Capitulo 19

278 22 1
                                    


Ao observar Caitlin partir, Caleb se sente confuso e triste. Uma mistura de sentimentos toma conta dele à medida que ele tenta entender tudo aquilo e lembrar o que tinha acontecido. Ele tem certeza que de alguma forma, uma pequena parte dele conhece aquela mulher misteriosa. Ele só não sabe como. Enquanto ela se afasta, ele sente uma profunda tristeza dentro dele, que ele simplesmente não consegue explicar; ele nunca tinha sentido nada assim antes. Uma parte dela gostaria de correr atrás dela, gritar para que ela pare. Mas se ela ouvisse, ele não saberia o que dizer, e ele não consegue entender seus próprios sentimentos. 

Talvez estivesse ficando louco, talvez estivesse apenas deixando-se influenciar por sentimentos irracionais e premonições estranhas. Ele teria que permanecer forte, e continuar usando a cabeça.

Afinal de contas, nada daquilo fazia sentido. Ele nem mesmo a conhecia. Mas parado ali, observando ela, ele não consegue se livrar da sensação de que está deixando algo muito precioso ir embora. Seu coração fala mais alto e ele se prepara para ir atrás dela. Ele está prestes a sair correndo para alçar voo quando, de repente, um dos membros de seu coven grita seu nome, e se aproxima correndo. “Você já está sabendo?” Seu companheiro pergunta com olhar assustado. “Sobre o que está acontecendo em Veneza? Os prisioneiros escaparam. Eles estão destruindo a cidade e, se não fizermos nada, todos os humanos morrerão.” Caleb se mostra preocupado. “Mas como é possível? Quem está por trás disso?” “Não sabemos, mas não temos tempo a perder.” Seu companheiro de coven parte em direção à água.

Quando Caleb se vira, ele vê todos os membros de seu coven saindo da igreja, e dos prédios ao redor, dirigindo-se até a água. À medida que se aproximam, alçam voo, abrindo suas asas e subindo rapidamente até o céu. Todo o coven tinha sido convocado.  Seu irmão Samuel se aproxima correndo. “Você já sabe?” ele pergunta com urgência. Caleb assente e, ao fazer isso, Samuel estende o braço e lhe entrega seu cajado de marfim, enquanto veste sua manopla dourada. “Terei a honra de tê-lo ao meu lado durante esta batalha?” Samuel pergunta. “Sempre,” Caleb fala. Ao se prepararem para partir, Sera se aproxima correndo, preparada para a batalha, vestindo traje preto colado ao corpo, impermeável contra praticamente qualquer arma, e segurando uma pequena lança. Sua aparência é feroz, como sempre antes de uma batalha. Caleb se irrita com sua presença.

“Precisamos que alguém fique para cuidar de Jade,” Caleb a repreende. “Ele não deve ser deixado sozinho.” “Não vou permitir que você vá para esta batalha sem mim,” Sera retruca. “Jade ficará bem. A batalha é em Veneza, não aqui. Não há o que temer. E eu já disse a ele que não saia da igreja.” “Não gosto nada disso,” Caleb diz. “Meu irmão,” Samuel interrompe, “não temos tempo a perder.” Caleb olha para Sera uma última vez, mas pode perceber que ela já está decidida. Ela é a pessoa mais teimosa que ele jamais havia conhecido. “Está bem,” ele diz. “Vamos.” E com isso, os três partem correndo em direção à água e, dentro de instantes, estão todos voando rumo à noite escura.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Onde histórias criam vida. Descubra agora