Capitulo 29

310 18 0
                                    


Depois do que parecem ser horas se aprontando – muito mais tempo do que Caitlin havia gostado – Polly finalmente fica satisfeita com a aparência das duas. Por que não podiam ver-se no espelho, elas dependiam da opinião uma da outra. De acordo com Polly, Caitlin está deslumbrante. Caitlin não tem tanta certeza. Ela nunca havia se considerado deslumbrante, com ou sem roupa. Mas ela tinha passado mais tempo passando maquiagem, e vestindo aquela roupa, do que qualquer outra em toda sua vida.

Há camadas e camadas de tecido, um mais desconfortável que o outro e, no calor de Julho, ela sentiu a temperatura de seu corpo aumentar com cada camada. Ela não faz ideia como as mulheres daquela época suportavam aquilo. Se isso não fosse suficiente, Polly ainda havia colocado uma grossa camada de pó branco no rosto dela. Caitlin não consegue entender por que esta geração considerava aquilo tão atraente. E mesmo que por algum motivo estranho isso fosse atraente, uma camada não bastava? Ela já é naturalmente pálida, mas agora, tem certeza que está ridícula. E se isso ainda não bastasse, como se ela ainda não estivesse morrendo de calor e prestes a arrancar cada pedaço daquele vestido, ela ainda teve que completar o conjunto com um enorme e pesado chapéu.

Caitlin sente tanto calor e peso que tem vontade de gritar; sente como se fosse um brinquedo, vestido para ser exibido para os outros. Ela odeia aquilo. Ela prefere roupas mais simples, largas, - roupas que ela pode colocar e tirar com facilidade, e prefere não ter que usar maquiagem alguma.  E ela também odeia passar horas se arrumando. Mesmo assim, ela tenta exibir um sorriso. Ela não quer estragar a alegria de Polly que, como de costume, está quase explodindo de excitação. “Ah meu Deus, você está linda!” Polly fala mais uma vez. “Será o centro das atenções esta noite!” Sem dizer outra palavra, ela pega em seu braço, e as duas saem da casa de hóspedes e começam a atravessar a propriedade.

Elas caminham pelos jardins em direção ao palácio central de Versalhes, com Ruth logo atrás. Ao começarem a subir os degraus de mármore do palácio, vários criados imediatamente se apressam para abrir as portas para elas. Caitlin nunca tinha sido tratada daquela forma antes, e se sente como um membro da família real. Caitlin e Polly passam pelas portas e por um hall de mármore enquanto um pouco mais à frente, mais criados abrem portas para que elas passem. Elas chegam até uma sala de jantar enorme, e Caitlin fica impressionada com a opulência do lugar. Uma mesa enorme para no mínimo cinquenta pessoas, domina o centro da sala. A mesa é rodeada de poltronas aveludadas, decoradas em azul, com braços broncos. A mesa está coberta por flores e velas acesas, e um aparelho de jantar impressionante, em prata e porcelana. Há montanhas de comida em cima da mesa, e todos os convidados já estão com pratos transbordando de comida. Dezenas de criados caminham por toda parte, apressando-se para atender todos os desejos dos ali presentes, servindo taça após taça de vinho. Acima deles, lustres de cristal iluminam a sala. E isso é apenas o começo. Todos estão vestidos com as roupas mais luxuosas que Caitlin já tinha visto. Há vestidos, trajes e ternos de todos os tamanhos e cores imagináveis.

A mesa é praticamente um arco-íris. Além disso, há chapéus extravagantes, e joias ainda mais luxuosas, homens e mulheres com anéis do tamanho de bolas de golfe, brincos compridos e pulseiras brilhantes – a mesa brilha. No canto da sala há uma harpa e um violoncelo, e os músicos tocam baixinho, fornecendo uma agradável música de fundo. Caitlin avalia o grupo, e vê que há muitos rostos que ela não conhece. Mas há muitos outros que ela reconhece, e ela vê Sam, sentado perto demais de Kendra, que se apoia sobre ele enquanto ele coloca um morango coberto de chocolate na boca dela. Ao dar mais uma olhada, ela vê Blake sentado do outro lado e, do lado dele, uma garota loira, muito bonita. Caitlin pode sentir que ela é humana, e vê-los juntos e tão felizes é como um punhal atravessando seu coração.

Ela imediatamente olha em outra direção, tentando se concentrar em qualquer outra pessoa. Ela vê os gêmeos, Taylor e Tyler, e então, para seu alívio, ela encontra Lily. Esse é o único rosto que realmente a faz relaxar. Ela fica ainda mais feliz ao ver que há um lugar vazio ao lado dela. Caitlin se aproxima, junto com Polly. “Se importa se nos juntarmos a você?” ela pergunta para Lily. Lily olha para cima, e sua expressão se alegra. “Para quem mais acha que guardei esses lugares?” Lily pergunta com um sorriso. Caitlin se senta ao lado de Lily, e Polly se senta do outro lado de Caitlin. Caitlin tenta não olhar na direção de Blake. Ela vira a cabeça para o outro lado, e vê Sam e Kendra. Mas vê-los juntos também a incomoda, então ela olha para o outro lado da mesa. Ela está incomodada, sem saber para onde olhar, já querendo ir embora. “Onde está ele?” Caitlin pergunta para Polly, enquanto procura na mesa o novo namorado de Polly.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Onde histórias criam vida. Descubra agora