2 dias para o eclipse

5.9K 570 46
                                    

cada dia que se passava, o sol se a lua se tornavam mais próximos no céu, e eu quase podia sentir à vontade deles de poderem se abraçar de novo.

a diretora e os professores estão focando totalmente em me ajudar a controlar, eu não sei se consigo lidar com a pressão. A menos de uma semana eu estava vivendo uma vida normal, eu fiz 18 anos e tudo mudou, a minha vida virou de ponta cabeça, descobri que meus pais estão vivos, que consigo controlar luz e trevas, que existe uma "maldição", conheci meus melhores amigos Kenny e Will, tanta coisa estranha aconteceu. Ainda não acredito que Tia Anna, Leo e Mahi tentaram realmente me ferir, nunca esperei isso deles.

"Saturno, concentração"

eu ouvi ecoar na minha cabeça, então percebi que era a Kenny. Eu olhei pra ela e dei um sorriso meio disfarçado, olhei para Will ao meu lado e ele estava me encarando, e ao lado dele estava a Diretora e alguns professores. Eles tinham medo de dar algo errado, como já havia acontecido antes.

Eu tentei então fazer a luz, não havia conseguido fazê-la desde o incidente com o lago. Tentei de verdade, mas não consegui. Olhei para a lua e o sol se aproximando no céu, fechei os olhos e respirei fundo, tentei de novo e nada, então pedi um intervalo.
Todos se Retiraram, menos Will.

Eu me sentei ao lado do lago, olhei meu reflexo na água do lago, sorri. Ele não era perigoso, não via seu perigo nele, eu via apenas o quanto ele já sofreu, o quanto já passou por coisas ruins, eu via que o reflexo da lua o abraçava, eles já tiveram alguma história.

Will sentou do meu lado, e perguntou:
"O que houve Saturno? Você está com a cabeça tão longe daqui."

Eu olhei pra ele, e respondi:
"'Não sei se consigo lidar com tanta pressão Will, Deuses dependem de mim, Os meus pais, os teus pais e pais de muitos ainda. A escuridão e a luz se apaixonaram e foram castigados por isso, eu estou com medo."

Ele se aproximou e me abraçou, escorou minha cabeça no ombro dele e disse:
"Sá, não tenha medo, sei que é uma coisa idiota de se falar, mas não tenha medo, você vai lutar por justiça, nos vamos estar do teu lado, eu vou estar lá, ok? Se algo acontecer, vamos estar juntos."

Ele escorou a cabeça na minha, e me passou toda a segurança que eu precisava.

"tenta de novo."
Ele disse, sorrindo pra mim.

Eu levantei a cabeça, e ali sentada mesmo, tentei, Will se afastou para eu poder me concentrar, eu fechei os olhos e me senti confiante, respirei fundo e abri os olhos, eu consegui. Mas dessa vez foi diferente de todas as outras, eu consegui controlar a luz como uma pluma, eu a movia e usava sua luz nas flores, na grama, em tudo, me levantei e mostrei a will ela, eu a movimentava pelo meu corpo, e eu conseguia controlar o seu tamanho, ela era azul como a ponta dos meus dedos, me senti orgulhosa. Eu movia minhas mãos com o vento, e a luz era pura, ia onde eu a colocava. Olhei para a árvore morta à beira do rio, A árvore da lenda do lago de hades.
"E se eu tentasse por a luz nela"
pensei, sorri para will, que estava pasmo como eu havia conseguido controlar a luz tão facilmente.

Eu vi os professores, a diretora e kenny voltando, eles viram que eu estava com a luz e viram o que eu estava prestes a fazer, antes de que pudessem falar algo, eu respirei fundo, fechei os olhos e senti que meus pés não estavam mais no chão, mas eu sentia o equilíbrio, meus cabelos estavam flutuando, meus olhos, um de cada cor, Branco e Preto, Luz e Trevas, em equilíbrio. Eu peguei a minha luz, a fiz imensamente brilhante, e a coloquei dentro daquela árvore morta, e aconteceu algo.
Nunca achei que faria algo, estava somente levando isso na brincadeira, mas algo realmente aconteceu. Eu logo cai no chão, e me escorei na árvore, Eu senti ela respirando, eu ouvi sua história, era real.

Tentaram correr em minha direção, mas não permiti, a luz e as trevas fizeram algo que me protegia, ninguém podia me alcançar. Olhei para a árvore, ela estava florescendo branca e preta, flores de trevas e de luz, seu tronco que antes parecia mofado, agora estava cheio de vida, eu olhei para aquele imenso lago, ele queria falar comigo. Me virei pra ele e pude ouvir ecos de pessoas tentando falar comigo, mas o lago me chamava, e eu calmamente me virei para ele e caminhei em sua direção, meus pés estavam descalços, e encontraram na sua superfície, eu fui caminhando a dentro dele, eles acharam que iria me ferir, mas não ia, fui onde o reflexo da lua estava no lago, então mergulhei, eles estavam me contando uma história.

Não senti meu corpo, apenas ouvia vozes, era a lua e o lago, me contando então a realidade.
Caleb e Emory não eram apenas lendas, a história deles era real, e eles realmente tiveram um bebe, mas o bebe não morreu, ele foi criado por hades e pelo lago, era a lua.
A lua era fruto de Caleb e Emory.
Não acreditei quando ouvi, por isso o lago não me fazia mal, muito pelo contrário, ele me protegia. O lago queria meu bem, por isso também aquela fez me puxou para dentro dele, para eu não perder o equilíbrio. Ele era minha família. Logo os dois pararam de falar, e eu o ouvi, Hades, ele sussurrou no meu ouvido:

"Cuidado saturno, ele está aqui, na minha ausência ele se tornou o ser mais perigoso, ele está aqui, e Anna o controla. Tome cuidado."

A sombra de Hades me tirou do lago e me pôs gentilmente ao lado da árvore, e disse então, que se precisasse, ele estaria lá. Sorriu pra mim e retornou ao lago.

Todos me olharam, e não acreditavam no que viam, eu não acreditava. Mas não conseguia tirar da cabeça, quem era "ele" ? O que "ele" estava fazendo com Anna?

Todos foram a minha volta me ajudar, mas eu não conseguia falar nada, eles não paravam de me perguntar o que havia acontecido, mas eu só olhei para o céu e sorri. Eu estava em casa.

Saturno, A Filha da Lua e do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora