Capítulo 29 - Berenice

95 22 42
                                    

Voltando para o carro onde estava Leonel, Berenice foi com ele para o hotel, sem dizer nada. No silêncio da sua suíte, ela largou suas coisas em cima da mesinha, levando seu celular para a cama. Como de costume, gravou um vídeo, relatando tudo o que descobriu naquele dia.

Ela poderia ter passado mais tempo com Gabrielle, mas não conseguia pensar em mais nada depois do que ela lhe dissera e do que a levara a lembrar. Será que Miguel vinha dominando sua mente todo esse tempo?

Ela não tinha mais ninguém com quem contar. Nem mesmo Leonel, que parecia tão lúcido no dia em que lhe revelara aquela caixa de segredos, poderia mais ajudá-la. Ele tinha virado mais uma marionete nas mãos de Miguel.

Berenice repassou alguns vídeos gravados anteriormente, com as revelações sobre as esposas e algumas conversas que teve com Miguel. Algumas coisas tinham ficado na câmera que Leonel lhe dera, mas ela se habituara a gravar no celular, que poderia passar mais despercebido no caso de ser flagrada por alguém. Não conseguiria dar muitas explicações se Miguel, por exemplo, a pegasse com uma câmera nas mãos.

Ao passear pela lista de vídeos gravados, Berenice percebeu que havia um número maior de vídeos gravados do que a numeração que ela estava seguindo desde a primeira gravação. Percorrendo um por um, viu um vídeo que lhe parecera um pouco estranho a princípio, até perceber que não se lembrava de tê-lo gravado. O que ela tanto temia parecia ter-lhe acontecido.

No vídeo, ela estava sozinha no quarto e parecia assustada. Vestia uma camisola preta e ela quase se lembrava do dia em que a usou. O vídeo havia sido gravado há cinco semanas, em seguida do vídeo em que Miguel lhe revelara como Catharina havia morrido.

Vídeo número 21. Eu não sei o que está acontecendo — ela dizia, sussurrando. — Acabei de achar marcas no meu punho e no meu pescoço, marcas de dedos. Não me lembro de alguém ter me machucado assim. Miguel está me tratando normal, não parece estar nervoso comigo. Não sei se eu o irritei com alguma coisa, só tenho lembranças boas dessa manhã e da noite passada. Essas marcas são muito recentes, olha. — Ela mostrou uma marca vermelha, pouco nítida pela luminosidade escassa do vídeo, em seu pescoço. — Não está roxo, está vermelho, e está doendo um pouco.

Berenice colocou a mão na boca, abafando um grito. Miguel a tinha machucado por alguma razão e havia apagado essa lembrança de sua memória. Pior do que isso, Miguel certamente encontrara o vídeo, pois ela já não se lembrava na época, de como tinha adquirido aquelas marcas e, agora, não se lembrava de ter gravado aquele vídeo. Por que ele não deletara ao gravação, ela não fazia a menor ideia. Tudo estava confuso demais em sua mente.

Lembrava-se bem do que lera a respeito das esposas de Miguel pois, por algum motivo, ele não tinha apagado essas lembranças. Elas pareciam estar bem em alguns relatos, depois demonstravam alguma perturbação, e depois estavam bem novamente. E era assim que ela mesma vinha se sentindo, ora amando Miguel, ora desejando mais do que tudo se ver livre dele.

O vídeo de número 21 havia sido gravado uma segunda vez. Neste, ela já se lembrava de seu relato sobre o passeio radical que haviam feito, uma escalada de montanhas a alguns quilômetros de casa, indicando que as fotos tiradas no celular, e que ainda lá estavam, provavam que tudo realmente aconteceu.

Havia mais lembranças na câmera de vídeo de Leonel que estava em casa. Será que encontraria mais alguma coisa diferente ali?

Agora, Berenice teria que contar com bastante sorte e com algumas gravações que esperava ainda estarem seguras dentro de um lugar escondido em seu guarda-roupas.

Ela não quis se encontrar com Leonel para almoçar, pedindo uma salada no quarto e adormecendo em seguida. O voo ainda demoraria mais de dez horas, mas Berenice sentia a tensão de ter que voltar e encarar seu marido desde já.

---


*** Gente, e agora? O que Berenice faz com esse vídeo?

Não bastasse descobrir que Miguel traiu sua confiança desde o princípio, não revelando que já a tinha manipulado, mesmo antes de se conhecerem, agora ela tem em mãos o que pode ser a prova de que o marido não parou.

Será que o amor dele foi, afinal, sincero? Ou tudo não passou de uma ilusão, desde o começo?

NO PRÓXIMO CAPÍTULO...

Berenice vai ter que tirar a limpo essa história de Gabrielle, se ainda tiver esperanças de não enlouquecer sozinha. Pressionando o programador, porém, correrá o risco de se perder para sempre no mundo de ilusões dele... ***

O Programador de LembrançasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora