Epílogo

774 60 64
                                    

"Me deixa usar
O pé pra equilibrar
Aquela mesa bamba
Que você aposentou
Há mais de um mês
Me deixa ser
A sua estátua
De jardim,
O seu cabide de casacos.
Me deixa ser quem deixa
Vocês dois
De carro
Em um restaurante caro
Só não deixa eu ser ninguém
Na sua vida" ( Qualquer Negócio - Clarice Falcão)

Tempo. A vida era resumida nessa palavra de cinco letras.

Temos que esperar o tempo certo
O tempo cura tudo
Existe algo melhor que o tempo?
O tempo leva a tristeza
É com o tempo que se aprende.

Eles estão certos, foi com o tempo que aprendi. Esses últimos anos não foram fáceis, ainda mais quando cursei o primeiro ano da faculdade em outro país.

Assim que cheguei em Paris para fazer a transferência para Madri, conheci Kyle. Ele vinha de uma cidade chamada Houston no Texas. Logo nos demos bem, assim como eu, Kyle também mantinha um relacionamento à distância com Lissandra, a linda garota de olhos escuros como a cabelo tingido.
Kyle cursou o primeiro ano de História, por sorte tínhamos muitas aulas juntas e assim, eu não me sentia tão solitária na primeira semana.

Minha colega de quarto se chamava Paige, ela tinha os olhos puxados e mais ia em festa de fraternidade do que trocava de calcinha. Demorou muito para termos um bom convívio, mas quando esse dia chegou, nunca mais nos desgrudamos.

E assim foi até o segundo mês, Paige sempre ajudava Kyle em alguma matéria, pois assim como nós dois, a fotografia exigia algumas aulas que concediam com nós dois.

Algumas noites eu apenas queria ligar para ele de madrugada, mas sabia que era muito cedo no Brasil, mas Rafael nunca hesitava em ficar no Skype até eu dormir com ele rindo ou apenas deixando a aba aberta enquanto gravava alguma gameplay.

Os três primeiros meses foram tranquilos, até parecia que não chorei antes de vir.

Minha colega de quarto, Paige. Sempre estava lá para me alegrar e tirar fotos minhas distraída.

Todo dia eu, ela e Kyle saímos para almoçar. Reclamávamos da vida e dos nossos namoros à distância e o quanto a faculdade era cansativa.

Até quando Paige se apaixonou perdidamente pelo meu amigo que era apaixonado por Lissandra.

Infelizmente assim como Rafael, Lissandra foi visitar o namorado das férias e então, foi a pior cena da minha vida.

*******

– Vamos lá, Paige! – sacudo minha amiga pelo braços e escuto ela resmungar. Paige esconde o rosto embaixo do travesseiro – Precisamos ir para o aeroporto.

– Mia, me deixa dormir, por favor! – ela grita e fico quieta com os ombros encolhidos – Me desculpa – Paige senta na cama e passa a mão pelo rosto – Eu odeio aquela Lissandra!

– Ela não tem culpa de você se apaixonar, P. Lembre que ela é namorada do Kyle antes de te conhecer – arrumo a minha cama, assim como as outras adolescentes do dormitório, pego minha roupa e minha bolsinha com produtos de higiene dentro – Te vejo daqui a pouco.

O dormitório das garotas está vazio por conta de muitas pessoas voltarem para casa, mas assim como eu, Paige e Kyle precisamos ficar aqui. Tomo um banho rápido e faço a higiene necessária no meu rosto.

(EM REVISÃO) Qualquer Negócio|Rafael Lange| CellBitOnde as histórias ganham vida. Descobre agora