Semana de Provas - 2

903 96 4
                                    

Dia 2

Nos primeiros dias de treinamento era normal acidentes como acabar se queimando. A luz é algo complicado, principalmente se você nasceu na escuridão, fica extremamente mais instável. O primeiro dia tem diversos acidentes desses com os iniciantes, como o que vimos ontem.

O segundo dia de treinamento mal havia começado e já se ouvia o barulho dos alunos pelos corredores, hoje os simuladores começariam a ser usados em casos de ambiente. E muitos alunos estavam extremamente assustados.

Sentei na cama, já não aguentava mais a gritaria, quando fui me levantar, Will me puxou e então me abraçou e começou a encher meu pescoço de beijinhos.

- "Bom dia." - ele sussurrou no meu ouvido.
- "Bom dia, chatinho." - eu disse baixo soltando seus braços e me levantando, em direção do banheiro para escovar os dentes e tomar um banho.

Eu e o Will fomos tomar café da manhã e ver quais turmas iriam fazer a prova hoje, então voltamos para o quarto para nos encontrar com a Kenny e o Adrian. Fomos todos juntos então para o ginásio, onde a prova começaria em uma hora.

Ficamos mais à frente na arquibancada, perto da mesa dos 5 avaliadores. Fui cumprimentar a Amélia, e ficamos conversando por um tempo.

- "Nervosa?" - ela me perguntou.
- "Um pouco" - respondi.
- "Espero que hoje seja mais tranquilo, os alunos têm que ter mais controle que os de ontem, e hoje contamos com a ajuda dos simuladores de clima." - amélia falou observando os enormes painéis que cercavam a quadra. - "5 dias de provas puxadas para testar vocês, mas está passando tão rápido."
- "Tá passando rápido demais mesmo" - eu falei - "a formatura está pertinho."
- "assim como seu aniversário." - ela me olhou e sorriu, eu sorri de volta.
- " Hoje vai ter a primeira prova no subsolo, terminaram a organização dele ontem à noite e já colocaram os simuladores. Vai ser interessante." - ela me disse.
- "Queria que pudéssemos olhar, mas não consigo imaginar o que pode acontecer lá em baixo." - eu disse nervosa.
- "Vai dar tudo certo, você treinou mais que todos, saturno. Vai dar tudo certo" - ela me disser abraçando.

Voltei a me sentar com meus amigos , ficamos conversando mais um pouco, e imaginado como que tudo iria funcionar, porque agora que começa as provas mais realistas e que vão testar mais o psicológico de cada um.

Fiquei pensando no que a Amélia me disse, da primeira prova no subsolo. A primeira prova particular... aqui nessa quadra da para se testar os poderes da luz e da escuridão, o subsolo esta guardado para os mais "perigosos", quem seria a pessoa que seria mandada para lá hoje?

Conversamos também sobre se algum de nós seria enviado para a prova no subsolo.

- "Acho que o do vulcão vai." - will disse apontando para o Adrian.
- "acho que o andador de nuvem vai" - adrian disse apontando para o Will.
- " acha que você vai?" - kenny me perguntou.
- "Não sei." - respondi - "às vezes eu acho que sim, por conta de tudo que já aconteceu. mas também acho que como eu treinei tanto tempo, não seria uma ameaça, entende?"
- "sim" - kenny respondeu. - "não sei, acho que você tem muito controle mesmo para ser uma ameaça, acho que seu teste vai ser aqui mesmo."
- "eu acho que vão mandar ela pro subsolo" - adrian disse - "não leva a mal, Sa, mas acho que eles têm algo grande planejado pra você."
- "Ah não acredito que não vamos poder ver o poder dela dai" - Will disse reclamando.
- "Nem queira." - eu falei baixinho fazendo uma cara de mal pra ele.

ele engoliu a seco e deu uma risadinha, então todos começamos a rir.

- "Peço a atenção de todos, por favor" - Amélia pede olhando para a arquibancada. - " É com grande emoção que agradeço a todos por estarem aqui hoje no segundo dia de provas, quero lembrar a todos para não interromperem durante os exames, sabemos muito bem o que estamos fazendo aqui. As regras para assistir são simples, não tente interromper uma prova, assim que ela se iniciar, o vidro de proteção vai dividir nossa mesa da arquibancada, não use seus poderes sem ser solicitado, não tente trapacear durante as provas, e por último, conheça seu limite, se você sabe que não da conta, não insista. O método de apresentação e prova é simples, Seu nome será chamado, a seguir o nome da turma, junto com o nome do lugar da prova, "Térreo" ou "subsolo", e você virá aqui na mesa para receber o 'plug' que é o chip que será implantado na nuca, e com ele, poderemos acompanhar os seus sinais vitais e tomar medidas de precaução caso necessário, ainda não o utilizamos e prefiro que continue assim. Seus instrutores iram se levantar junto com você, eles sabem já o que fazer. Para aqueles que têm provas no subsolo, será o mesmo jeito, mas assim que o vidro de proteção baixar, desceremos para o subsolo, onde a prova será realizada. Mais uma coisa, o 'plug' gera sinais que vou acompanhar pelo meu monitor, mas para todos acompanhar a pessoa sem precisar perguntar sobre, os mesmos dados serão projetados no vidro.
Lembrando também, não encostem no vidro.
Obrigada, em alguns minutos chamaremos o primeiro aluno."

Estou impressionada com tudo, não esperava tamanha burocracia em relação a isso, eles realmente tomaram todas as medidas necessárias para deixar todos seguros.

- " Anna , Turma 2-12, Térreo." - ouvimos pelo microfone.

Uma menina se levantou e se dirigiu a bancada, ela tinha cabelos loiros e a pele mais clara, olhos claros e brilhosos. Atrás dela, 4 professores se levantaram, e a acompanharam até a mesa. Logo após alguns segundos, um enorme vidro começou a descer, ele atravessava o chão e seguia até o subsolo.

Ela se virou para a amélia, que levantou o cabelo dela e pressionou um aparelho contra sua nuca. A menina fez uma careta, e então a Amélia olhou por um pequeno monitor em sua mesa e então apertou um botão e ele foi projetado no vidro, junto com uma foto dela e sinais vitais.

A menina então se posicionou em meio a quadra e vimos os painéis ligarem, uma luz forte a iluminou e ela começou a pegar a luz e a passar pelo seu corpo, então lançava para alvos falsos. Acompanhávamos os sinais dela e tava tudo bem, percebemos então que o ar dentro do vidro começou a ficar mais úmido, mais tropical, a menina conseguia controlar as pequenas gotas de água.

Ela era uma das especiais, que haviam dons a mais do que apenas a luz e a escuridão, a prova inteira dela foi mexendo na água e na luz.

O vidro então começou a esquentar e a temperatura aumentou, para diminuir a quantidade de água, ela então puxou um pouco da umidade de cada um e fez pontas e as jogou contra os alvos, perfurando.

Ela ficou em torno de 20 minutos lá dentro, fez tudo correto, sem falhas.

O dia foi longo, nenhum acidente, poucas pessoas cometeram erros, todos passaram. Apenas uma pessoa foi enviada ao subsolo, ficou 15 minutos e já subiu, ganhou a maior nota do dia.

Gostaria de saber mais sobre as provas lá.

Ao fim do dia, fomos para o quarto descansar, nossa hora estava chegando.

Saturno, A Filha da Lua e do SolWhere stories live. Discover now