Capítulo 38 - Christian

94 18 46
                                    

A festa foi muito mais badalada do que o casamento com a primeira esposa. Isso ninguém poderia negar.

Talvez aquilo pudesse ser atribuído ao grande número de amigos que fez, depois que os gêmeos nasceram, ou mesmo porque Gabrielle tinha uma família enorme, mas fato era que Christian nunca se divertira tanto, em toda a sua vida.

Gabrielle esteve ao lado dele o tempo todo, depois que Sophia partira e o deixara sem rumo. Se não fosse por ela, ele sequer teria a coragem de se levantar da cama todos os dias. E, se não fosse por ela, seus filhos não teriam tido suporte algum, inclusive de profissionais da área da saúde, para superarem a grande perda. Gabrielle cuidara da vida dele quando a sua vida acabara. E, agora, ele daria tudo o que lhe restara a ela, pelo fim de seus dias.

Ele não imaginou o tipo de mulher que Gabrielle seria longe do escritório ou de reuniões de negócios, ou mesmo de festas familiares que vez ou outra ela participava. Isso porque nunca a vira como mais do que uma colega de trabalho e amiga de sua finada esposa. Agora, vendo-a cumprimentar os convidados, naquele belíssimo vestido branco, ele se perguntava como conseguiu viver tanto tempo sem ela.

Christian percebeu que ela era o seu elo de ligação com o mundo, seu porto em meio à calamidade que estava a sua vida, um dia em que a pegou conversando com seus filhos a respeito da mãe. Por seu temperamento ter se tornado tão agressivo e intolerante quando o assunto era Sophia, os gêmeos não lhe falavam mais da mãe, o que era, ao mesmo tempo, um alívio e um horror. Saber que os filhos não podiam contar com o próprio pai para vencer a dor da morte da mãe era mesmo aterrorizante.

Mas, por sorte do destino, Gabrielle, que sempre estivera por perto, mesmo quando Sophia ainda era viva, adquirindo tão maternalmente a confiança dos meninos, ajudou-lhes a superar aquele momento da melhor forma que alguém poderia fazer.

Encostado na parede para não ser visto, Christian ouviu Mike perguntando.

— Tia Gaby, mamãe nunca mais vai voltar?

— Não, meu anjo — Gabrielle respondeu, após um suspiro de tristeza. — Ela não vai mais voltar aqui.

— Então, a gente vai ficar sem mamãe pra sempre? — perguntou o outro, em um tom desesperado de cortar o coração.

— Querido, escute — Gabrielle pediu, enquanto Christian preparava-se, não só para ouvir o consolo que ela, sabiamente, daria aos seus filhos, como para também ser consolado com eles. — A mamãe vai sempre morar no coraçãozinho de vocês. Ela nunca vai sair daí. Ela veio, fez vocês e cuidou de vocês com muito amor, mas chegou a hora de ela ir embora, e ela foi.

Um gemido de tristeza de um dos meninos tocou o coração do pai.

— Ela deixou vocês aqui pra um pedacinho dela viver pra sempre. E ela ia querer que vocês fossem muito, muito, muito felizes.

Christian secou os olhos, punindo-se mentalmente por não ter tido a dignidade de ter aquele tipo de conversa com os filhos. Ele se rejeitava tanto pelos últimos anos de vida com Sophia, que simplesmente não conseguia olhar nos olhos das duas crianças e consolá-las.

— E quem vai cuidar da gente? — perguntou Brian, enquanto fungava.

— Você vai ser nossa mamãe agora? — disse Mike.

— Bem, isso se o pai de vocês quiser — ela respondeu, surpreendendo a todos, sobretudo Christian.

Gabrielle ia dizer mais alguma coisa, mas, antes que pudesse, um dos meninos delatou a presença do pai, que apareceu na porta, olhando-o assustado, provavelmente pensando ser aquele um assunto proibido.

O Programador de LembrançasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora