Capítulo 28 - Berenice

97 22 70
                                    

Leonel a deixou na porta da empresa com um carro alugado, avisando que esperar ali, até que ela retornasse.

Ela colocou uma pasta com o comprovante de transferência debaixo do braço e seguiu confiante para a empresa que seu marido melindrosamente arruinara.

Ao entrar, apresentou-se à recepcionista, que pediu que ela aguardasse em uma chique sala de esperas, até que alguém viesse atendê-la.

Berenice contemplava os refinados objetos decorativos da sala, quando viu uma mulher alta, de cabelos pretos escorridos, conversar com a secretária, que a apontava discretamente com os olhos, provavelmente anunciando quem era.

Olhando-a como se fosse um inseto, a mulher muito bem equilibrada em finos e altíssimos saltos chegou a passos firmes até onde Berenice estava, dando-lhe uma medida desdenhosa e se postando diante dela.

— Bom dia, senhora Lontano — ela disse, carregando com desprezo a pronúncia do sobrenome que lhe causara tantas perdas. — Não esperava sua visita aqui. Em que posso ajudá-la?

— Eu gostaria de falar com o senhor Christian. É muito importante — Berenice respondeu, olhando-a com confiança. Se a mulher soubesse o que a trazia ali.

— Com certeza é muito importante, nenhum assunto irrelevante traria a senhora à empresa que seu marido afundou com as próprias mãos.

— É justamente sobre isso que eu quero conversar, mas precisa ser com o senhor Christian. — Berenice questionou-se quem aquela mulher pensava que era para interferir nos assuntos do dono da empresa daquela forma.

— Pois eu lamento informá-la, mas o senhor McDill não virá essa semana — respondeu, não permitindo que a desaforada mulher de Miguel soubesse da dor que seu amado estava enfrentando. — Terá que tratar comigo, sou uma das sócias majoritárias da empresa.

Berenice assentiu, alarmada. Bem, talvez a mulher tivesse algum direito de falar assim com ela.

— Bem, senhora...

— Miller. Gabrielle Miller. — Fechou os olhos por um instante, parecendo se conter, por pura etiqueta, para não colocá-la para fora aos pontapés.

— Senhora Miller, meu marido e eu estávamos discutindo a respeito da tragédia que se abateu sobre a sua empresa, e ...

— Tragédia... — Gabrielle riu com sarcasmo.

— E nessa conversa, — prosseguiu Berenice, sem se deixar interromper — nós percebemos que devíamos fazer algo para reparar esse dano.

E, sem querer fazer mais suspense, Berenice retirou da pasta o comprovante, entregando-o à sócia de Christian.

— Mas o que é isso? — Gabrielle lia e relia o papel. — Uma brincadeira?

— Não, senhora, meu marido depositou ontem à noite na conta de vocês o capital que o senhor McDill investiu na bolsa de valores. Como esse valor acabou ficando com Miguel, por ter comprado as ações que estavam em baixa na época, e como eles ainda eram sócios quando isso aconteceu, achamos justo que esse valor retornasse a vocês.

Gabrielle lia mais uma vez o comprovante, incrédula.

— Lizzy! — Gabrielle gritou, chamando uma mulher que conversava com a secretária. — Veja para mim quanto está a nossa conta agora.

A mulher digitou algumas coisas no celular e olhou para Gabrielle de volta, branca feito o papel nas mãos dela.

— Senhora, um milagre!

Gabrielle olhou para a tela do celular e, depois, para Berenice, agora com um olhar admirado.

— Não posso acreditar que vocês fizeram isso — ela conseguiu dizer.

— Mas fizemos. Miguel fez. Agora, por favor, convença o senhor McDill a aceitar esse dinheiro. Foi mandado mesmo pelo próprio Miguel. Eu gostaria de ter falado pessoalmente com ele, mas tenho que voltar amanhã para o Brasil.

— Sim, ele, com certeza, vai aceitar — afirmou, emocionada.

Berenice fechava novamente a pasta para sair, quando Gabrielle a encarou.

— Você estava naquela festa beneficente que o senhor Lontano deu na sua residência, não estava? — Gabrielle perguntou, estreitando os olhos, tentando encontrar aquela moça simples que vira na ocasião, por trás daquele nome de peso.

— Sim, foi lá que nos conhecemos. — Deu um leve sorriso, ao lembrar dos eventos daquele dia. — Um dia memorável.

— Quem diria que você se tornaria a senhora Lontano? — Gabrielle comentou, fazendo Berenice concordar com aquela improbabilidade.

Naquele dia, a última coisa que pensava encontrar numa entediante festa era o amor de sua vida. E o homem mais cheio de segredos que já conhecera.

— Eu estava no Brasil naquele evento justamente para resolver essa questão da sociedade — Gabrielle continuou, com lembranças não tão boas. — Para acabar de vez com ela. Seu marido havia me prometido uma reunião para acertarmos isso, mas acabou que não nos falamos. Parece que ele marcou uma reunião com outra pessoa naquele mesmo dia. Uma reunião, diga-se de passagem, aparentemente, não muito agradável com uma mulher no saguão do piso superior.

Berenice franziu o cenho.

— A que horas, mais ou menos, você tentou falar com ele? — questionou, um pouco cética da sua teoria.

— Um pouco antes do brinde. — Gabrielle deu de ombros, sem se lembrar muito bem.

Eu estava com ele no andar de cima naquela hora — Berenice declarou.

— Acho que não, senhora, a pessoa que estava com seu marido naquele momento estava dando um grito desesperado. Tanto que nem tive coragem de ver o que estava acontecendo — confessou, lembrando-se daquela inusitada cena.

Berenice arregalou os olhos, sem saber como reagir. A história de como conheceu Miguel sempre lhe parecera um pouco estranha, mas estava muito clara em sua mente, até aquele momento. Com esse relato de Gabrielle, no entanto, ela sentia que podia se lembrar, muito vagamente, como num sonho, de ter sentido muita dor, de ter ficado muito assustada, e dos olhos de Miguel olhando muito fixamente para os dela, ao perguntar se estava bem. Ou melhor, ao afirmar que ela estava bem.

— Sim, — Berenice respondeu, depois de um instante — é claro que devia ser outra pessoa.

Após se despedir com um aperto de mãos e recusar as insistentes tentativas de Gabrielle em lhe oferecer a ela alguma bebida, Berenice saiu da empresa com as pernas bambas. Aquela informação que a mulher lhe dera, talvez, arruinasse o seu casamento para sempre.

---

*** Como estão, meus amigos e leitores?

E não é que a história de como Miguel e Berenice realmente se conheceram veio à tona? E o pior é que Gabrielle nem tinha noção do que acabou revelando em uma conversa, aparentemente, tão casual...

NO PRÓXIMO CAPÍTULO...

Parece que não é apenas Gabrielle que tem algo aterrador a revelar sobre Miguel... Ao rever os vídeos que andou gravando, Berenice descobre que tem ainda mais motivos para temer seu retorno para casa. ***

O Programador de LembrançasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora