🔥Sherlock - The alleyway 🔥

7.7K 322 32
                                    

É mais um daqueles dias que são, para dizer o mínimo, um pé no saco. Sherlock mais uma vez o convenceu a se juntar a ele na Scotland Yard em um novo caso. Você sabe muito bem que não pode ser muito útil, mas mesmo assim ele insiste que você esteja perto dele.

Mas você realmente fica por aí como alguém que acabou aqui por acidente, porque não pode ser de muita ajuda para ele. Suspirando, você olha ao redor do corredor enquanto espera que Sherlock finalmente explique a todos como ele resolveu o caso para que ele possa ter certeza de que todos entenderam. Você está pelo menos em posição de ter uma introdução individual ao ego dele quando estiver voltando para a Baker Street. Irritada, você revira os olhos e olha uma e outra vez para as obras de arte penduradas na parede. Algumas impressões de obras-primas são tão inúteis que até a sua impressora poderia ter feito melhor.

"Finalmente ..." você murmura ao ouvir a porta do escritório de Lestrade se abrindo e começa a fechar sua jaqueta. No entanto, suas expectativas são destruídas no momento em que Sherlock passa por você sem dizer uma palavra, junto com Lestrade, como se você nem existisse. Mais uma vez, você se pergunta por que está fazendo isso consigo mesma, embora saiba exatamente que fica irritada o tempo todo. Você esperava que o caso fosse resolvido e poderia partir a qualquer momento, mas, em vez disso, segue Sherlock pelos corredores da Scotland Yard como um cachorrinho estúpido.

"Sherlock ?? Pare um minuto ..." você grita atrás dele, tentando acompanhar seus passos rápidos. Até Lestrade olha para você e para por um momento. Seu olhar está tão confuso quanto o seu enquanto Sherlock continua correndo.

Zangada, você suspira e balança a cabeça em descrença. Depois de cruzar os braços na frente do peito, você também para. Você não vê sentido em ser tratada como um completo idiota aqui.

"Se ele perguntar, estou indo para casa. Tenha uma boa noite, Greg", você diz secamente a Lestrade, que lhe lança um olhar de desculpas. Ele sabe tão bem quanto você que é inútil você vir aqui com ele.

Com um breve aceno de cabeça, você finalmente sai e, ao sair, Lestrade segue Sherlock novamente com passos rápidos.

Você apostaria que Sherlock nem percebe. Ele provavelmente só perceberia quando chamasse um táxi e tentasse explicar sua mente incrível para você.

Você olha pensativo para a estrada à frente e se pergunta por um momento. Mas havia algo mais sobre os táxis. Quando, depois de observar por um tempo, você não consegue ver nenhum em toda parte, ele volta para você. Foi uma questão de sorte você ter encontrado um táxi para ir até lá. As chances de encontrar um agora para chegar à Baker Street são quase inexistentes. Os taxistas de Londres decidiram entrar em greve. Você então não terá escolha a não ser caminhar.

Com um gemido de frustração, você finalmente fecha o zíper da jaqueta até a gola e hesita ao pensar no fato de que terá que caminhar por quase uma hora. Por um momento, você sente a necessidade de apenas esperar por Sherlock. No entanto, depois de balançar a cabeça, você descarta esse pensamento e decide começar a andar em vez de perder mais tempo.

Mas, após o primeiro passo, você já é interrompido por um aperto firme em seu braço. Por reflexo, você se vira, tentando afastar a mão de você, até perceber que na verdade é Sherlock. Você solta uma risada curta, pega a mão dele para afrouxar o aperto e, então, sem dizer mais nada, quer continuar. Ele não lhe dará a chance de dizer uma única palavra de qualquer maneira. Uma hora na estrada com Sherlock, seria uma tortura.

E é exatamente assim. Ele nem pergunta por que você estava prestes a voltar sozinho. Não, a cada passo ele começa a explicar para você cada detalhe que foi capaz de ver e os outros, é claro, eram estúpidos demais para sequer notar.

ImaginesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora