Capítulo 16 - City lights

940 66 409
                                    

Tradução: Luzes da cidade

***sem revisão

É uma longa estrada, e torna-se sinuosa. O nevoeiro é realmente denso, e é tão ofuscante. Estou tentando me orientar, tentando assumir a liderança, mas eu sinto que a estrada está me guiando. Estou ficando tão perdida, como um náufrago. Sentindo-me tão atravessada, como um renegado. E eu estou tentando gritar, na cidade grande. Apenas uma voz pequena e ninguém está me ouvindo. Diga-me para onde ir. Diga-me que você sabe o quão forte eu brilharei. Toda vez que você achar que perdeu seu brilho, basta lembrar que nada é mais brilhante do que você.
Você é como as luzes da cidade.

(Bridgit Mendler, City lights)

***

Londres, UK (Out, 2007)

— Aqui está o seu chá, querido.

— Obrigado. Assim, vou acabar ficando mal acostumado de novo. — Sorri para a mulher mais bonita que eu já tive a sorte de conhecer.

— Edward, você sabe que sempre vou fazer o melhor por você. — Ela sorriu de volta com tanta cumplicidade que suas bochechas rosadas se acentuaram e eu precisei parar para admirá-la.

— Eu te amo. — Falei de uma vez. Aquelas palavras escapavam da minha boca sempre que eu estava com ela.

— Eu sei disso. — Ela disse, sentando-se de frente para mim, em uma poltrona reclinável. A noite em Londres estava demasiadamente fria, mas ali o clima estava perfeito. E não digo isso apenas pela temperatura amena. A luz baixa fazia contraste com as chamas alaranjadas que vinham da lareira e refletiam diretamente nos olhos dela. Iluminando-a ainda mais. Aquela cena daria uma fotografia perfeita. Ela parecia estar relaxada, apesar de tudo, e isso me trazia paz.

— Filho, — Ela continuou — ainda não entendi o que aconteceu com você em Nova York. É sábado à noite e você está em casa, tomando chá com a sua mãe.

— Acho que eu estou crescendo, mama.

— Você tem razão. — ela sorriu — Mas meu coração me diz que tem algo mais.

— Não adianta mentir para você. Eu conheci uma pessoa... — Sorri antes mesmo de observar sua expressão séria dar lugar a um belo e sincero sorriso.

— Finalmente! — Ela uniu as mãos, como se agradecesse aos céus — Sabia que na hora certa ia acontecer. Eu te disse que você conseguiria seguir em frente depois que... — Ela fez uma pausa e seu sorriso se fechou. Não tocávamos naquele assunto. Ela preferia evitar qualquer tipo de referência que me remetesse às lembranças daquela noite.

— Pode dizer, mamãe. Eu acho que já está na hora de me conformar e aceitar que...

— A Giuliana faleceu naquele acidente terrível. — Ela disse com hesitação na voz, parecia estar filtrando as palavras.

Não posso negar ter sentido uma dor enorme invadir minha alma, mas eu consegui controlar-me. Voltar à Londres, depois do que ocorreu, trazia de volta as memórias de um passado recente. Uma tragédia que tirou a vida de uma pessoa pura e doce que tinha dentro de si uma vontade enorme de viver. Giuliana foi o meu primeiro amor.

SPOTTED: Behind the Gossip  (Leighton e Ed - Gossip Girl)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora