitas noites longas, Lin Qiushi e Ruan Nanzhu ainda não fizeram nenhum progresso na chave.

No entanto, ao mesmo tempo, descobriram que as noites estavam ficando mais curtas. Primeiro eles tinham seis horas de duração, depois eram cinco, depois quatro... Essa mudança não tinha sido óbvia no início, mas foi ficando cada vez mais em foco. Lin Qiushi e Ruan Nanzhu vasculharam a escola inteira, indo até mesmo a alguns dos lugares mais peculiares, mas as pistas sobre a chave pareciam ter desaparecido, e os dois não conseguiram encontrar nenhuma pista.

Se eles estivessem seguindo o exemplo de suas portas anteriores, então as noites mais curtas eram o limite de tempo oculto dessa porta. Se não conseguissem encontrar a chave, ficariam simplesmente presos nesta porta? Era a coisa que Lin Qiushi mais temia - ele estava com medo de ser separado de Ruan Nanzhu, e que os dois nunca mais se veriam.

O mesmo era verdade para Ruan Nanzhu, mas todos os seus esforços basicamente não deram em nada. Além do aparecimento contínuo dos fantasmas, não havia outras regras para suas noites. E todos os monstros e demônios mudaram também, enquanto Lin Qiushi e Ruan Nanzhu ficaram cada vez mais ansiosos com as noites cada vez mais curtas.

"O monstro esta noite só apareceu três vezes." Neste dia em particular, perto do amanhecer, Ruan Nanzhu tinha um doce na boca e estava analisando a situação com Lin Qiushi. "A taxa de suas aparições está caindo, e a dificuldade também está caindo."

Alguns dias atrás, o número de monstros atingiu seu pico. Naquela noite, Lin Qiushi e Ruan Nanzhu sofreram ferimentos graves, e Lin Qiushi quase perdeu a vida. Mas desde aquele dia, o número de monstros diminuiu drasticamente. Lin Qiushi pensou a princípio que eram as portas mostrando pena, mas com a análise de Ruan Nanzhu, eles perceberam que os monstros de suas portas haviam praticamente aparecido. Nesse ponto, fantasmas das portas pelas quais passaram antes do décimo primeiro estavam aparecendo.

"Isto é uma coisa boa?" Lin Qiushi questionou, observando Ruan Nanzhu. "Isto é uma coisa boa?"

Deve ser uma coisa boa. Os monstros estavam diminuindo, o que significava que a quantidade de perigo em que estavam também estava diminuindo. Apesar disso, Lin Qiushi não conseguia ser feliz.

"Não sei." O tom de Ruan Nanzhu estava um pouco baixo. "Também não tenho certeza se esta porta tem uma chave. Mas talvez o 'Sem solução' da dica que recebemos tenha algum significado mais profundo que não estamos entendendo. "

Só que eles não tinham ideia do que esse significado poderia ser.

Lin Qiushi e Ruan Nanzhu se abraçaram. A aurora que deveria representar a esperança ficou pesada com sua solenidade.

Era quase manhã novamente; Lin Qiushi e Ruan Nanzhu tiveram que se separar. Diante das noites cada vez mais curtas, Lin Qiushi estava começando a se preocupar em não poder ver Ruan Nanzhu na noite seguinte.

Ruan Nanzhu obviamente também estava preocupado, embora não dissesse nada sobre isso. Ele apenas apertou Lin Qiushi firmemente em seus braços. Os dois se amontoaram, suas sombras se fundindo em uma só no chão.

Feixes de luz dispararam do horizonte. Lin Qiushi queria resistir a essa sonolência poderosa, mas no final falhou. Ele adormeceu profundamente e, em seus braços, a respiração de Ruan Nanzhu também se acalmou.

À medida que suas noites se tornavam mais pacíficas, eram seus dias que se tornavam difíceis de suportar. Depois que Lin Qiushi acordou, ele saiu da cama e ficou sentado em silêncio perto da janela por um longo tempo. Então ele foi até sua mesa e começou a gravar algo meticulosamente.

Batendo de repente na porta. Lin Qiushi foi abri-lo e viu Wu Qi, carregando comida[1] e cerveja, do outro lado.

"Você está bem, Qiushi?" Wu Qi o observava com certa preocupação. "Eu não vejo você há mais de um mês, e você não atende seu telefone."

Kaleidoscope of Death (死亡万花筒)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora