Capítulo 73: Appearing Once More

185 41 20
                                    

Se havia algo diferente neste arranha-céu do que em qualquer outro lugar, eram os espelhos sempre presentes.

Nos corredores, nos pisos e até nos tetos — um simples giro da cabeça revelava a própria silhueta refletida em inúmeros espelhos. Mesmo no restaurante onde eles comeram, onde a vista externa deveria ser visível através das janelas francesas, havia espelhos brilhantes instalados. Estes eram mesmo espelhos de duas vias.

O pensamento de que eles eram visíveis para as pessoas de fora era difícil de separar da sensação de serem observados, o que tornava um negócio claramente desconfortável.

Havia um total de trinta e quatro andares no arranha-céu. Eles examinaram grosseiramente os outros andares e descobriram que havia moradores em quase todos os andares, embora não muitos; o arranha-céu não era um prédio vazio. Ruan Nanzhu também tentou perguntar a eles o que aconteceu neste arranha-céu há dois anos, mas descobriu que todos os moradores haviam se mudado recentemente e não sabiam muito sobre o incêndio dois anos antes.

Depois de um dia correndo do lado de fora, eles não conseguiram muitas informações, apenas que era uma mãe e uma criança que morreram no incêndio.

"Por que mãe e filho?" Depois de pensar cuidadosamente, Lin Qiushi percebeu que isso era estranho. "Não foi uma família de três que passou férias aqui? E o pai?"

"Seu corpo não foi encontrado de qualquer maneira", disse Ruan Nanzhu. "Talvez o avanço que estamos procurando seja ele."

O dia estava escurecendo e o pôr do sol lançava seus raios dourados sobre o exterior repleto de espelhos do arranha-céu.

"Mas onde podemos encontrá-lo?" Lin Qiushi franziu a testa. "Ninguém no prédio parece conhecê-lo."

Ruan Nanzhu balançou a cabeça, indicando que ainda não tinha percebido.

A cidade à noite ficou gradualmente quieta.

As ruas barulhentas agora estavam vazias de pessoas, escuras o suficiente para que você não pudesse ver sua própria mão à sua frente.

Lin Qiushi ficou observando da janela. Verdade seja dita, só agora ele podia sentir que eles estavam realmente dentro da porta, porque no mundo do lado de fora da porta, as noites não poderiam ser tão silenciosas. Não importa quão profunda fosse a noite, você pelo menos ouviria carros passando pelo centro da cidade. As calçadas também não seriam totalmente desprovidas de pedestres. Agora, a quietude anormal do lado de fora o deixou profundamente desconfortável,

Ruan Nanzhu e Cheng Yixie tinham se lavado e estavam indo para a cama.

Lin Qiushi entrou no banheiro, planejando se lavar rapidamente também.

Ele abriu a torneira para água quente, enxaguando a toalha. Havia vários espelhos dentro do banheiro também, pendurados em torno de Lin Qiushi em todos os quatro lados. Esses espelhos ficaram borrados no vapor rodopiante. Com a cabeça baixa, Lin Qiushi abaixou o rosto na toalha molhada com água quente.

Só se ouvia o barulho da torneira no banheiro. Com a cabeça ainda abaixada, Lin Qiushi de repente sentiu que havia algo errado. O sentimento em si era enigmático; ele não tinha visto nada de estranho, mas seus instintos soaram o alarme. Movimentos parando, Lin Qiushi observou seus arredores através de seus periféricos.

Alguns segundos depois, Lin Qiushi descobriu o que estava errado - ele abaixou a cabeça, mas a figura no espelho à sua frente permaneceu de pé e o observava silenciosamente com um rosto completamente idêntico ao dele.

Lin Qiushi entendeu então. Toalha na mão, ele a torceu enquanto começava a sair. Quando chegou à porta do banheiro, olhou mais uma vez para aquele espelho, mas viu que ele havia voltado ao normal e estava seguindo seus movimentos.

Kaleidoscope of Death (死亡万花筒)Where stories live. Discover now