1

852 89 45
                                    

Hilionópolis
Presente

O carro parou em frente ao portão do Colégio Maria Montessori enquanto dezenas de estudantes de uniforme nas cores azul marinho e cinza permaneciam parados na calçada do colégio, a grande maioria em grupos, provavelmente conversando sobre suas incríveis férias de verão.

Tirei o cinto de segurança e me virei na direção do meu pai, dando um beijo em sua bochecha.

- Tenha uma boa aula, anjinho - ele disse, dando um beijo na minha testa e acariciando meu cabelo logo em seguida. - Caso precise de alguma coisa, ligue para mim.

- Tá bom - eu sorri e abri a porta do carro. - Tchau.

- Tchau.

Assim que pisei o pé na calçada, notei alguns olhares na minha direção e segui até o portão, ajeitando a alça da mochila nas minhas costas.

Sorri para alguns rostos conhecidos e enquanto eu caminhava para o interior do colégio, Ruth, minha colega de sala, me cumprimentou:

- Oi, Elisa.

- Oi, Ruth - falei, sorridente.

Passei por ela e logo avistei Marcela e Victória conversando perto da entrada.

- Bom dia, amores  - eu atravessei os braços nos ombros das duas e as trouxe para perto de mim.

- Bom diaaa - as duas cantarolaram, sorrindo.

- Você chegou na hora certa - Marcela disse, cruzando o braço com o meu. - Nós estávamos discutindo sobre os nossos planos para esse ano.

- Mas a gente já fez isso na festa de ano novo - eu disse.

- Os nossos planos para o terceiro ano do ensino médio - Victória explicou. - É nosso último ano. Nós precisamos aproveitar, Lisa.

- E nós vamos, Vic - falei, sorridente. - Pode ter certeza que esse ano vai ser épico.

- Senti firmeza - Marcela disse.

Assim o que o sinal de início das aulas tocou, nós três entramos até a nossa sala e ocupamos nossos lugares. Eu me sentava na primeira carteira da terceira fileira, bem perto da mesa do professor. Marcela se sentava ao meu lado na primeira carteira da segunda fileira e Victória se sentava logo atrás dela.

Poucos minutos depois, quando todos os alunos estavam presentes na sala, o professor de Biologia, o Sr. Teixeira, entrou na sala e iniciou a aula.

- ... Bom dia, turma. É bom que vocês saibam que nós temos alguns alunos novos esse ano - o Sr. Teixeira disse segurando uma folha de papel, provavelmente lendo os nomes dos novatos. - Bianca?

- Aqui.

Olhei para trás na direção da voz e vi uma garota de cabelo loiro e ondulado, com o braço levantado.

Em seguida, todos da turma, inclusive eu, dissemos em uníssono:

- Seja bem-vinda, Bianca.

Voltei a atenção para o professor.

- Guilherme?

- Presente - disse um garoto de óculos e cabelo preto em voz baixa.

Não Me Abandone Where stories live. Discover now