Semana de Provas

908 112 16
                                    

Dia 1
a semana de provas havia começado, listas foram postas nos corredores com a ordem das provas, o último dia era dos alunos do último ano, ou seja, a minha turma.

Era apenas um ginásio esse ano, ele possui um subsolo , onde a prova particular é feita. O ginásio era enorme, tinha bancadas para as provas públicas, para os alunos poderem observar, e dentro do ginásio tinham simuladores de temperatura e luzes, uma tecnologia incrível que eu não tinha ideia de que existia. Ouvi comentários que os simuladores podem até fazer nevar e baixar a temperatura radicalmente, e até esquentar, fazer chover, raios... nem consigo imaginar o que vai simular na minha vez.

Logo à frente das bancadas tem uma longa mesa com 5 cadeiras. As duas pessoa a direita eram os responsáveis do treinamento interno, no meio era a Amélia, e os outros dois do outro lado eram os responsáveis pelo treinamento externo do aluno. Todos os alunos tinham cada qual diferente, menos os alunos do primeiro dia, porque são iniciantes.

A decisão final seria tomada em grupo e colocada no mural no primeiro dia da próxima semana, vão colocar as listas com os nomes dos aprovados no mesmo lugar da que está agora com os dias e turmas das provas.

Falaram que quando formos entrar para fazer a prova, eles colam uma pequena bolinha nas costas, se a pessoa perdia o controle, a eletrocutavam para fazê-la desmaiar.

Hoje é só o primeiro dia, e decidimos que iríamos apenas ver as provas de amanhã. Vai estar todos lá, muito lotado, e os alunos vão estar muito nervosos. Preferimos ficar sentados ao ar livre hoje, relaxando um pouco para os próximos dias.

Como todos os alunos queriam ver as provas, os jardins ficaram calmos e tranquilos aquela tarde.

Will e Adrian foram a cafeteria buscar algo para comermos, e eu e a Kenny ficamos deitada na grama, apenas sentido aquele vento incrível de verão.

- " Tenho que confessar uma coisa." - eu falei para a Kenny e ela me olhou, cobrindo o sol do rosto com a mão - "Eu estava morrendo de saudades desse sol, fazia muito tempo que não sentia essa luz no meu rosto."

Ela me deu uma olhada e respondeu:

- "Nem me fale, eu amo o inverno e a neve, sabe. Mas o sol me fez uma falta enorme."

Nos encaramos e começamos a rir, parecíamos duas crianças que nunca haviam visto o sol antes. O sol me lembrava a presença do meu pai, eu gostava dessa sensação.

Logo eles chegaram com comidas e bebidas para passarmos o dia ali. Eles estenderam um pano no chão e montaram um tipo de piquenique, tinha de tudo, desde o doce mais gostoso de chocolate até diversas pizzas e panquecas.

Quando fui me levantar, só ouvi a Kenny gritando "Oba Comida!", e quando percebi, ela já estava lá comendo. Adrian se sentou ao lado dela e eles ficaram rindo e comendo, me sentei do outro lado e will sentou ali comigo, começamos então a conversar sobre as provas.

- "Acha que conseguem simular um vulcão para você se atirar novamente, Adrian?" - Will disse pegando no pé dele.

- " Muito engraçado, Senhor 'Tive que ficar subindo em uma montanha por dias', será que a sua montanha vai ser simulada e você vai ter que subir por dias também?" - Adrian respondeu brincando com o Will.

Eles ficaram minutos fazendo uma voz fininha e imitando o outro, pareciam irmãos fazendo birra. Mas era hilário, não posso mentir, acho que nunca ri tanto na minha vida.

- " Acho que vão simular uma manada de lobo para a Kenny." - Adrian falou com toda certeza do mundo.

- " Manada?! Você disse Manada, Adrian?" - Kenny respondeu irritada.

- "Não é manada?" - ele perguntou inocentemente.

- "Pode dar um soco nele, Kenny, eu não conto pra ninguém" - Will disse rindo.

- "Podem parar crianças, se não vou botar cada um em um cantinho do pano para pensar no que estão fazendo e parar de brigar com o amiguinho." - eu falei brincando com eles.

- "Aí Mãe, que chata você." - kenny me disse mostrando a língua.

Eu mostrei a língua de volta e demos risada, então o Adrian me perguntou:

- "Sa, mas e aí, o que acha que o seu simulador vai mostrar? O lugar onde começou a treinar? O último lugar onde treinou? Algum lugar importante?"

- " Eu realmente não gostaria que escolhessem o lugar onde treinei por último" - respondi meio gaguejando.

- "Ué , mas Por que?" - ele perguntou.

- "lembra aquela noite que eu cheguei aqui? Que apareci em um buraco toda machucada, queimada, cortada e quase morrendo?" - eu perguntei, ele engoliu a seco e  respondeu:

- " Claro que lembro, achamos que tinha sido um ataque surpresa."

- "Pois então, Adrian" - eu disse - "Eu estava lá no meu último lugar de treinamento quando voltei para cá, ou seja, foi lá que eu quase morri, então não gostaria de voltar para lá."

Ele me encarou, e percebi que os outros também estavam me encarando, senti que o clima pesou.

- "Calma no coração, minha gente" - eu disse tentando acalmar eles - "Isso já passou, eu estou bem, só precisei passar por isso para aprender algumas coisas. Deixou marcas tanto no corpo, quanto na alma, e me orgulho de todas elas."

Eles sorriram e então conversamos mais, o dia já estava quase acabando, o sol estava quase se pondo e o céu estava cor fogo.

então ouvimos um barulho alto vindo do ginásio, e alguns gritos. Segundos depois saiu quatro médicos com uma aluna em uma maca, ela havia marcas de queimadura extremamente terríveis pelo corpo todo, ela havia se queimado com a luz do sol.

Vimos um dos orientadores externos dela sair com ela para a enfermaria. Se está assim só no primeiro dia, fico imaginando como estarão nos próximos. Que Lilith me ajude.

•••
Amoreeees,

vou iniciar um novo projeto esse ano, assim que Saturno acabar vou começar a escrever outro livro. Então queria saber se vocês querem que eu já deixe ele disponível agora ( Apenas a introdução) para poderem salvar, ou se preferem esperar até o fim do livro.

• Próximo Capítulo será postado Quarta/Quinta •

Beijos da Gabe
♥️

Saturno, A Filha da Lua e do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora