sussurros

2.5K 213 9
                                    

a semana tinha se passado rápido, e amanhã já poderíamos visitar nossa família, mas desde que saturno sugou aquela doença de mim, ela está diferente, tem um olhar perdido e com medo, às vezes eu falo com ela e ela não responde nada ou leva um susto muito grande, queria saber o que se passa na cabeça dela desde então.

ficamos 2 semanas fechados na escola para garantir que todos estavam bem, e já havia fechado 3 meses da grande guerra quando fomos pra casa. adrian foi com a gente porque os pais deles estão viajando esse fim de semana, então ele vai ficar conosco.

Chegamos em casa e a saturno ainda estava quieta, eu não conseguia entender, ela não falava com ninguém e vivia com os olhos vermelhos, ela estava ignorando todos já fazia uma semana. Quando abrimos a porta de casa, nossos pais vieram correndo nos abraçar, estavam muito preocupados pois eu liguei depois e contei sobre tudo o que aconteceu.

Todos entraram, mas a saturno ficou na porta.
Ela ficou lá olhando tudo, segurando seu braço onde ficava a marca e olhando para o chão, então a lua me olhou e perguntou:

-" Will, desde quando ela tá assim?"

-" Desde que ela tirou aquele negócio do meu corpo, desmaiou, acordou e foi correndo para o lago, e então ela falou com hades e começou a chorar, ela não fala com ninguém, leva sustos ou nem responde se tu tenta chamar ela, não entendo..." - eu respondi.

a lua olhou para o sol, como se eles soubessem o que havia acontecido, então foi em direção da saturno, e segurou suas mãos.

- " você foi até la, não foi?" - lua falou baixo para ela, que fez que sim com a cabeça, a abraçou e começou a chorar.

- "e você está ouvindo os sussurros também?" - ela perguntou a abraçando de volta e limpando as lágrimas em seu rosto, e saturno fez que sim novamente e começou a chorar mais alto.

todos nos assustamos, o que elas estavam querendo dizer com o lugar que a saturno tinha ido, e que ela ouvia sussurros de lá?

A lua então a abraçou e falou em seu ouvido:
-"vamos dar uma volta."

então as duas saíram, e voltaram apenas ao anoitecer.

-•-
saturno:

minha mãe me abraçou e me levou pra fora, ela sabia pelo que eu estava passando, ela sabia dos sussurros.

- "Filha, me conta como aconteceu..." - minha mãe disse me abraçando e caminhando comigo pela rua.

- "Tudo começou naquela noite" - eu respondi já com lágrima nos olhos - " parecia que eu estava morta sem estar, aquilo queimava o meu corpo inteiro, mãe, foi horrível. Quando eu consegui tirar aquilo do will, eu sentia meu corpo em chamas, e senti queimar mais quando começou a desaparecer, então eu desmaiei, mas acho que, na verdade, eu morri. Eu fui para algum lugar escuro, cheio de vozes gritando, eles não paravam de gritar e chorar, eu não entendia aquilo, a escuridão sem fim, as vozes sussurrando meu nome e me pedindo ajuda... aí eu acordei, e eu estava na enfermaria, eu precisava falar com o hades, ele tava lá.... foi quando saí correndo e fui até o lago, e ele apareceu."

- "e o que ele te disse?" - minha mãe perguntou interrompendo.

- "ele disse que eu tinha ido lá porque a escuridão também nos proteje, mas isso vem com consequências, os sussurros são uma delas, ela não nos machuca, mas podemos ouvir quem a machuca... e só fiquei pouco lá, mas eu estava ouvindo aqueles gritos sem parar, então o hades me abraçou e disse que eu vou aprender a 'abaixar o volume' com o tempo, e que ele sempre vai me proteger, não importa onde eu esteja, a marca nos une e ele vai estar lá pra me proteger, assim como está pra proteger você... ele também me disse que falhou contigo quando te castigaram, mas que nunca mais vai deixar isso acontecer... ele falou que nos ama e então foi embora, e então eu vi o will e comecei a chorar, ele tentava falar comigo mas eu não ouvia e não conseguia responder, então decidi evitá-los e tentar aprender a abaixar o volume, mas era dia e noite a mesma coisa, os gritos, os sussurros.... é horrível mãe, como você consegue viver com isso?"

ela me deu um sorriso de canto de boca, parou de caminhar e sentou na calçada, me puxando para seu lado.

- "muitas vezes, você não precisa abaixar o volume, ou prestar atenção, esses sussurros são almas que estão sofrendo na escuridão, você pode tentar isola los em alguma parte da sua cabeça, tenta não ficar neles, os gritos são os primeiros a sumirem, então os sussurros vão em bora, sei que eles falam coisas ruins, mas é para você ignora los de vez em quando que você aprende a calá-los quando quiser.... eles vão estar ali sempre, mas você vai conseguir com que se calem com o tempo.... e eu vou estar sempre aqui de precisar de ajuda meu amor, eu e seu pai estamos felizes de finalmente poder participar da sua vida de verdade, lá de cima nos apenas observávamos aquele monstro te criar, vendo você dando seu primeiro paço, lendo seu primeiro livro, falando sua primeira palavra, fazendo seu primeiro amigo... tudo isso foi mágico, mas triste também por não estarmos juntos, mas agora temos a chance de estar aqui, podemos até ver seu primeiro namorado...." - ela disse rindo.

eu sorri com ela e a abracei mais uma vez.

- " obrigada por ser a melhor mãe desse universo."

- "eu que agradeço por ser a melhor filha do universo todo." - ela respondeu me abraçando mais forte ainda.

fomos então pra casa, onde todos estavam jantando, e eu fui em direção a meu quarto e deitei na cama, minha mãe sentou do meu lado e disse:

- "Sa, amanhã sua amiga vai vir te ver e passar o fim de semana aqui... ela está morrendo de saudades!" - me deu um beijo de boa noite e foi dormir.

A mahina vem me ver amanhã, faz tanto tempo que não a vejo.... estou morrendo de saudades!

•••
MARATONA SATURNO!
vamos ter um capitulo por dia até 30/01

1/7

obrigada pelos 15k meus anjos, vocês são os melhores! obrigada também pelas mensagens de apoio aqui e no instagram.... amo vocês

beijos da gabe
♥️

obs:. não esqueçam de dar uma olhada no livro que vou começar em março, sarah!

 não esqueçam de dar uma olhada no livro que vou começar em março, sarah!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Saturno, A Filha da Lua e do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora