Lago de Hades - Part 2

5.9K 569 24
                                    

A história do lago de hades é tão bela e tão triste ao mesmo tempo.

Diz a lenda, que a milhares de séculos atrás, antes do sol e da lua dividirem o mesmo céu, o lago já estava ali, ele era o mais belo e mais admirado pelos deuses, porem também, o mais invejado.

Hades, o deus das trevas, havia criado o lago para os deuses terem tamanha inveja da sua beleza e do seu poder, porém ainda não satisfeito com sua ganância e com medo de que alguém fosse fazer algum mal ao seu lago, Hades decidiu personificar a beleza de seu lago em um ser, criando assim, Emory.

Emory era incrivelmente linda, por dentro e por fora. Possuía cabelos brancos e olhos azuis claros exatamente como o lago, tinha uma pele um pouco mais branca que o habitual, por ter nascido das águas. E havia jurado proteger o lago com a sua vida, custe o que custar.

Grande parte dos deuses tinham um tamanho encanto por emory, pois sempre que a viam, ela os deixavam sem palavras, porem todos a temiam, devido aos poderes de hades.

Ela ficava sempre caminhando perto do lago , observando o que a natureza tinha a lhe oferecer, a própria água do lago a cuidava, como sua filha. O que ela não percebia é que ali perto, existia Caleb, um deus magno, que era responsável pela proteção dos animais, assim como seu pai, um deus Supremo chamado Theo.
Caleb se apaixonou por Emory no mesmo segundo que a viu pela primeira vez, não só pelo seu exterior, mas também pelo seu interior, ela era bondosa, gentil, inteligente e corajosa. Ela estava escorada na beira do lago, sorrindo para seu próprio reflexo na água, distraída. Ele se aproximou dela, pois não conseguia acreditar como um ser poderia ter tamanha beleza, e de tão distraído, acabou tropeçando em uma pequena pedra, o que fez com que emory levantasse e o encarasse, com um olhar um tanto perigoso.

"Eu não tenho medo de você." - caleb sorriu e falou olhando nos olhos dela, fazendo uma pequena pausa para admira-lá. - " Não existe razão para temê-la, sei que você não quer fazer nenhum mal."

ele se aproximou um pouco mais, e ela sorriu, ainda o encarava de uma maneira um tanto selvagem, mas no segundo que o viu, se apaixonou completamente. Ela sabia que poderia haver consequências, mas estava tão apaixonada que se entregou. Desde então, eles se viam todos os dias, e se sentavam ao lado da árvore que beirava o lago para poderem conversar.

Theo tinha medo pelo seu filho, pois Emory havia sido criada por Hades e por um lago invejado pelos deuses, e ninguém sabia do que eles seriam capaz de fazer. Porém, secretamente, apenas emory e caleb sabiam que hades e o lago aprovariam a paixão dos dois, pois mesmo emory sendo uma criação, hades a considerava uma filha, e a amava muito.

Muito tempo se passou, e Caleb abandonou seu posto de deus magno para proteger o lago junto com sua amada. Eles eram os seres mais puros que iriam existir, suas almas eram cristalinas e sinceras, e o amor entre eles era inocente e puro. O amor deles era invejado tanto quando a beleza do lago, e eles o protegiam como a sua vida.

Emory e Caleb eram muito felizes lá, viviam com simplicidade e compaixão, eram humildes e sabiam aproveitar as pequenas coisas, durante anos eles viveram junto ao lago, e o lago provia emory do que ela precisava, e Caleb vivia do que a natureza o oferecia.

Mas foi em uma noite tranquila, que ficou marcado para sempre, em que alguns deuses queriam se vingar de hades, pois nada era tão belo quanto o lago e emory, então, por inveja alguns deuses envenenaram as águas do lago durante a noite, enquanto emory e caleb dormiam.
Ao amanhecer, caleb levantou e deixou emory dormindo, foi procurar as frutas favoritas de sua amada, ao voltar, ele percebeu que ela ainda não havia acordado, ele tentou acorda lá , mas ela não abria os olhos ou fazia qualquer movimento, ele começou a ficar desesperado, então observou o lago e viu que algo estava errado, a vegetação a sua volta estava morta assim como o brilho e a beleza do lago, e a árvore em que eles haviam jurado amor, estava morta. Ele percebeu então que sua amada não estava mais entre os vivos, e chorou ao abraçar seu corpo sem vida, porém sabendo que não conseguiria viver sem ela, ele decidiu juntar se a ela, entregando sua vida ao lago. Abraçou o corpo de Emory, beijou sua testa e a levou consigo para dentro do lago, onde os dois se juntaram pela eternidade após vida. Hades ficou imensamente triste ao saber que sua filha e sua maior criação foram envenenados, e devido a morte causada deles, ele não conseguiria trazer los de volta. Porém com o sacrifício de Caleb, o lago havia voltado a  brilhar, mas não do mesmo jeito, ele havia salvado a vegetação a sua volta, e o brilho e a beleza do lago, mas sua pureza e inocência morreu junto com eles. E hades com o coração despedaçado, transformou o lago em um azul escuro, e quem o visse se atraia tanto a ponto de querer entrar, porém, hades também fez com que suas águas enfraquecessem quem ali entrasse, fazendo com que se afogassem em uma morte lenta e agonizante, o lago apenas tornaria a ajudar sangue do seu sangue. Os deuses que o envenenaram, foram nele mortos, um a um, incluindo o pai de caleb.

assim o ódio e a inveja geraram mais vítimas, eles não tiverem pena de um casal puro e inocente, então, os consumiram.

Dizem também que emory estava esperando um filho de caleb, porém nenhum dos dois sabia, e quando caleb levou o corpo sem vida de emory para dentro do lago, o bebe conseguiu ser gerado perfeitamente no corpo de sua mãe sem vida, com a ajuda do lago, e ao nascer, a pequena foi criada por hades, porém nunca revelaram quem seria, essa página da lenda não foi escrita, quem quer que fosse, não gostaria que a descobrissem.

o amor dos dois foi o mais puro de todos.

Saturno, A Filha da Lua e do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora