Conversa

1K 124 80
                                    


Era segunda-feira e havia algo diferente nisso. Por alguma razão, Irene estava animada para ir trabalhar hoje. Ela acordou cedo, tomou seu café da manhã e saiu para o escritório imediatamente. Ela chegou cedo demais para ter todo o andar apenas para si.

Ela imediatamente conferiu a lista de seus amigos online no messenger interno deles. O status de Seulgi ainda era cinza.

Levantou-se, retocou sua maquiagem no banheiro feminino, pegou um chá na dispensa e voltou para a mesa para verificar novamente a lista de amigos.

Ainda não havia mudado.

Ela verificou seus e-mails dessa vez. Lentamente, as pessoas estavam chegando uma a uma. A mesa dela estava no centro do departamento e ela não conseguia ver quem entrava e saia porque estava de costas para a entrada.

– Bom dia, Irene! - Taemin, que acabava de chegar, a cumprimentou.

– Oi, Taemin. - Irene respondeu, sorrindo para ele. O homem parou para encará-la. Irene percebeu isso. – Qual é o problema? -

Taemin cruzou os braços. – Há algo diferente em você hoje ... - Ele falou, a analisando

– E o que estaria diferente em mim hoje? - Ela o questionou, arqueando a sobrancelha.

– Eu não tenho certeza ... - Ele caminhou em sua direção. – Você parece vibrante. Revigorada. - Ele continuou, gesticulando.

– Isso significa que eu não pareço desse jeito em outros dias? - Ela perguntou.

– Oh, vamos lá, você é sempre linda, querida. Há apenas algo diferente. - Ele insistia, examinando-a. – Novo corte de cabelo? -

– Não.- Respondeu.

Ele a examinou mais. – Hmm, nova cor de cabelo? - Irene balançou a cabeça. Taemin segurou o queixo dessa vez e perguntou: – Você está usando uma maquiagem nova? -

– Não também. - Ela respondeu.

– Não me diga que você já tem um namorado? - Perguntou.

Irene sorriu com isso. Ela balançou a cabeça negativamente.

– Esse sorriso, Irene! Eu sabia! Deve haver alguém! - Ele exclamou, apontando um dedo para ela.

Irene acenou com a mão. – Não. Acabei de ter um ótimo final de semana. Ainda não existe alguém especial. -Ela tentava sair do assunto.

– Ah, sério? Não sei por que, mas minha intuição diz que não devo acreditar em você. - Ele continuou, cruzando os braços.

– Oh, não se preocupe. - Ela riu, o olhando.

– Tudo bem! Tudo bem! Vou esperar até que você esteja pronta para contar os detalhes. - Ele disse, voltando para sua estação.

Após a conversa, ela checou a lista de suas amigas novamente. Para sua decepção, o status de Seulgi ainda estava offline.

Ela mudou os olhos para a parte inferior da tela para verificar as horas. Já era 7:53 e Seulgi devia chegar a qualquer momento agora.

Naquele instante, ela viu o status de Seulgi mudar de cor de cinza para verde. A pequena notificação apareceu: Kang Seulgi está online.

Ela moveu o mouse sobre o nome de Seulgi e clicou duas vezes. Uma nova janela apareceu para iniciar uma conversa. As mãos dela apontaram para o teclado. Mas então, ela parou, sem saber por que estava fazendo isso.

Irene olhou para o monitor, com as mãos entrelaçadas no queixo. A única razão pela qual ela adicionou Seulgi antes foi para o projeto do batom em que elas trabalharam juntas. Ela não conseguia se lembrar da última vez que conversaram e o provável motivo dessa conversa foi todo sobre o projeto.

Hershe - SeulreneWhere stories live. Discover now