Capítulo 129: The Fourteenth Door

168 33 39
                                    

Depois de entrar nas portas duas vezes, Ruan Nanzhu agora podia ter certeza de que a dica para a décima primeira porta não sofreria nenhuma mudança adicional.

A décima porta era muito difícil e impossível de fazer uma terceira vez. Além disso, duas vezes era o bastante, e eles não podiam arriscar suas vidas com isso de novo. Se Cheng Yixie não tivesse saído, então talvez eles pudessem ter conseguido uma terceira pista sobre a décima primeira porta. Mas não houve ajuda quando o destino se recusou a respeitar seu povo, e tais incidentes ocorreram.

A maior parte da vida humana era mais ou menos assim, cheia de impermanência e variáveis.

Ruan Nanzhu disse que Ye Niao também emitia luz e era alguém bem adaptado às portas. Ye Niao também foi exatamente como Ruan Nanzhu previu, adaptando-se rapidamente à vida dentro de Obsidian. Sua personalidade extrovertida e animada impediu que a atmosfera da mansão ficasse muito deprimida.

O tempo de dois anos não era exatamente longo, mas também não era exatamente curto.

Desde que Cheng Yixie deixou Obsidian, Lin Qiushi não o viu novamente. Assim, Cheng Yixie escondeu todos os vestígios de si mesmo e desapareceu tão claramente diante dos olhos de todos, como se nunca tivesse estado lá.

Desaparecendo com ele estava um homem que costumava vir muito, aquele Zhuo Feiquan. Ele até visitou uma vez depois do incidente de Cheng Qianli, esparramado grosseiramente na sala de estar e perguntando: "onde está aquele pequeno idiota Cheng Qianli? Para onde ele foi?

Ninguém respondeu sua pergunta.

Talvez os olhares nos rostos de todos à sua pergunta fossem horríveis demais, mas Zhuo Feiquan pareceu entender. Ele começou a dizer alguma coisa, mas parou novamente, e no final não disse nada antes de sair. Uma vez que ele saiu, ele nunca mais apareceu. Ele desapareceu sem deixar rastro do alcance de todos.

Durante os dois anos, Lin Qiushi nunca parou de passar pelas portas.

Alto nível, baixo nível – ele fez todos eles. Sua freqüência média de cerca de duas vezes por mês. Às vezes Ruan Nanzhu ia com ele. Às vezes ele estava sozinho.

Durante esse tempo, Lin Qiushi mais uma vez pôde testemunhar Ye Niao travesti... mas não importa. Não vamos falar sobre isso. Seus olhos queimaram com o pensamento.

Com tantas portas entradas, ele também conheceu todo tipo de gente. Os fortes, os fracos — as centenas de maneiras diferentes pelas quais as pessoas se comportavam diante da morte sempre traziam nele um suspiro sincero.

E Ruan Nanzhu nunca desistiu de chegar a Cheng Yixie, embora nunca tenha ouvido nada de volta. Não foi até um determinado dia no segundo ano que eles souberam que havia algum lugar em que Cheng Yixie definitivamente apareceria.

Esse dia foi o aniversário da morte de Cheng Qianli.

Lin Qiushi e Ruan Nanzhu foram ao túmulo onde Cheng Qianli foi enterrado e encontraram um canto. Depois de esperar um pouco, eles viram uma figura aparecer diante da lápide de Cheng Qianli.

A figura estava usando uma máscara facial e um chapéu, então era difícil distinguir qualquer característica, mas Lin Qiushi só precisava de um olhar para ter certeza de que a pessoa na frente deles agora era Cheng Yixie.

"Nós passamos?" Lin Qiushi perguntou.

Ruan Nanzhu balançou a cabeça. "Vamos deixá-lo sozinho um pouco."

Lin Qiushi suspirou.

Cheng Yixie ficou na frente do túmulo de Cheng Qianli por muito tempo, antes de finalmente colocar as flores em sua mão diante da lápide. Enquanto se preparava para sair, Lin Qiushi não pôde deixar de chamar seu nome: "Yixie!"

Kaleidoscope of Death (死亡万花筒)Where stories live. Discover now