Capítulo 76: Leaving the Door

173 41 43
                                    

Lin Qiushi ficou bastante chocado com a revelação de que Luo Qianshui não era humano. Mas sob observação, nem Ruan Nanzhu nem Cheng Yixie pareciam particularmente atordoados, como se estivessem mais do que acostumados com esse tipo de coisa.

Ruan Nanzhu voltou para o lado deles e relatou: "conversamos um pouco e não será um problema. Luo Qianshui morreu em outra porta."

Lin Qiushi olhou para ele e perguntou: "esse tipo de coisa é comum?"

Ruan Nanzhu respondeu placidamente: "claro que é incomum".

Lin Qiushi, "mas se Luo Qianshui morreu em outra porta, por que ela pode..."

Ruan Nanzhu o interrompeu, o tom ficou frio como se ele não quisesse que Lin Qiushi se demorasse no assunto, e era melhor não perguntar nada: "isso não é importante – pelo menos, não enquanto estivermos em esta porta."

Com isso, Lin Qiushi só pôde assentir, embora achasse a atitude de Ruan Nanzhu bastante estranha. Mas não era como se Ruan Nanzhu não tivesse razão; Luo Qianshui realmente não tinha nada a ver com essa porta.

Depois de confirmar a identidade de Luo Qianshui, Ruan Nanzhu concordou em trabalhar juntos. Eles começaram a discutir como encontrar a chave naquela noite.

Ruan Nanzhu disse: "não podemos todos entrar. Vocês dois, esperem aqui fora."

Lin Qiushi não concordou com a sugestão. "Acho melhor se eu for." Ele parou por um momento, então falou com o coração. "Afinal, ainda não sabemos se Luo Qianshan e Luo Qianshui estão realmente do nosso lado. Se algo acontecer comigo lá, você poderia fazer alguma coisa."

Mas se algo acontecesse com Ruan Nanzhu, ele temia que ele e Cheng Yixie ficassem indefesos.

Ruan Nanzhu caiu em um silêncio relutante.

Cheng Yixie disse uniformemente: "Ruan-ge, você não pode proteger Qiushi para sempre."

Com isso, Lin Qiushi começou e olhou para Cheng Yixie. Parecia haver um segundo significado em suas palavras.

O rosto de Ruan Nanzhu estava duro: "como você sabe que eu não posso?"

Cheng Yixie não respondeu.

Com a atmosfera tensa entre os dois, Lin Qiushi só podia dizer: "Nanzhu, deixe-me ir. Vai ficar tudo bem."

Batendo os dedos na mesa, Ruan Nanzhu finalmente concordou com o plano de Lin Qiushi de ser o único a entrar na sala e pegar a chave. Ele e Cheng Yixie protegeriam Luo Qianshan e Luo Qianshui do lado de fora para evitar que surpresas acontecessem.

Levou apenas alguns dias para um bom número de pessoas em seu grupo morrer.

A diferença dessa porta de qualquer outra era que, sem o suporte certo, você não tinha como discernir se as pessoas ao seu lado estavam vivas ou mortas. Mesmo a pessoa que compartilha sua cama já pode estar morta há dias.

Por volta das três da tarde, Ruan Nanzhu falou novamente com Luo Qianshan para discutir os detalhes da busca da chave.

"Quando chegar a hora, entrarei nos espelhos e atrairei a mãe e a filha para longe da porta. Posso mantê-los afastados por cerca de cinco minutos." Luo Qianshui parecia calma com o fato de sua própria morte e falou com compostura. "Então esse é o seu limite de tempo. Você tem que sair antes que os cinco minutos acabem.

"Mh." Ruan Nanzhu perguntou: "você já encontrou a porta?"

"Ainda não." Desde a manhã em que Ruan Nanzhu descobriu a morte de Luo Qianshui, as maneiras calorosas de Luo Qianshan desapareceram completamente. O que o substituiu foi a indiferença de quem não se incomodava mais em fingir. Ele continuou, "mas definitivamente está no trigésimo quarto andar".

Kaleidoscope of Death (死亡万花筒)Where stories live. Discover now