Universo Infinito

19.1K 1.1K 211
                                    

-Saturno?
Aquela voz acuou na parte mais profunda dos meus pensamentos
- Saturno! Acorde e vá para a sala do Diretor!

Eu nem percebi que tinha dormido no jardim da escola, aquele sol estava tão aconchegante na hora do almoço que naturalmente me deitei na grama e cai em um sono profundo.
O sol simplesmente me abraçou.

- De novo Saturno? É a segunda vez essa semana que você perde aula por estar dormindo no jardim da escola!
- Desculpe Reitora Monty.
eu disse baixo, apenas torcendo para poder sair dali.
- Volte para a aula garota, e não apronta mais viu? fica difícil de te ajudar.

Ja era passado das 14h, e a aula já havia acabado. Encontrei Mahina e Leo para o caminho de casa, era uma tarde normal, ou pelo menos parecia ser.

- saturno, - disse mahi - amanhã vai ter uma festa de início do ano na casa da Ash, vamos? Aproveita e comemora teu aniversário, não se faz 18 todos os dias.
- vou perguntar para a Anna, mahi, sabe que ela é minha responsável.
- É mahi, sabe que a saturno ainda tem que pedir permissão para a mamãe dela. - leo disse rindo - ela não pode sair se a dona anna não deixar.
- Tu sabe que ela não é minha mãe leo, ela só cuida de mim desde que meus pais morreram. E quer saber? eu vou sim! ninguém vai me impedir.
.
.
Cheguei em casa e logo de cara encontro a anna e ela começa com aquela velha história:

- Saturno, por que você chegou tarde hoje? Era pra ter vindo de ônibus. - preocupada, continuou- Você sabe que só quero o teu bem.

-Eu sei Anna- respondi de saco cheio- eu vim com o leo e a mahina, o sol estava tão agradável hoje! não se preocupa tá? já sou bem grandinha para andar sozinha na rua!

Ela recebeu uma ligação e teve que ir, como sempre. Eu subi para o meu quarto e deitei na cama, onde no teto, eu tinha pintado o sol, a lua e as estrelas, todos formavam um universo lindo, cheio de galáxias e mistério, e essa imagem me deixava em paz.

Não que eu não goste da Anna sabe, ela me criou desde que meus pais morreram em um acidente de carro, ela diz que eu era muito pequena para lembrar, porém a anna trabalha em um hospital, ou seja, ela nunca está em casa.
E só de olhar para o "meu céu" , acabo dormindo.
.
.
1;00
meu celular começa a tocar.
- Saturno.

- O que você quer Anna? -eu respondo sonolenta - sabe que horas são?

- Me desculpe, mas vai acontecer uma conferência de médicos do outro lado do país, e meus supervisores querem que eu vá representar o hospital amanhã de manhã, ficarei 7 dias lá e Terei que perder o seu aniversário, me desculpa.

- Calma Tia Anna - respondi. - pode ir, sei que essas pessoas precisam de ti mais do que eu preciso, eu nunca comemoro mesmo meu aniversário, não tem problema! Te vejo em uma semana.

Desliguei o celular, e após refletir por um tempo sobre ela não estar em casa, pensei:
"Tenho que procurar uma roupa para a festa amanhã"

Saturno, A Filha da Lua e do SolWhere stories live. Discover now