Sherlock Holmes - Our Little Game

4.5K 258 2
                                    

"Não há necessidade."

Você fez uma pausa em seu passo, os lábios se separando levemente enquanto você virava a cabeça, encontrando os olhos de Sherlock. Você estava prestes a fazer outro caso para ele, como ele pediu e disse que você estava trabalhando como assistente de meio período para ele, você realmente não poderia dizer não.

Mas pouco antes de você pegar seu casaco e sair, Sherlock aparentemente mudou de ideia.

"Desculpa?" Você questionou, levantando uma sobrancelha em sua direção.

Com um sorriso malicioso estampado nos lábios, Sherlock ergueu os olhos do telefone, acenando com a mão descuidadamente. "Não há necessidade de você sair", ele esclareceu, empurrando-se para ficar de pé. "Eu sei tudo o que preciso saber."

"Oh?" Você ergueu uma sobrancelha, pendurando o casaco de volta no gancho antes de virar totalmente o corpo para encarar o homem. Ele parou antes de você, quase uma cabeça mais alto, de modo que você tinha que inclinar o queixo para cima para poder olhar para ele. Você imaginou que ele acreditava que estava fazendo você se sentir muito pequena naquele momento, pois foi isso que Sherlock fez.

Você pode estar trabalhando para ele há pouco tempo, não mais do que algumas semanas, mas você conseguiu aprender como o homem trabalhava e como era a sua pessoa. Ele estava excessivamente confiante, quase a um ponto insuportável, mas você não se importou tanto. De certa forma, você achou a confiança dele bastante atraente.

Mas Sherlock também foi totalmente rude em alguns pontos. Às vezes, ele nem quis dizer isso. Era como se ele não tivesse habilidades sociais adequadas, mas você imaginava que alguém com sua inteligência poderia.

"Certamente, você já deve ter notado."

Você levantou uma sobrancelha com as palavras dele, mas nada poderia impedir seus lábios de se curvarem em um sorriso malicioso quando você soltou uma risada. "Você quer dizer que este dia inteiro foi apenas um jogo seu?"

"Aa", Sherlock assentiu.

"Então, sim", você riu, "eu tinha percebido".

"Eu não tinha acreditado em John", comentou Sherlock, deixando seus olhos deslizarem por todo o seu corpo, sem nunca perder a compostura. E quando seus olhos pousaram nos seus novamente, Sherlock deixou um pequeno sorriso fingido substituir o sorriso malicioso. "Que a inteligência de alguém pode rivalizar com a minha."

Inclinando-se ligeiramente para trás, você cruzou os braços sobre o peito. "Um pouco arrogante, você não acha?"

Sherlock rejeitou suas palavras, soltando as mãos atrás das costas apenas para levantar uma. Com o mais gentil dos toques, ele deixou a junta do dedo indicador correr pela sua bochecha, vocês dois centímetros de distância agora. "Eu estava errado."

"Fico feliz em saber."

Dando um passo para trás, Sherlock tossiu, deixando a mão cair ao lado do corpo antes de se virar. "E," ele continuou, enfatizando a palavra. "Eu gostaria de convidar você para jantar comigo."

"Ousado," você comentou, balançando a cabeça lentamente.

"Esperando que minha ousadia não esteja perdida", Sherlock ergueu uma sobrancelha.

"Eu adoraria", você finalmente respondeu, encolhendo os ombros, deixando seus braços caírem. "Afinal, estou absolutamente faminta depois do nosso joguinho."

"Nosso?"

Revirando os olhos, você se voltou para o gancho, agarrando seu casaco. "Como se eu não soubesse o tempo todo."

--------

justauthoring

ImaginesWhere stories live. Discover now