fim de tarde escura

2.3K 214 20
                                    

eu acordei e sentei na cama, fui no banheiro e troquei de roupa para tomar café. Mal e mal tinha conseguido pregar o olho de noite por conta daquele pesadelo, ele ainda me deixa uma sensação muito estranha.

Desci as escadas e vi que apenas a minha mãe estava acordada, então conversei com ela sobre meu sonho. Ela disse que nunca havia ouvido falar de algo assim, mas que já ouviu a lenda do trono antes, porém muitos duvidam da existência verídica desse trono.

Ela me contou que quando era pequena, hades contou essa história pra ela, e ele disse que sentia que estava perto de acontecer, atualmente, pessoas alegam ter visto o trono em lugares diferentes, entre a terra e o reino dos deuses, quem sentar no trono e for aceito, governará o universo.

Conversamos por horas sobre lendas antigas e tronos e hades.... até que o pessoal começou a acordar, pedi também para minha mãe não comentar nada com meu pai ou com os outros.
É tão bom falar com ela, ter ela aqui, eu a conheci a pouco, mas já a amo tanto a tanto tempo.

Will foi o último a descer, tava com a cara inchada de tanto dormir. Ele sentou ao lado de sua mãe no sofá e a abraçou forte, e ela o abraçou de volta, ele me olhou e deu um sorriso de canto, e então perguntou disfarçadamente se eu estava bem, eu fiz que sim com a cabeça.

Olhei para mahina e ela estava com uma cara de exausta, totalmente cansada. Tadinha, deve ter tido algum tipo de pesadelo, assim como eu.
Kenny estava alegre e animada, estava louca pra voltarmos pra escola pra ela ver o Adrian.

Almoçamos e eu fui dar uma caminhada sozinha, quis pensar um pouco. Afinal, todo essa história de pesadelo me deixou preocupada com até que ponto eu sei controlar meus poderes, e até que ponto alguém pode ir pra tentar me deixar fraca, até matando a minha família.... eu não aguentaria.

Voltei já era tardezinha, todos estavam jogando um jogo de tabuleiro velho, a janela mostrava uma tempestade se aproximando, e a mãe do will sorria, era sua parte favorita quando a chuva começava a cair e os raios começavam a se mostrar visíveis no céu.

Comi algo e sentei no sofá ao lado do Will e da Mãe dele, dava pra ver o quanto ele sentiu falta da sua mãe, ele me disse que quando era pequeno, ele e ela eram bem grudados, até sua irmã tinha muito ciúmes, mas ela sempre foi mais pro lado do pai, mas will e ela tem uma conexão muito forte mesmo, ele sempre sabe como ela está e ela também sempre sabe como ele está,  todos temem se algo acontecer com ela, o que seria dele.

O pessoal então parou de jogar e começaram a conversar, e meu pai perguntou a Mahina:

"Mahina, E quem são seus pais?"

ela engoliu seco e respondeu:

"Ah, meus pais estão sempre viajando, por isso eu sempre morei sozinha, na verdade com o Léo, mas fiquei muito mal quando soube da verdade sobre ele.... ele era como família para mim, não pude acreditar no que ele e Anna fizeram."

meu pai abaixou a cabeça e sorriu, então falou já levantando para ir dormir:

"Ei, mas não esquece que também somos sua família, pode contar sempre conosco."

Ela sorriu e concordou.

Eu me direcionei ao meu quarto também, já deixei tudo pronto pra ir pra escola na manhã seguinte, vi que as coisas da Kenny e do Will já estavam arrumadas e coloquei as minhas junto.

Deitei na cama e comecei a prestar atenção no tempo, em 8 meses eu e meus amigos nos formamos, em 9 meses é meu aniversário de 19 anos, e vou passar ele com a minha família, pela primeira vez. Não que eu desconsidere os aniversários que passei com a Anna, mas é que ela nunca foi família de verdade comigo, e depois que ela tentou me matar, eu não pude mais considerá-la mesmo. Tudo está passando rápido, não sei se é bom ou se é ruim, muito menos sei o que o destino está guardando a sete chaves no momento... tanta coisa está acontecendo e eu não tenho ideia do que está por vir, só vou poder voltar pra casa em 3 meses, vamos ter treinamento intensivo agora para aprender a lidar com nossos poderes, e aos fins de semana, hades vai me ensinar alguns truques, quero estar preparada ainda para o desconhecido.

Me ajeito melhor na cama e me cubro com o edredom, alguns minutos depois, escuto a chuva começar a cair, e os raios despencarem do céu. Will entrou no quarto e sentou ao meu lado na cama, fez um carinho na minha cabeça e disse:

"Escuta, mas presta bem atenção, o canto dos céus é tão bonito de se ver e ouvir."

Deitou do meu lado e ficou ali, ouvindo tudo. Logo após ele, mahina e kenny entraram e se deitaram no quarto, o silêncio dominou e só ouvíamos o barulho da chuva, um barulho bom e tranquilizante.

Nada melhor que uma tarde escura e uma noite chuvosa para organizar os pensamentos.

•••
4/7

oi meus amores,
fiquei um tempo fora por conta de um procedimento médico, mas já to bem e voltei com as maratonas! Em breve posto as que faltam e uns capítulos a mais ♥️

Obrigada pelos 17k!
Não tenho palavras pra descrever o quanto sou grata por ter vocês como leitores, fico sem palavras por esse livro ter crescido tanto... obrigada mesmo galera, vocês são incríveis!

Não esqueçam de votar e comentar!
Beijos da Gabe
♥️

Saturno, A Filha da Lua e do SolDonde viven las historias. Descúbrelo ahora