Receios

80 6 2
                                    

Sakura Haruno ainda conseguia se surpreender com a agilidade e eficiência que Shikamaru Nara era capaz de mostrar quando queria. Ao ler o arquivo sobre a missão, percebeu que, apesar de ele não ter noção de quem poderia estar por trás das vendas de armas, tentou ao máximo facilitar a busca, inclusive porque Sakura e Naruto interpretariam um casal cuja união girava em torno do controle de duas máfias — unidas pelo casamento deles. Depois de algumas pesquisas, Sakura descobriu que o casal em questão, Diana e Houki, haviam sido presos pouco antes da grande guerra e agora cooperavam com a vila em troca da diminuição de suas penas. Segundo Nara, usando o disfarce dos dois, Sakura e Naruto poderiam expressar interesse por contrabando sem se preocuparem em ser questionados, o que garantiria uma maior possibilidade de encontrarem o contrabandista responsável pela distribuição de armas ninjas de Konoha.

Existiam muitas coisas pequenas e importantes no dossiê preparado pelo assistente do Hokage e Sakura esperava que Naruto o tivesse lido, pelo bem da missão e pelo bem deles mesmos.

O quarto da médica ninja se encontrava arrumado e organizado como sempre. A sacada estava aberta e um vento agradável entrava por ela, além da luz do sol, que iluminava bem o local.

Sentada em sua cama, ajudando-a a preparar sua pequena mala para a viagem, Ino Yamanaka palpitava sobre quais roupas Sakura deveria levar para a reunião: precisaria de vestimentas mais maduras e elegantes, porém que garantissem uma boa flexibilidade em caso de confronto. Sakura não era como sua mãe, que possuía vários estilos de roupa para cada tipo de evento, então precisava contar com a ajuda de sua amiga para combinar peças e ficar o mais convincente possível. Afinal de contas, aquela não seria uma reunião apenas, mas também a comemoração de um casamento.

A médica ninja se encontrava ajoelhada de frente ao guarda-roupas. Já havia vasculhado todas as peças que estavam penduradas e dobradas. Delas, Ino disse que apenas duas blusas serviriam, então só restou a Sakura procurar as roupas que estavam guardadas dentro de um cesto e que nunca havia vestido. Eram peças compradas por sua mãe, mas que realmente não faziam muito o estilo dela.

— Encontrei — disse ela.

Limpou a testa com as costas da mão e abriu o cesto. Estava abarrotado de coisas, mas Sakura nem se lembrava de como eram as roupas que ali estavam. Puxou a primeira peça que viu, um vestido azul, e jogou em direção a Ino.

— Esse aqui não serve — informou a loira. — É uma graça, mas você não conseguiria se movimentar se precisasse lutar. O que mais tem aí?

Sakura puxou uma saia vermelha de lá de dentro e jogou para Ino. Era uma peça que realmente não achava interessante, em principal por ser longa. Contrariando seu gosto, no entanto, a Yamanaka disse que aquela seria uma boa opção.

— Esse corte na lateral vai ser de grande ajuda — afirmou ela. — Parece um pouco com as que gosto de usar.

— Tem certeza de que não posso usar algo mais curto? Essas roupas longas não são muito minha cara.

— Mas são ideais para o evento, então para de reclamar e me mostra o que mais tem aí.

Sakura bufou, mas voltou a mexer no cesto. As roupas, apesar de guardadas havia um bom tempo, estavam limpas e passadas: dona Mebuki era bastante rigorosa em relação à limpeza da casa e de tudo o mais, e Sakura agradecia a mãe por isso, pois não teria tempo de lavar aquelas peças antes da viagem, que seria naquela noite.

Contudo, a ninja percebeu que não tinham apenas roupas novas e não usadas ali dentro. A antiga roupa que usava em seus treinamentos estava lá, dobrada com cuidado. Vê-la a encheu de nostalgia. Aquela roupa carregava muitas memórias boas de quando o time sete havia acabado de se formar. Naquela época, a maior preocupação de Sakura era chamar a atenção do garoto que ela amava. Abriu um sorriso enquanto colocava a peça ao seu lado, mas sua feição logo mudou ao se recordar também das coisas ruins que vieram depois; a briga entre Naruto e Sasuke na laje do hospital, a fuga do Uchiha da vila, o sofrimento que causou em Naruto por causa de uma promessa...

EpifaniaWhere stories live. Discover now