Livro dois - Capitulo Um - Ponto de Ruptura

6.4K 443 532
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Naquele momento da última manhã fria do ano, a brisa bate mais forte na janela da casa de praia ocupada pelo grupo de amigos. Sophie e Alycia, aconchegadas e protegidas no silêncio do corpo uma da outra. Dinah e Normani estão transando no quarto, rindo e enquanto tentam se controlar para não acordar a casa, Mike, Millie e Sofia estão catando ostras na beira da praia. Os dois adolescentes estão felizes por estarem juntos, Sofia está por ter sua irmã por perto. Nico toma café na cozinha enquanto tenta equilibrar a conversa com duas garotas ao mesmo tempo, ele sorrir agradecido. Lauren dorme agarradinha com Camila e Gracie entre elas, mas Camila não está dormindo, ela está admirando Lauren e sorrindo a cada vez que as gargalhadas de Sofia lá em baixo chegam aos seus ouvidos.


São menores de idade, pouca experiência, estão usando suas piores roupas, e vivendo os seus últimos meses naquela pequena cidade de interior, perdida na Califórnia. De certa forma eles sabem que nunca mais será igual, dentro de alguns meses a vida de cada um tomara um novo rumo. Alycia mora dentro da angustia de ver Sophie ir embora para Londres para estudar em Cambridge, Sophie tem medo que ir embora acabe com elas. Nico sente medo de deixar os amigos, de não ser da mesma forma nunca mais. Dinah e Normani ainda não sabem se vão morar juntas ou se esse é um passo longo demais, Lauren sente medo da distância cansar Camila, Camila deseja que Lauren apenas veja as coisas da forma que ela vê.

Todos parecem meio assustado com o futuro, mas tentam disfarçar com uma cortina de sarcasmo e brincadeiras. Eles evitam falar nisso, mas não falar sobre, não evita que se aproxime. Não era só o ano que dava adeus, outros estavam chegando muito rápido. Rápido demais.

— LAUREN!

— CAMILA!

Aos gritos dos seus respectivos irmãos, o casal e toda casa levanta assustados. É uma confusão de passos e objetos caindo. Dinah e Normani tentam se vestir rapidamente, Nico larga sua xícara de café e pula pra fora, enquanto Alycia, Sophia já estão do lado de fora, maravilhadas com o que estão vendo.

Lauren sai antes que Camila, preocupada, a roupa amassada, piscando pela luminosidade, enquanto busca Mike. Ela suspira de alívio quando o vê são e salvo ao lado de Sofia e Millie. O garotinho aponta para o horizonte e sorrir.

Teoria do amor ao caos ✔️Onde as histórias ganham vida. Descobre agora