a luz nas minhas mãos

6.4K 619 21
                                    

o sol bateu forte nos meus olhos, eu abri e estava deitada no meu quarto e a janela estava mostrando um dia ensolarado. não sei como fui parar lá, ou se tudo foi apenas um sonho.
Kenny me olhou e disse
"bom dia bela adormecida"

"bom dia kenny" - eu respondi rindo. " então, o que temos hoje?"

"eu tenho introdução à escuridão II, e segundo seus horários, você tem Física aplicada a Luz" - ela me olhou fazendo uma cara triste por não termos aula juntas.

O dia parecia querer me mostrar algo importante, então almocei com a kenny e fui para a aula. Chegando lá, não havia ninguém que eu conhecia, e preferi assim. Ele começou a falar sobre a luz que nosso próprio corpo produzia, e sua física, disse que a luz se manifestava como quiséssemos.

lembrei que à ponta dos meus dedos se iluminam, em tons de azuis.

após explicar como a luz funcionava, ele levou a turma para o jardim, e fez todos nós ficarmos um do lado do outro, foi quando ele gritou alto
"BRILHEM"

as pessoas ao meu redor estavam tentando pegar a luz do sol e controla lás, fazê-las brilhar ainda mais, mas eu não entendia como, eu tentava imitá-los e não conseguia. Após 2 horas todos já haviam conseguido dominar a luz, menos eu. O professor liberou a turma, pois já haviam aprendido o conceito, e me chamou, pedindo para que eu ficasse e não desistisse.
Mais uma vez eu tentei, tentei manipula lá, tentei agarra lá, mas nada funcionou. Eu tentei, dei o meu máximo, mas simplesmente não conseguia.

"saturno, você é filha do sol, já parou pra pensar que talvez não precise manipular a luz?" - ele me encarou, com o rosto bondoso, segurou minhas mãos - " talvez você possa reinventa lá, saturno, os outros só do reino da luz e apenas podem a manipular, mas você é filha de quem os provem a luz, talvez, você consiga prove lá também"

"eu não vou conseguir" - eu encarei o chão e tirei minhas mãos das mãos dele - " nas montanhas os meus dedos brilharam, mas eu não sei como fazer isso de novo"

ele me olhou calmamente e disse
"sua luz se manifestou primeiro que suas trevas saturno, isso é muito bom, a luz em seus dedos queria mostrar teu poder, ela queria sair. relembre esse dia e a deixe sair"

eu concordei com ele, dei alguns passos para trás, e parei, apenas senti o sol encostar em mim, o calor, o vento de verão, a luz.
respirei fundo, fechei os olhos e apenas imaginei como seria encontrar meus pais, sentir a luz e as trevas em perfeito equilíbrio, senti o calor em minhas mãos e abri os olhos. Eu segurava em minhas mãos a luz, não a luz amarela do sol, mas uma luz azul, provida de mim. o professor me olhou, orgulhoso, e disse que eu tenho dons extraordinários, e se retirou.

eu fiquei ali, olhando a luz em minhas mãos, apagando a e refazendo a, e ela brilhava, como um lindo diamante azul, ela brilhava em minhas mãos.

quando percebi, o sol já havia ido em bora e a lua já estava em seu posto, corri para encontrar kenny para o jantar. ao me ver, ela já sabia que havia acontecido algo.

"da onde vem esse sorriso aí em?" - ela me perguntou já sorrindo também.

"eu vou te mostrar o que aprendi hoje, mas não conte para ninguém" - eu supliquei.

ela concordou e eu a levei para o banheiro da cantina. e então, fiz a mesma coisa que havia feito mais cedo, fechei os olhos, respirei fundo e senti o calor, e pronto, a luz azul. Kenny ficou olhando e não acreditava no que via.

"isso é incrível, como você fez?" - ela sorria e se assustava ao mesmo tempo.

"eu ... eu não sei, apenas fiz ." - eu respondi.

sentamos na mesa para jantar e will, chris e kath vieram jantar conosco. Eles estavam conversando, mas eu e will nos mantivemos calados. comecei a lembrar da noite passada e não sabia se havia sido real ou não. Não estava me sentindo bem e sai do jantar mais cedo, estava indo em direção ao meu quarto, sozinha, quando eu escutei uma voz.

A escuridão estava me chamando, e eu correspondi.

Saturno, A Filha da Lua e do SolWhere stories live. Discover now