3 dias para o eclipse

6K 600 24
                                    

acordei com a luz invadindo o nosso quarto, o sol iluminava mais do que nunca. me levantei e olhei para a janela, a lua e o sol já se encontravam no mesmo horizonte, era um sinal de que o maior eclipse estava por vir.
o eclipse magno, como chamavam, iria durar 3 longos dias e 3 longas noite, a lua e o sol se completariam durante, eles ficariam juntos e talvez, nunca mais precisariam se separar.

olhei para o lado e kenny já havia saído, ela deixou um bilhete dizendo que teria que sair mais cedo para estudar.
Levantei e me arrumei, e me dirigi a aula, no meio do caminho eu encontrei will, e começamos a conversar, ele era bem mais interessante do que parecia. Quando fomos entrar na sala, amélia nos chamou, kenny estava junto dela, eu me aproximei e olhei em seus olhos, ela segurou minhas mãos e disse:
"está na hora de aprofundarmos teus dons, você precisa estar preparada, e eles irão te ajudar"

eu assenti, e então ela nos levou para os fundos da escola, onde havia uma árvore antiga e um pequeno lago azul claro com alguns peixes dentro, era um lugar de paz, ela queria equilíbrio.

chegando lá, ela pediu para eu me parar em frente ao lado, e pôs kenny a minha direita e will a minha esquerda, então ela pediu para eu criar uma luz, a minha luz azul. Eu não tinha feito desde o incidente, e estava com um pouco de medo. Mas, eu tentei.

Fechei meus olhos, senti o calor, meus dedos esquentaram, porém, não havia luz. Eu tentei inúmeras vezes, mas não acontecia, ela não aparecia. Eu abaixei minha cabeça, como sinal de fracasso. Will segurou meu ombro e disse baixinho:
"não desista quando ficar difícil, saturno, nada nessa vida vem de um jeito fácil. Você vai conseguir, acredite em si mesma, você é capaz"

eu olhei pra ele e sorri, então voltei a fechar os olhos, não pensei nos meus pais, no eclipse ou em nada, eu pensei em mim. Senti o calor, abri os olhos, lá estava a luz azul, eu olhei pra ele de novo e ele sorriu.

Foi um momento de distração, só um mísero segundo, e aconteceu, de novo.
Will me olhou meio assustado, eu senti o nevoeiro começar a sair e tomar forma, corri em direção à água, cuidando com a minha luz, que começou a diminuir. no reflexo, eu só via escuridão, ela estava me possuindo de novo, eu estava lutando para impedir, aquilo estava me dominando, e eu não conseguia controlar, e eles também não. Will e Kenny fizeram a mesma coisa que haviam feito aquela noite, então quando me atingiu, a minha luz brilhou muito forte, criando um clarão que cobriu o horizonte por um segundo. Meus olhos e meus cabelos ficaram brancos, eu olhei para a água e já me via flutuando sobre ela, a luz estava em todo o meu redor, já estava se tornando totalmente branca(normal), quando amélia tentou me puxar e eu desmaiei, caindo na água, essa é a última coisa que me lembro.

essa experiência de desequilíbrio das trevas e da luz me fez parar para pensar, será que eu realmente estou pronta para lutar uma guerra de equilíbrio, mesmo não controlando a mim mesma?

.............................................................................
essa semana viram muitos capítulos!

Saturno, A Filha da Lua e do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora